quinta-feira, 29 de abril de 2010

Abuso de autoridade: Escrivão de Águas Formosas é preso por se recusar a fazer trabalho do Delegado.


Escrivão de Águas Formosas, no Vale do Jequitinhonha, é preso por se recusar a fazer trabalho do Delegado.
Segundo a diretoria do Sindpol, o Escrivão também teria sido vítima de agressão física tendo recebido um tapa no rosto por parte do Delegado que seria paulista. Quando levavam o Escrivão para a casa de custódia do Policial em Belo Horizonte souberam que a Diretoria do Sindpol os aguardavam, resolveram então a voltar para sua cidade com o "preso". Por ser novo na profissão o Escrivão teria dito ao delegado que não conseguiria fazer sozinho o flagrante e teria aguardado de 2 horas até as 10 horas da manhã. Quando o Delegado chegou até a Delegacia, ficou irritado e teria agredido o escrivão na presença dos Policiais Militares que conduziam o motorista embriagado.
Segundo o Sindpol o delegado deverá responder a sindicância interna e a processo criminal e cível.

Espera-se agora que o fato seja devidamente apurado pela corregedoria da Policia e que todos os policiais civis ou militares adotem o ensinamento do Ex Secretário de Segurança Pública Dr. Santos Moreira, "A arrogância com os humildes e a humildade com os arrogantes são incompatíveis com o trabalho de policial".

Veja o vídeo clicando no ícone abaixo.

7 comentários:

  1. ISSO É A CARA DA POLICIA CIVIL QUE NÃO ESTÁ CUMPRINDO A LEI, OU SEJA, ESTÁ DEIXANDO SEUS POLICIAIS SE SUJEITANDO A TRABALHAR ALÉM DAS QUARENTAS HORAS SEMANAIS PREVISTAS EM LEI.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. A Lei 4898 (amplamente conhecida pelos policiais como "lei do abuso de autoridade"), é muitas vezes ignorado por quem está na função de comando, como delegados e comandantes de unidades militares, que por algum distúrbio mental se arvoram em imperadores, posicionando-se acima da lei. Entendo que quem se coloca acima da lei é igual ao marginal, que fica à margem da lei. Está na hora dos representantes da categoria serem mais atuantes e responsabilizar criminalmente estes homens despreparados para a função.

    ResponderExcluir
  4. CARANBA E ISSO AE
    MORO EM AGUAS FORMOSAS
    ESTES CARAS ESTÃO FOGADOS DE +++++

    ResponderExcluir



  5. Já pensou Dião , você , dizem , que é um desses , que não constumam obedecer ordens superiores. Verdade ?

    ResponderExcluir
  6. Não é diferente aqui na Bahia,tenho um amigo que também é escrivão em uma cidade daqui(não vou citar o nome)Ali não há delegado e ele é obrigado a trabalhar como delegado.Vergonha!

    ResponderExcluir
  7. boa noite gente sera q vcs sabe onde fica fronteira dos vales ai em aguas formosas e q tenho um tio q mora la e tem mais dee 40 anos q minha mãe não ve ele se alguém souber nos ajude por favor o nome dele é Alexandre pereira de jesus o nome da minha mãe é odete pereira de jesus.conto com o apoio de vcs brigada gente. meu contato dinamapjo@gmail.com.ou dinama pereira de jesus

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.