sábado, 10 de abril de 2010

Projeto prevê captura de cães em Pompéu.


Deverá ser votado nesta segunda feira (12) um projeto de lei de autoria do executivo de Pompéu que proibe a circulação de animais nas vias públicas da cidade de Pompéu, oeste de Minas. Animais serão apreendidos e levados para um centro de zoonoses improvisado e caso o proprietário seja identificado, terá de pagar multa e as diárias correspondentes aos dias em que o animal esteve sobre os cuidados da Prefeitura.

O Vereador Experidião Porto está propondo alterações no projeto “acho que é importante se retirar os animais das ruas, mas estes animais tem de ser tratados com carinho e respeito, acho também que a multa deveria ser aplicada só nos casos de reincidência, pois quem tem cachorro sabe que alguns são muito danadinhos e fujões, defendo a ideia de quem os proprietários possam também fazer a opção entre pagar a multa ou passar uma tarde no canil fazendo a limpeza do mesmo” afirmou Experidião Porto que também é Veterinário e já trabalhou na sociedade protetora dos animais em quando era estudante em Belo Horizonte.
Pelo que parece acabou o sossego dos bichinhos soltos pelas ruas largas da cidade de Pompéu.


Alguém que desejar conhecer o projeto na integra é só deixar o e-mail no comentário ou enviar o pedido para o e-mail: experidiao@gmail.com que enviaremos.

5 comentários:

  1. Só quem tem um filho como eu tenho , pra saber o sufoco que passo todos os dias pela manhã quando dirijo com ele rumo a APAE , é constrangedor , meu filho tem muito medo de cachorro isso consequência de uma sídrome que ele é portador, acho um direito de todos ter seu animal desde que o mantenha bem tratado e bem alojado, também é vergonha a sujeira das ruas onde estes animais defecam , não apenas quando estão perambulando sozinhos pelas , como também quando estão dando passeios rotineiros com seus donos , que esperam paciente enquanto seus animais depositam suas fezes nos locais públicos e vão embora sem recolher aquilo deixado por seus cãezinhos. Outro vi num programa de humor pessoas sendo abordadas nas ruas quando passeavam com seus animais , sendo presenteadas com uma sacolinha de lixo e uma pazinha confesso que achei a idéia maravilhosa e me vi fazendo isso em Pompéu, é vergonhoso quando alguém naquilo ou melhor é constragedor pra quem pisa.

    ResponderExcluir
  2. Até que enfim vão fazer alguma coisa para tirar esta cachorrada da rua, que não nos deixam dormir! Espero que prendam estes cachorros e não soltem mais....
    Ah! Experidião, já que você está propondo algumas mudanças na lei, concordo com o anônimo ai de cima: Exijam o recolhimento das fezes dos cachorros pelos donos!

    ResponderExcluir
  3. queria ver se vcs tivesse um filho que dependesse de um cão para guia-lo ou para brincar na falta de um irmaozinho,uma animaozinho que realmente inspirasse alegria em seu filho,que fizesse o olhinho brilhar ao chegar da escola e encontrar seu amigo todo feliz a esperar...nao entendi porque julgaram so os cachorrinhos e nao falaram sobre os cavalos passeando pelas ruas,quer um catinga maior do que as fezes de um cavalo,agora queria ver os pobres dos charreteiros trabalhando de sol a sol descer da charrete com uma pá e um saco de lixo para catar as fezes do animal no meio da rua rsrsrs realmente seria muito engraçado...para mim o cachorro é e sempre será super importante na vida de um ser humano...

    ResponderExcluir
  4. Tenho um cunhado que é chato assim que se acha no direito de encher so por que tenho um cãozinho, que é meu xodó e cuido muito bem dele e realmente não tenho vergonha de adimitir trato melhor do que a algumas pessoas. Também gostei da proposta de cada UM CATA SEU COCOZINHO.

    ResponderExcluir
  5. ESSAS AUTORIDADES DE POMPEU DEVERIAM PREOCUPAR MAIS COM A ARÉA DA SAÚDE HUMANA QUE ACABOU EM VEZ DE ENCOMODAR UMA CRIAÇAO TAO AMOROSA QUE NAO FAZ MAL NENHUM.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.