terça-feira, 13 de abril de 2010

Prefeito vai pagar multa se não fizer passeio.

Foi aprovada na Câmara Municipal de Pompéu na noite desta segunda (12) uma um projeto de lei que prevê o pagamento de multa por parte do Prefeito se este não fizer os passeios nos local onde houver asfalto e que for terreno do município. O que era antes uma obrigação só do cidadão passa a valer também para o chefe do executivo que terá de pagar a multa com recursos próprios.

O projeto foi de autoria dos Vereadores Bau (PSDB) e Nilson (DEM) e foi aprovado por unanimidade na Câmara. Há na cidade de Pompéu inúmeros locais onde não existe passeio cujo terreno é de propriedade do municipio, "como ninguém quer pagar multa acho que os passeio serão feitos, eu só queria ver qual o fiscal da prefeitura iria multar o Prefeito caso este desobedeça a nova lei" brincou o Vereador Experidião Porto (PV).

Nas fotos os Vereadores Nilson e Bau autores do Projeto. Está previsto um prazo de seis meses para que todos os passeios sejam construidos.

7 comentários:

  1. Parabéns! esse projeto é muito importante. Indiretamente estarão deixando de matar muita gente que por falta de passeio se arrisca nas ruas fazendo concorrência com os carros e acabam sendo atropelados. Lugar de pedestre é no passeio!

    ResponderExcluir
  2. Parabens pelo blog. Sempre acesso para saber das noticias do nosso município.
    Parabéns aos vereadores que fizeram esse projeto e à toda câmara pela aprovação do mesmo.
    A construção de passeios realmente é muito importante.
    Além de embelezar a cidade, facilita para os pedestres.

    ResponderExcluir
  3. Será q o irmão do prefeito não vai fazer o passeio em sua residência, q por sinal ainda está em construção, na rua Ministro Francisco Campos. Aquela mansão com telhado de ardósia. A lei é para todos e deve ser cumprida.

    ResponderExcluir
  4. O anônimo aqui de cima não deve morar em Pompéu não né. Pois o irmão do prefeito já fez este passeio há muito tempo....

    ResponderExcluir
  5. nao fez da sem passeio ainda que vergonha

    ResponderExcluir
  6. Morando ou não em Pompéu, não importa. O q na verdade importa é q a lei seja cumprida. Portanto se ele fez o passeio, foi no limite no prazo determinada, por ser o irmão do Sr. Prefeito deveria ter dado o exemplo e feito logo no inicio. E parabéns a ele, pois n fez mais q sua obrigação.

    ResponderExcluir
  7. Se lei é lei então tem que ser cumprida,e parabéns para os idelizadores do projeto agora eu quero ver se os grandes vão cumprir o que lhes for determinado,pra mim é um péssimo prefeito.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.