segunda-feira, 3 de maio de 2010

Ruas de Pompéu continuam cheias de bichos.


Apesar de a Câmara Municipal de Pompéu ter votado, em caráter de urgência a quase trinta dias, o projeto de lei do próprio executivo que previa a retira dos animais das ruas da cidade nada ainda foi feito. Mais uma vez, como foi o caso do estatuto dos servidores públicos municipais, quando a Câmara votou de forma urgente o adicional de insalubridade para os servidores da área da saúde, o executivo mais um vez não executou a lei.

Resumindo, apesar de haver uma lei que prevê o pagamento de insalubridade para os servidores e a retirada de animais das ruas nenhuma delas foi cumprida "não dá para entender, o executivo manda um projeto pede urgência os Vereadores votam o projeto na correria e depois que virou lei ela não é cumprida pelo próprio executivo seu autor" afirmou o Vereador Experidião Porto que se diz perplexo com a quantidade de cachorros soltos pelas ruas de Pompéu "a impressão que temos é que a população de animais soltos pela rua aumentou depois que votamos a lei" completou Experidião. No mundo todo, em geral o Executivo é mais ágil que o Legislativo.

Isso se dá por uma razão simples, enquanto as decisões do legislativo são tomadas por um colegiado, Vereadores no caso das Câmaras Municipais depois de demorado tramite regimental, no executivo é tomada por uma pessoa, no caso o Secretário da área ou pelo Prefeito que, em tese deveria simplesmente dar a ordem para que se iniciasse o procedimento. Porem a letargia do executivo acaba por desacreditar a própria lei como aconteceu no caso a lei dos passeios onde alguns fizeram e outros não.
Pelo que se vê os bichinhos poderão vadiar tranquilamente por nossas ruas por um bom tempo pelo menos até nossas autoridades acordarem e começarem a trabalhar.

16 comentários:

  1. Aqui está o verdadeiro descaso com o dinheiro público.
    Praça inaugurada a pouco tempo, bancos destruídos, buraco da pista de skate uma vergonha.
    Essa administração que prometeu RENOVAÇÃO está fazendo o pior governo de Pompéu, CAVALO NA GRAMA??????????
    Um governo que já provou ser mesmo incompetente sem rumo e não sabe o que fazer.
    QUE VERGONHA heim.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o anônimo acima.Tinhamos tanta esperança porque ja estávamos cansados de tantas promessas e nenhum cumpria o promedito. Com este prefeito,pensei que tudo ia ser diferente, mas empregos, cidade limpa, mais desenvolvimento, etc e até agora nada, nem limpesa direito nas ruas estamos vendo. O vice é uma comédia, acha que é o bom, e não ta com nada, so sabe falar não e ser grosseiro com as pessoas. Onde esta a tão falada renovação gente? e o pior votei neles!

    ResponderExcluir
  3. AGORA SIM! rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  4. PARA ESSA SITUAÇÃO MUDAR SÓ DEPENDE DE NÓS ELEITORES, DEPENDE DE CADA UM LEVAR SUA MENSAGEM A OUTRA PESSOA PROXIMA E ASSIM SUCESSIVAMENTE. MENSAGEM DE NÃO A INDICAÇÃO DO ATUAL PREFEITO PARA A PROXIMA ELEIÇÃO.

    ResponderExcluir
  5. Não entendi o primeiro anônimo. Quando o atual prefeito entrou, aquela praça já estava destruída.....e pasmem......aquela obra ainda não terminou....está na justiça com a Construtora!!! Coisa mal feita né....
    Agora, vamos ver como o povo de Pompéu é educado né.....a Praça Carlos Eloy foi reformada na semana retrasada.....quero ver quantos dias vai durar!!! Pois os mal educados já estão estragando várias plantas!!!

    ResponderExcluir
  6. ana carolina maciel oliveira5 de maio de 2010 às 21:26

    Nao entendi o ULTIMO ANONIMO, ? vc foi até a praça? Vá e verá . O que existe lá é mato, e bem grande .Bastava que a prefeitura desse um aparadinha no matagal .Coisa simples , já ficaria bem melhor. E agora uma perguntinha voce acha mesmo que a população deve aguardar a justiça decidir que deve tapar aqueles buracos nas rampas ? sabe quanto tempo isso pode gastar? Não quero nem imaginar.Viu, o que ta faltando ao prefeito é DINAMISMO.Ele é mau acessorado.

    ResponderExcluir
  7. Muito Tempo ja se passou desde a posse deste atual prefeito....e ate hoje nao vi nenhuma obra na nossa querida pompeu!!! Fala-se de passeios, Claro sai do proprio bolso do cidadão sem nenhuma ajuda da prefeitura! O prefeito nao ve que a populacao carente k se obriga a essa lei num faz passeio porque as veses falta ate o leite, o feijao e a prefeitura nao ajuda com nenhum recurso!!! Exige somente e MULTA! rsss e não ve a vergonha das ruas de Pompeu como por exemplo uma determinada rua no Bairro loteamento que nao se tem Buraco nao, tem cratera alias la o que nao tem é Rua.....

