quinta-feira, 11 de março de 2010

Professores de Pompéu fazem protesto.

Na foto as lideres das Professoras reunidas no Gabinete do Vereador Experidião e a professora Arlene na tribuna da Câmara.


Os Professores da rede municipal de ensino vão realizar neste próxima terça (16) as 14 horas um ato público em defesa do pagamento do piso nacional da categoria estipulado por lei federal à categoria. Segundo umas das lideres do movimento Arlene de Campos Machado será realizada uma caminhada pelas ruas de Pompéu e um ato público na porta da Prefeitura. Segundo Arlene o executivo não estaria cumprido o que determina a lei que estabeleceria um piso de R$1140, 00. O Vereador Experidião Porto que apoia o movimento das docentes espera que haja um entendimento entre o executivo e os professores "Esperamos intermediar um dialogo que leve a uma entendimento entre as partes" afirmou o Vereador.

8 comentários:

  1. Experidião, você podia explicar para os leitores do seu blog o que diz a Lei Federal para o aumento do salário dos professores, o que foi proposto pelo Poder Executivo de Pompéu e o que as professoras daqui estão propondo/reinvindicando!? Se possivel fazer uma explicação também em números (sugerindo o salário do professor iniciante de carreira e os professores mais experientes)....para ficar bem explicito e explicado.

    ResponderExcluir
  2. Explicar o que ? que o prefeito prefere brigar com a população por causa de passeio! ao inves de pagar o que manda um lei federal as professoras ? Que decepção achei mesmo que ao menos na educação veríamos mudanças.Agora escuta essa que fiquei sabendo hoje das proprias professoras: elas é que pagam pelo material didatico usado nas salas de aula !!!!!! só pode ser mentira !!!! não tem condição uma coisa dessas !!!!

    ResponderExcluir
  3. Agora sim! A pouplação de Pompéu está tendo uma perda incalculável com a postura do prefeito diante a educação. Concerteza com esta atitude prefeito perderemos uns 40 anos de desenvolvimento em nosso município, com seus 4 anos de gestão ( ou faz de conta ). Jogue a toalha prefeito, renuncie, vergonha é fazer de conta que é Prefeito.

    ResponderExcluir
  4. Pois podem acreditar, o que se vê nas escolas é falta de materiais básicos para se trabalhar assim como equipamentos também.O material que temos em abundância é giz e cuspe, o resto fica só na vontade.Como eles querem elevar a educação a um patemar de excelência sem dar o mínimo necessário para se trabalhar, pagando uma miséria a nossas professoras, entupindo turmas com alunos até o teto.Acho que eles deveriam rever a situação, pois caso contrário o que ewles vão conseguir é levar a educação pompeana a zero, e quem paga por isso? Nossos filhos é claro pois a maioria dos filhos deles estudam em escolas estaduais ou particulares, vai ver se acha algum filho de secretário ou algum parente de prefeito em escolas municipais, é ruim heim!Ouço falar de uma eminente greve para começar já,não tiro a razão dessas professoras, e se não resolver, acho o mais certo a fazer, talvez assim, eles ficam com vergonha e façam o que manda a lei.Parabéns professores!!!

    ResponderExcluir
  5. Espero qe o anônimo lá de cima que escreveu "CONCERTEZA", ao invés de, "com certeza", não seja um(a) professor(a)....rs!

    ResponderExcluir
  6. Ao invés de criticar erros de português dos outros, critique puxa saco do prefeito as atitudes "nobres" do seu prefeito e as posturas do mesmo diante dos seus funcionários.Garanto que a más cara dele caiu, pena que tarde demais.

    ResponderExcluir
  7. que falta de respeito com os profissionais da saude, pagão para trabalhar o seu registro no coren, e no entanto não têm o minimo de reconhecimento pelos serviços prestados à população, que em muintas das vezes por não ter como soltar os cachorros em quem realmente merece ( governantes ) a população desaba nos pobres trabalhadores da saúde . é muinto triste um profissional de tanta valia ser tão mau remunerado. como seria se não houvesse o tecnico , o auxiliar de enfermagem para adiministrar os cuidados que o médico prescreve? porque somos tão menospresados? nem a insalubridade que é direito é paga a estes tão guerreiros profissionais , que em muinta das vezes não têm material para trabalhar com dignidade e respeito.dizem que vivemos em um pais democratico, em POMPÉU vivemos uma barbárie . quem trabalha nesta area não é sô pelo sálario vergonhoso e sim por amor ao que se faz. sera que isso um dia vai mudar? promessas, promessas, é um drama.

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente a realidade em nossa cidade é muito triste, prefeito acha que é DEUS, achando que pode fazer e acontecer, eu gostaria que alguém me respondesse algumas perguntas:
    1- Quem colocou os rastreadores nos carros? Qual a empresa?
    2-Qual empresa que ficará responsável pela manutenção se não me engano da parte elétrica dos carros da prefeitura?
    3 - Quantos parentes diretos, irmãos e irmãs de dona Rita trabalham na prefeitura?Digo de nossa atual prefeita, pois quem manda e desmanda é a Rita e o Sr. Joaquim só obedesse.
    4 - E por último, quando o projeto de moradia para os funcionários sairá, pois o que vemos são projetos e projetos para enganar e dar falsa esperança para as pessoas, pois é só isso que vocês sabem fazer.
    5 - E o falso psiquiatra senhor prefeito? o senhor será conivente com tão grande enganãção? Deixar um profissional que ainda não estava capacitado para tal continuar prestando tão importante sedrviço para a população, pois o que sabemos é que ele se forma hoje, e o tempo que ele se disse e assinou receitas sem ser mesmo psiquiatra?Foda-se, né? Não são parentes seu exposto a tão absurdo né?
    6 - E quando o senhor vai pagar as professoras o que elas tem de direito?E os direitos dos profissionais de saúde tb, como insalubridade,horas - extras, diárias,e outras coisas mais?
    Mediante a tudo isso, o que podemos fazer? Apenas esperar o tempo passar para que esse excelente prefeito saia de lá, e amargar a excelente escolha que fizemos e ter que ver uma saúde precária, nossos filhos sem escolas, tudo por causa da incompetencia de um empresário que resolveu brincar de ser prefeito e brincar com a vida de milhares de pessoas, só me resta pedir aos nobres vereadores que tomem uma providência no que puder ser tomado para diminuir um pouco o sofrimento dessa população tõ sofredora que hoje vive a merce dos grandes .
    Deixo meus sentimentos.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.