quinta-feira, 1 de abril de 2010

Saúde de Pompéu agoniza.


O colapso no atendimento médico em Pompéu atingiu proporções inimagináveis, nesta quinta feira santa o martírio de alguns cidadãos pompeanos lembrou o calvário de Cristo. O Sr Eustáquio Aparecido permaneceu por mais de oito horas sentado em um banco com fortes dores a espera de atendimento médico. Mulheres com crianças no colo também aguardavam por atendimento.

O Vereador Experidião Porto foi chamado ao local onde ouviu dos usuários as reclamações que cobraram do Vereador uma postura firme para resolver o problema "vamos fazer a denuncia na Câmara levar ao conhecimento do Ministério Público e pedir a responsabilização criminal dos envolvidos, deixando claro que o médico de plantão sozinho fez o que pode para minimizar o sofrimento daquelas pessoas pois é humanamente impossível um só médico atender a uma cidade de 30 mil habitantes, o que esta acontecendo é desumano vamos fazer de tudo para mudar isso" afirmou o Vereador. A saúde tem sido o ponto fraco da atual administração. O sofrimento de Jesus Cristo difundiu uma mensagem à humanidade, amar ao próximo como a si mesmo, que o sofrimento de nossos irmãos pompeanos leve uma mensagem aos nossos governantes: nós os elegemos para cuidarem de nós e não para nos abandonarem! Somes pobres mas somos seres humanos!

10 comentários:

  1. Agora entendi porque uma certa turminha resolveu"tomar conta da saude do povo pompeano"!!!
    No caso da Santa Casa, por se tratar de uma Organização Social, recebe verbas do estado , da prefeitura, e pasmem!!!!!!! PODE COMPRAR SEM LICITAÇÃO.Nesse angu tem caroço.!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Saúde é um direito de todos e providências por parte do poder municipal precisam ser tomadas em caráter de urgência! É inconcebível que num feriadão haja apenas um único médico de plantão no PAM municipal, que, mesmo dando o máximo de si, não consegue atender a todos.

    ResponderExcluir
  3. Ilmo. sr. secretário de saúde, a escalação de médicos plantonistas deveria ser revista e aprimorada, ao menos para datas excepcionais como feriados prolongados. Outra sugestão: por que não incentivar a aceitação de acadêmicos de enfermagem que estejam em meados de metade de curso? E por que não desenvolver programas de treinamentos para estes estagiários? Muitos poderiam ajudar estas pessoas na fila de espera por atendimento, não querendo, claro, que eles desempenhem o ofício diagnóstico que cabe ao médico.

    ResponderExcluir
  4. Já estamos é cansados de reclamar... fico impressionado como todo mundo da cidade vê isso
    e nossos gloriosos administradores não vêm...
    interessante lembrar que "prefeito tem plano de saúde particular"... queria ver se um dia ele precisasse entrar nessa fila.... vergonhoso.

    ResponderExcluir
  5. CUMPRIMENTO A TODOS QUE ACOMPANHAM ESTE BLOG. FAÇO AQUI, NÃO UMA DEFESA A NINGUÉM, MAS SIM A INSTITUIÇÃO DA SANTA CASA DE POMPÉU, QUE TRAZ EM SUA HISTORIA A LUTA DE HOMENS E MULHERES COMPROMISSADOS COM O POVO DE POMPÉU, UMA VEZ QUE PARTICIPAR DA DIREÇÃO DE UMA INSTITUIÇÃO FILANTRÓPICA NÃO FAZ JUZ A NENHUMA REMUNERAÇÃO. HOJE COMO INTEGRANTE DO QUADRO DE FUNCIONÁRIOS DA SANTA CASA TENHO A OPORTUNIDADE DE ACOMPANHAR DE PERTO OS TRABALHOS DA INSTITUIÇÃO. TRATA-SE DE UMA INSTITUIÇÃO FILANTRÓPICA, O QUE NÃO TORNA OBRIGATÓRIA A LICITAÇÃO PARA AS COMPRAS. O QUE OCORRE É QUE TODO CONVÊNIO ASSINADO ENTRE PREFEITURA OU CÂMARA COM A SANTA CASA É FEITO ATRAVÉS DE CONVÊNIOS FIRMADOS E APROVADOS PELO LEGISLATIVO, E É SIM OBRIGATÓRIO A PRESTAÇÃO DE CONTAS O QUE É FEITO REGULARMENTE POR ESTA GESTÃO. QUANDO SE TRATA DE VERBA FEDERAL OU ESTADUAL, AÍ SIM, TORNA-SE OBRIGATÓRIO O PROCESSO LICITATÓRIO, O QUE TAMBÉM É FEITO REGULARMENTE CONFORME AS PRESTAÇÕES DE CONTAS APRESENTADAS E APROVADAS. ACREDITO QUE A ATUAL DIRETORIA, BUSCA A MAIOR TRANSPARÊNCIA POSSÍVEL DE SUA GESTÃO, POIS ESTÁ A OLHOS VISTOS PARA A POPULAÇÃO DE POMPÉU QUE OS RECURSOS DIRECIONADOS A INSTITUIÇÃO TEM ATENDIMENTO AS NECESSIDADES DO HOSPITAL, UMA VEZ QUE TEMOS HOJE EM POMPÉU UM ATENDIMENTO EMBASADO NAS NORMAS SANITÁRIAS VIGENTES, PLANTÃO MÉDICO (PRESENCIAL) 24 HORAS, BLOCO CIRÚRGICO FUNCIONANDO E ATENDENDO A DEMANDA DOS PROCEDIMENTOS QUE PODEM SER FEITOS EM NOSSA ESTRUTURA, MANUTENÇÃO DO PRÉDIO EM ÓTIMAS CONDIÇÕES, EQUIPE MULTIPROFISSIONAL E ACIMA DE TUDO ATENDIMENTO HUMANIZADO ÀQUELES QUE BUSCAM NOSSOS SERVIÇOS.
    COMO INICEI MINHAS PALAVRAS, NÃO FALO PELA INSTITUIÇÃO, FALO COMO PARTE DE UMA EQUIPE QUE PRIMA E LUTA PELA MELHORA NO ATENDIMENTO DA SAÚDE DE POMPÉU, E TENHO A FELICIDADE DE ESTAR JUNTO A ATUAL DIRETORIA DA SANTA CASA, O QUE MUITO ME HONRA, POIS SÃO HOMENS SÉRIOS, DIGNOS DO RESPEITO E ADMIRAÇÃO DE TODA POPULAÇÃO.
    GOSTARIA DE ENCERRAR CONVIDANDO A TODOS ANÔNIMOS OU NÃO QUE VISITEM NOSSO HOSPITAL E CONHEÇA DE PERTO NOSSO EMPENHO, TENHO CERTEZA QUE APÓS ESTA VISITA QUALQUER UM FARÁ QUESTÃO DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO. DANUSA RIBEIRO

