sábado, 20 de março de 2010

Peritos da ABC cobram autonomia em Minas.


Os Peritos Criminais Experidião Porto e Heuber Dornas acompanhados do Chefe de Gabinete do deputado Inácio Franco (PV) Sr. Jairo, fizeram uma visita de cortesia ao Superintendente de Policia Técnico Científica de Minas o Perito Legista Dr. Diógenes Coelho Vieira, levaram a ele as congratulações da ABC em nome de seu Presidente Humberto Pontes, que, por compromissos em Brasília não pode comparecer a visita. Foram levar o apoio da entidade ao primeiro Superintendente que não é Delegado de Policia em mais de duzentos anos de existência da instituição. Dr. Diógenes terá muito trabalho pela frente, ao quebrar um tabu bicentenário muitas arestas terão de ser aparadas. Os Peritos aproveitaram para tratar da autonomia da categoria que em Minas se encontra muito atrasada em relação aos outros estados da federação. O Superintendente pediu paciência aos Peritos e disse que vai dar passos seguros em direção a total autonomia que já é inclusive prevista em lei federal. O Perito Experidião Porto levou ao conhecimento do Superintendente algumas dificuldades que alguns Peritos do interior tem enfrentado com seus respectivos Delegados Regionais que insistem em manter os Peritos como seus subordinados interferindo em escalas de Plantão e serviço mesmo ao arrepio da lei. Mais uma vez Dr. Diógenes pediu paciência a categoria e disse que fará uma visita a cada Departamento de Polícia levando ao conhecimento dos seus Chefes as novas normas. Disse ainda que irá começar pelo Departamento de Uberaba na qual pertence a delegacia Regional de Iturama, onde os Peritos tem encontrado problemas na elaboração das escalas.
O Deputado Inácio Franco (PV), informou aos Peritos que enviará requerimento ao Governador Aécio Neves pedindo rapidez na implementação da autonomia da Pericia em Minas Gerais, e colocou seu Gabinete a disposição do novo Superintendente. Os Peritos da ABC saíram otimistas do encontro, “ tive uma ótima impressão do Dr. Diógenes, muito inteligente e tranquilo porem determinado, acho que a Pericia em Minas está em boas mãos ele é um único membro do Conselho Superior de Policia que não é Delegado, devemos apoiá-lo neste momento para depois cobrar” afirmou o Perito Experidião Porto. Porto que também é Vereador em Pompéu, aproveitou para convidar o Dr. Diógenes para uma reunião que acontecerá na Câmara Municipal de Pompéu no mês de junho deste ano quando o Governador em Exercício Prof. Anastasia receberá um titulo de cidadão Honorário da cidade de Pompéu.
Na foto pode-se ver o Jaior(Chefe de gabinete do Deputado Inacio Franco), O Perito Heuber Dornas, Dr. Diógenes, O Perito Experidião Porto e um médico legista amigo do Dr. Diógenes

3 comentários:

  1. Olá, Porto!

    Muito boa sua exposição sobre o assunto: imparcial e objetivo. Parabéns! E boa sorte para o nosso novo Superintendente! Que Deus o guie pelas decisões mais acertadas!

    Abraço, Cristina Perito Itabira

    ResponderExcluir
  2. Grande Porto!

    Parabéns pela iniciativa! É com esperança e confiança que vemos o início brilhante da gestão do Dr. Diógenes. Em tempo, o Médico Legista amigo do Dr. Diógenes é o Dr. Rui, acessor dele.

    Forte e cordial abraço!
    João Bosco Silvino Júnior

    ResponderExcluir
  3. A Perícia Criminal segue avante, meu caro!
    Obrigado pelo companheirismo e por ter realmente atitudes em prol de melhores condições para o trabalho de qualidade e sem ingerências dos Peritos Criminais, beneficiando, consequentemente, toda a sociedade.

    Grande abraço!
    Renan Darin

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.