segunda-feira, 7 de junho de 2010

O futebol é lembrado e o povo é esquecido.


Na foto parte das obras entorno do campo do CAP. Inversão de prioridades.

Em época de copa do mundo é natural as pessoas se esquecerem um pouco do seus problemas e pensarem em futebol. Mas é inexplicável uma administração esquecer do povo pobre da periferia e investir uma fortuna na área externa de campos de futebol. São coisas que provavelmente só acontecem em Pompéu. Neste blog encontra-se registrado vários pedidos de socorro. Inúmeras famílias de pompeanos abandonados a própria sorte, sofrem sem água, sem rede de esgotos, sem energia elétrica e sem asfalto como se residissem em uma aldeia pobre da Etnia Zulu nos confins da Africa. Para os Vereadores que cobram providencias, a Administração Municipal alega falta de recursos. Enquanto isso nossas crianças, que vivem na periferia, adoecem devido a poeira e ao esgoto a céu aberto.

Para espanto de todos, já estão em andamento as obras de asfaltamento do entorno dos estádios do CAP e Cristalino.
Os investimentos são da ordem de R$308.479,00 e os recursos proveniente da Prefeitura e de convênios firmados pelo Município com a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas.

O futebol é lembrado e o povo é esquecido. Sem duvida é importante que as proximidades dos nossos estádios sejam devidamente asfaltados, "sou torcedor do Cristalino, mas deixar crianças de famílias pobres sem energia, sem água e com muita poeira e dar prioridade para asfaltar a parte externa de um campo de futebol não me parece correto. Este dinheiro daria para asfaltar todo o Bairro Alto da Rita e o Santa Cruz. Inverter estas prioridades me parece desumano" afirmou o Vereador Experidião Porto.

Os Deputados Zezé Perrela (PDT) e Antônio Júlio (PMDB) disputam a paternidade do projeto e de parte da verba que veio para a obra.

Certamente os Deputados entenderiam se o dinheiro fosse usado de forma mais digna para minimizar o sofrimento do povo da periferia ao invés de embelezar o entorno de campos de futebol.

Pelo menos agora o torcedor do CAP ou do Cristalino, que morar em um dos bairros abandonados da periferia, ao chegar no campo de futebol pisar em um asfalto novinho feito com o dinheiro do IPTU e outros impostos que ele pagou com o suor de seu trabalho poderá dizer: sob os meus pés está parte do meu suor.
Essa é nossa Pompéu de hoje!.

19 comentários:

  1. Nustra!!!! que bomba em EXPERIDIAO, matéria boa em!!!. Mas o povo gosta fazer o que???

    ResponderExcluir
  2. Para fazer algo assim tem que ter certeza que o povo é burro demais !!!! Putz.....

    ResponderExcluir
  3. Não gosto de futebol por causa do meu marido, depois dessa... !!!!

    ResponderExcluir
  4. Deixa vir... o tal de ZEZE DAS COUVE pedir voto decendo de elicoptero, e pensando : BANDO DE BURRO !!!!!

    ResponderExcluir
  5. SEM COMENTARIOS...!!!!!

    ResponderExcluir
  6. E vai inaugurar com um festona !!! e muita gente vai lá feliz da vida, bebe uma as custa do proprio bolso ou será que o dinheiro gasto com cervejada saiu do bolso de agum deles. HUM ! HUM! Que coisa a politica ta sendo comandada por malandros.

    ResponderExcluir
  7. O povo merece gente?Deve merecer né?

    ResponderExcluir
  8. VAI BRASIL!!! RUMO AO HEXA!!!!

    ResponderExcluir
  9. Acho que o CAP, como grande time que é, merece um "estádio" decente. É o maior time amador da região, talvez até de Minas, campeão inúmeras vezes, divulga o nome de Pompéu e chegar lá naquele terrão, ninguém merece. Para diminuir um pouco os gastos com a obra, deveriam então não asfaltar as mediações do Cristalino. No entanto, acho que as prioridades devem ser iquais, ou seja, não deixar faltar também para o pobre. Viva o asfalto!!