    ResponderExcluir
  6. A saude de Pompéu realmente esta um caos, o raio X do ambulatório deveria ir pro lixo, ja que ele não presta ou os médicos não sabem desifrar as radiografias. Falo e provo, dias desses uma conselheira tutelar sofreu um acidente foi atendida no pronto atendimento, ficou la o dia todo sofrendo terriveis dores sem poder andar, foi encaminhada pelo médico plantonista, para uma ortopedista aqui em Pompéu. feita a radiografia a dita cuja deu o seguinte diagnostico, a paciente tinha trincado uma vertebra, mandou a paciente par casa, dissendo que aquelas terriveis dores eram normais.
    Passado uma semana a pessoa do acidente não aguentando tantas dores foi a um médico particular e pasmem! ela havia quebrado seriamente a vertebra, foi teve que ser operada e colocou 8 pinos na coluna. Também sei de outro caso de um rapaz que sofreu acidente quebrou 5 ossos na costela e pelo raio x daqui ele nada havia sofrido. Saúde não é brincadeira! Autoridades toemem providências urgentes quanto a esta máquina de raio x , e com esses profissionais que estão brincando de ser médicos. Não me refiro a todos .

    ResponderExcluir
  7. Caro Experidião!!!!!!!!!!! Devemos lembrar que....no mandato anterior, até mesmos os partos de POMPEANAS eram feitos na cidade vizinha de Martinho Campos, o que era uma grande vergonha para todos nos. Hoje, devido principalmente a FORÇA POLÍTICA DO jOAQUIM(nosso novo prefeito) já são feitos uma série de cirurgias na Santa Casa de nossa cidade o que nos dá muito orgulho de sermos Pompeanos. Isso Experidião vc deveria divulgar mais.

    ResponderExcluir
  8. O ANÔNIMO ACIMA ESTA EQUIVOCADO POIS QUEM REERGUEU ESSE HOSPITAL FOI EUZÉBIO E STRAUS PEDINDO AJUDA AOS POMPEANOS, BATENDO DE PORTA EM PORTA ESSE MÉRITO É PRIMEIRAMENTE DELES, DEPOIS DOS POMPEANOS QUE COLABORARAM FINANCEIRAMENTE E POR ULTIMO O SR. PREFEITO QUE NÃO FEZ FAVOR PRA NINGUEM É OBRIGAÇÃO DELE, ELE RECEBE VERBA DO SUS O SUFICIENTE PARA MANTER O HOSPITAL EM DIA, E SÓ LEMBRANDO O GOVERNO EM QUE O HOSPITAL DEIXOU DE FAZER PARTO FOI NO GOVERNO DO JOAQUIM XOXOTA TITIO DO JOAQUIM CAMPOS REIS.

    ResponderExcluir
  9. Que saudade do pessoal do Chico.....e eu que pensava na epoca que a situação era ruim....pelo menos eles tentavam resolver,basta ver pelo numero de casos de dengue.

    ResponderExcluir
  10. É vergonhoso a saude de Pompéu outro dia levei minha sobrinha de oito anos com muita febre na quela merrda lá perto do pronto socorro e diguinisimo funcionarios do prefeito foi passando tosdo conlhecidos deles na frente e quando eu argumentei ainda fui maltrata e dessidi procurar medico em outra cidade porque os funcionarios aqui não tem educação e se acham so porque são apoiados pelo prefeito isto é uma vergonha escrevi para Rede Recor e pedi para o Datena fazer uma materia aqui em Pompéu e mostrar como é a saude aqui.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.