    ResponderExcluir
  8. meu fii isso ai é no loteamento!!!!!!!!!PENSAAAAAAAAAAA!

    ResponderExcluir
  9. Concordo com as criíticas, não se visualiza vigilantes na praça. esta turma que esta administrando desrespeitava oo ex Prefeito, chamandso de chico pracinha e........ rsss, Quem sabe agora na administração aprendam que as pessoas independentemente dos Partidos merecem respeito.

    ResponderExcluir
  10. Feitos da atual gestão:
    1- Moralização da Máquina Pública, colocandos todos os funcionários ao setor no qual foram concursados, sem perseguição política;
    2- Auditoria da Dívida Municipal e encaminhamento ao Ministério Público;
    3- Exigência de comprimento de horário integral de trabalho a TODOS os secretários municipais;
    4- PAGAMENTO DE DÍVIDAS ATRASADAS (MUITAS, INCLUSIVE SALÁRIOS);
    5- Elevação do montante atuarial do IPSEMP de R$600.000,00 para R$2.000.000,00, garantindo assim o direito à aposentadoria dos servidores municipais;
    6- Reforma de escolas e creches;
    7- Construção de Quadra na APAE;
    8- Construção de creche para as casas populares;
    9- Organização da coleta de lixo e limpeza das ruas;
    10- Implantação do planejamento na rotina de trabalho da prefeitura;
    11- Pagamento de fornecedores em dia;
    12- Renovação da Frota de veículos da prefeitura (ônibus escolares, da saúde, e carros fechados)
    13- Organização do gabinete, para atender nas quintas-feiras TODOS os cidadãos que querem conversar pessoalmente com o prefeito;

    E por aí vai...
    Agora tenhamos sensatez em nossos comentários, exigindo mais do prefeito, sem desmerecer os feitos já realizados, que são de enorme importância para o sucesso de uma administração séria

    ResponderExcluir
  11. Caro anônimo acima, você pensa que esta muito bem informadado, ate concordo com algumas coisas que você colocou aqui, mas falar que todos os funcionários concursados estão em seus devidos lugares tem dó né? la dentro da prefeitura mesmo tem uma moça que fez concurso pra servente ou auxliar de serviços gerais ou alguma coisa assim e tem cargo em comissão trabalha junto ao gabinete do prefeito e tem mais desvios de funcionários há! tem frentista dentro do departamento de arrecadação, é só verrificar que encontraremos mais casos, o povo não é bobo não presta atenção! pensei que com o atual prefeito este tipo de coisa não iria acontecer mas esta provado que me enganei.Prova se estou falando mentira!

    ResponderExcluir
  12. Que interressante o anômino do dia 10/05/2010, defendeu tanto o prefeito e não deve palavras para responder ao anômino do dia 11/02/2010, isso é porque realmente existe existem funcionários previleviados dentro da prefeitura pra que estudar e concorrer a um cargo melhor na prefeitura se eles tiram o lugar de quem não teve a chance de estudar concorrendo a cargos menores e mesmo assim estão ocupando cargos que ganham os melhores salários. Isto é Pompéu gente!!!!

    ResponderExcluir
  13. Caro senhor do dia 11. Como o senhor próprio já respondeu em sua indagação, os funcionários que estão em outras funções do qual seu concurso prega(a servente e o frentista), não estão em desvio de função. Eles ocupam cargos de provimento em comissão. Foram nomeados legalmente pelo prefeito, que tem como atribuição nomear pessoas de confiança para ocupar cargos estratégicos, como Secretários, Chefes de Departamentos e Encarregados. Oscargos em comissão são ocupados por pessoas que não necessitam fazer concursos, porém são indicados pelo prefeito através de portaria. Situação dentro da lei. Fui muita sensatez do prefeito nomear algumas pessoas que já trabalhavam em outras funções, economizando assim o dinheiro público, com contratações desnecessárias. A democracia é assim, o cidadão indaga e é respondido.

    ResponderExcluir
  14. Já entendi o caro anônimo acima deve ser algum secretário da prefeitura, pois para defender tanto o prefeito, mas você tem razão tem que defender mesmo o chefe, mas cuidado quatro anos passa rápido!

    ResponderExcluir
  15. Caros Anonimos de cima de lado de baixo e todos os dias. E aquela revista "registrada em cartorio"!!! como diria GERALDO EUGENIO "É uma falácia !!! ta doido! mentiu demais !!!! o povo ficou viajando naquilo.Nossa ! tem horas que me dá até crise de tanto rir.Só rindo pra naõ chorar!

    ResponderExcluir
  16. Caros anônimos acima... Vcs acham que aquela revista vale alguma coisa. Por acaso existe alguém que se chama Joaquim da Renovação??? Fala sério!!! Isso é conversa para boi dormir. Se ele gosta de ser certo em tudo que faz, pq não colocou o nome completo: Joaquim de Campos Reis.
    AGORA SIM É 23! JOAQUIM DA ENGANAÇÃO!!!

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.