sábado, 7 de novembro de 2009

Vereador propõe descontar passeio no IPTU.


O Vereador Experidião Porto (PV) teve aprovado seu requerimento para que os moradores de Pompeu possam descontar no IPTU o valor gasto na construção de passeios em suas casas. O requerimento foi aprovado por unanimidade na Câmara na reunião da ultima terça feira (3) e se for acatado pelo Prefeito Municipal permitirá que tudo que for gasto na construção do passeio da casa possa ser descontado no IPTU a vencer ou no atrasado.
“É uma forma de incentivar os moradores a fazerem seus passeios e também uma medida de grande apelo social pois, sabemos que muitas pessoas passam por momentos difíceis e não podemos obrigá-las, de uma hora para outra, a fazer uma despesa sem dar a elas uma contrapartida”.
A lei que permite o desconto já existe na cidade de Bom Despacho e tem sido usada, principalmente pela população carente.
Experidião recomenda ainda que as pessoas construam seus passeios em regime de mutirão, e afirmou que vai apresentar outro requerimento para que a Prefeitura forneça o material de construção para as pessoas que comprovem sua carência ou dificuldade ocasional. “Uma pessoa que tem um doente na família, que está desempregada, que a mulher ganhou neném ou comprovadamente carente não tem como arcar com a compra do material, para elas achamos que a Prefeitura deverá assumir a despesa com todo o material.” Afirmou Porto, na tribuna da Câmara Municipal de Pompéu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.