quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Saúde de Pompéu agoniza.


Criança de 4 anos com febre não é atendida no PAM.




Nesta quarta feira (24) os Vereadores Experidião Porto (PV) e Nilsom (DEM) e Romere (PTB) que integram a Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Pompéu vão fazer uma visita de fiscalização a várias unidades de saúde do município de Pompéu.
Varias denuncias da comunidade pompeana tem chegado ao conhecimento dos Vereadores na Câmara Municipal. Recentemente o Vereador Experidião Porto recebeu uma mãe cujo filho de quatro anos não recebeu atendimento médico no Pronto Atendimento Municipal, mesmo com febre a criança não foi atendida, “precisamos apurar o que realmente aconteceu com essa criança, se ficar comprovado negligência vamos denunciar os responsáveis na Câmara e na Justiça pois, omissão de socorro é crime previsto no Código Penal”, afirmou o Vereador Experidião. Recentemente uma outra criança recém-nascida foi removida as pressas para uma UTI em Belo Horizonte e, segundo o Vereador Nilson, o médico teria se recusado a atender a criança que apresentava sintomas de septicemia.
O vereador Experidião Porto afirmou que os funcionários da saúde fazem o que podem mas os recursos são poucos, “recebemos a denuncia de que em alguns PSFs faltam médicos, materiais como luvas, esparadrapos e outros, as pessoas chegam lá para ser atendidas e não encontram médicos, ao se deslocarem ao Pronto Atendimento Municipal recebem a noticia de que só podem ser atendidas em seu PSF, é uma verdadeira via sacra da agonia, temos de acabar com isso em Pompéu, pois é desumano” afirmou Porto.
Para complicar ainda mais a situação os profissionais da Saúde de Pompéu, como Técnicos de Enfermagem, Auxiliares de Enfermagem, Radiologistas e Enfermeiros não recebem o adicional de insalubridade a que tem direito. A lei foi aprovada na Câmara a mais de quatro meses mas até hoje não foi cumprida pelo executivo que alega dificuldades de caixa. Desmotivados muitos profissionais de saúde deixaram de trabalhar em Pompéu e se mudaram para as cidades vizinhas, onde o salário é melhor.
Espera-se que, com a mobilização dos Vereadores, a saúde volte a ter prioridade e que seus profissionais sejam mais valorizados.
Se todos unirem seus esforços a saúde de Pompéu, que já está na UTI poderá voltar para a enfermaria, se nada for feito, já podem ir buscar o Padre Nicolau para aplicar na Saúde a extrema unção .
Na foto acima o Vereador Nilson, o Vereador Experidião, a faixada do PAM e a criança que foi levada a uma farmacia da cidade para receber medicação depois de não ser atendida no PAM.

14 comentários:

  1. Pelo visto ja se pode preparar o funeral da saude Pompeana....

    ResponderExcluir
  2. É nisso que dá nomear secretario de saude só porque é bonitinho e namorada de bonitinho.A Saude precisa de gente com gabarito pra isso .Existe um turminha de bonitinhos que vão levar esta cidade ao caos.´Xô "ENGANAÇÃO POMPEANA"

    ResponderExcluir
  3. maria j albuquerque c. valadares24 de fevereiro de 2010 às 14:08

    A gente sabe que ta tudo muito dificil.Mas devemos ter cuidado para não transpor a barreira do desumano.Tenho certeza que este garotinho poderia ter sido atendido por alguem.Um pouco de atenção e cuidado com as nossas crianças não vai levar ninguem a prefeitura a falencia.

    ResponderExcluir
  4. Muito bem pessoal, quero aproveitar e parabenizar mais uma vez os vereadores acima citado pois e so com o apoio de pessoas como vcs que os pobres de pompeu podem ter seus direitos respeitados.

    ResponderExcluir
  5. O mais engraçado, é que o digníssimo prefeito declarou que os secretários que não mostra-se serviço em 3 meses, seriam exonerados.
    Não estou vendo nada ser feito por essa administração. esta tudo igual a anterior.
    De renovação não estamos vendo nada, somente desculpas e mais desculpas de problema de caixa.

    ResponderExcluir
  6. Então, é isso aí. Parabéns a nossos vereadores!!! Estão fazendo o papel de verdadeiros representantes do povo de Pompéu. A saúde está realmente precisando de medidas drásticas para mudar e atender o mínimo dos direitos do cidadão. Porque do jeito que anda, é impossível continuar. O que está acontecendo é exatamente o que os vereadores descrevem acima. É uma calamidade uma cidade como a nossa, não ter um atendimento médico digno de nossa gente. Acho que já é hora da TURMA, começar a trabalhar... Pq de RENOVAÇÃO, ninguém ainda viu nada.

    ResponderExcluir
  7. pior é certo medico que trata os alcoolotras pior do que tudo e ainda acha que esta certo , tem que mandar profissionais de ma qualidade embora , e trazer pessoas comprometidas com a etica e o profissionalismo.

    ResponderExcluir
  8. fora porcaria , abaixo a enganação pompeana.

    ResponderExcluir
  9. a enganação ponpeana é pior esta acabando com a area de educação tambem , persegue mais do que tudo , deixa alunos sem agua para prejudicar a todos que trabalham na entidade.

    ResponderExcluir
  10. RSRSRSR Essa e a realidade ...parabens a vcs veredaores citados acima, mas cuidado com trabalho d vcs...podem ser perseguidos o resto da vida..agora o Dignissimo prefeito esta trabalhando muito bem em prol da cidade, nos jovens estamos satisfeitissimos com a faculdade, com os cursos q estao atuando na cidade...em vez de preocupar com a beleza da cidade poderia trazer faculdade p nos,,,cusros e etc...preocupar com a saude q e um caus....

    ResponderExcluir
  11. Jose Antonio Gustavo V Maciel1 de março de 2010 às 18:09

    Típico de pompeu! atrasados, ignorantes(não sabem escrever) em MORRRRRREM DE MEDO! Então quando alguem cumpre a obrigação de executar o esperadado.Ou seja fiscalizar pois, são vereadores.Aparece um idiota e escreve esse post acima , pode gerar dubia interpretação.Pois pra mim não passa de uma ameaça aos nobres vereadores que trabalham de verdade.E não ficam por aí aplicando golpes como os demais .
    Acho que esta cidade precisa de uma intervenção urgente na cultura atraves é claro da educação. Pra daqui masi ou menos 10 anos o jovem pompeano aprenda a escrever

    ResponderExcluir
  12. é uma vergonha enquanto um professor recebe menos de um salario minimo os safados dos secretarios recebem quase 5000,00 reais para não fazer nada , ou melhor perseguir e prezudicar os pequenos , fora enganação pompeana.

    ResponderExcluir
  13. ENGANAÇÃO POMPEANA...HEHEHEHE
    Sátira melhor, impossível!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. A|...... quem fala? vereadores? que dia voçes foram ao pronto atendimento fiscalizar que nos finais de semana nao tem enfermeiros ,nem chefe de setor para agilisar as transferencia sem contar que os familiares sao maltratados e umilhados nos momentos dolorosos das emergencias e urgencias SAi fora com suas mensagem de aparencia ... TOma decizao mostra serviço quero ver senhores vereadores?;;;

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.