    ResponderExcluir
  10. Experidião,gosto muito do seu blog, e já quase votei em você para vereador, por admirá-lo pela presença que você exerceu na última legislatura. Mas você está muito DEMAGOGO nas suas reportagens.
    Então qualquer infra-estrutura de melhoramento que o prefeito resolver executar no centro da cidade, está errado???
    Será que a prefeitura não está fazendo nada de bom?! Pois você só sabe criticar....
    Aos invés de falar que o povo está vivendo como se estivesse na África, por que você não divulga as 250 casas que estão sendo reformadas nesta mesma periferia...obra de quase 2 milhões de reais. Aliás, esta obra e o asfalto do campo do CAP, foram verbas trazidas pelo deputado Antônio Júlio, PMDB. Verba pedida pelos diretores do CAP....e que o Cristalino está pegando uma boquinha....hahaha

    ResponderExcluir
  11. Caro anonimo "boyzinho" acima .Acho tambem que deve-se dar toa acessibilidade aos estadios e campos de futebol do brasil, MAS SERÁ MESMO QUE NESTE MOMENTO EM POMPEU ISTO É UMA PRIORIDADE ???????Ah !!!! agente fica transtornado com tamanha falta de respeito!!!! E o Salário das Professoras !!! e os doentes !!!!Meu Deus uma professora em Pompeu ganha menos de um salário minimo!!!!

    ResponderExcluir
  12. QUE TATICAZINHA MAIS FULERA ESTA DA RENOVAÇÃO, perdão, ENGANAÇÃO.a MESMA RECEITA DE "puliticazinha SUJA" E PRÉ FABRICADA PARA MISERÁVEIS.

    ResponderExcluir
  13. NÃO ACHO DEMAGOGIA. ACHO QUE ESTA MTO BOM E VC DEVE CONTINUAR. OLHA SÓ O NIVEL DAS PESSOAS.:" e que o Cristalino está pegando uma boquinha....hahaha ". É do tipo de gente que alimenta rivalidades e disputas de futebol. Esta defendendo os fatos sem raciocinar.Os politicos malandros usam muito esta tatica de distrair a população com futebol, carnaval e outras, bobagens. E povão sofre .....

    ResponderExcluir
  14. "ZEZE DAS COVE" e o "ANTONIO JUMBO" vão brigar pela paternidade da " bobagem " então?????

    ResponderExcluir
  15. Vocês viram? Passaram a patrola nas ruas do bairro Várzea.Mas só depois de muitas cobanças.Tem jeito não, o povo é devagar quase parando mesmo.

    ResponderExcluir
  16. Experidião, eu concordo com você que se deve fazer as infra-estruturas na periferia de Pompéu, já que os antigos prefeitos deixaram abrir os bairros sem infra-estrutura (que é um absurdo e contra a lei federal 7.666/79). Agora, criticar o asfaltamento daquela área é demais né! Você esqueceu que Naquele bairro São José o povo também vivia igual na "África"!!! Sem energia, esgoto, água e e asfalto! E além do que, aquela região é uma das mais perigosas da cidade, frequentada por bandidos e traficantes! Vc como perito deve saber disso. Então, VIVA O ASFALTO DO BAIRRO SÃO JOSÉ E IMEDIAÇÕES!!!! VIVA! VIVA!!!
    Ao invés de ficar só criticando....arrume um deputado para trazer verbas para nossa cidade. Eu como cidadã não incomodo de receber verba do PT, PV, PMDB, DEM, PSDB.....o que importa é que venha as verbas.....

    ResponderExcluir
  17. Poderia ter deixado o asfaltamento ao redor dos campos de futebol pra depois.Existem lugares mais importantes, em com muito mais urgencia e necessidade.
    Mas o desespero de buscar voto pro "ZEZE das Quantas" é tão grande que fodam-se as prioridades .!!!! E voce Experidiâo não precisa criticar, MAS NUNCA DEIXE DE PUBLICAR NO SEU BLOG ESSA CASSETADA DE BURRADA QUE OS RENOVADORES FAZEM TODOS OS DIAS.

    ResponderExcluir
  18. ESSE POVO DEVE TÁ TE ODIANDO EM EXPERIDIAO?!!POR ISSO SE EPENHARAM TANTO PRA TIRAR SEUS VOTOS NA ULTIMA ELEIÇÃO !!! AGORA TO ENTENDENDO.AMIGA MINHA RECEBEU UMA VISITA ESTRANHA NA ULTIMA ELEIÇÃO DE UM PESSOAL QUE SÓ FAZIA UMA COISA FALAR MAL DE VOCÊ.OLHA SÓ QUE "VEIACARIA"

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.