sexta-feira, 18 de junho de 2010

Padre tinha arcenal em casa.


A família do Padre Ézio de Brito, da cidade de santo Antônio do Monte, Oeste de Minas entregou a Policia Civil mais de cinquenta armas entre espingardas, pistolas, revolveres e escopetas.
Até mesmo a família do Reverendo se surpreendeu ao se deparar com o arsenal mantido pelo Vigário em sua residência.
Pe. Ézio foi campeão mineiro de tiro. Muito querido na cidade o Padre era era um apaixonado por armas de fogo e por Curiós, pássaros que criava em sua casa em Santo Antônio do Monte.

A mais de vinte dias ele sofreu um grave a acidente de carro e permanece em coma desde então.
Ao ir até a casa de Pe. Ézio para tratar dos Curiós, a família se deparou com as armas. Assustados e sem saber o que fazer, o familiares resolveram então entrega-las para a Policia de Civil de santo Antônio do Monte.

6 comentários:

  1. Mentira!! Eu sou da família e todos sabemos das armas que ele tem e que inclusive o senhor não disse em sua reportagem, que são registradas. E estas armas foram recolhidas por precaução, justamente para não cair em mãos de bandidos. Procure saber detalhes antes de divulgar suas reportagens!!!

    ResponderExcluir
  2. Veja bem, sabemos que o Pe. Ezio é um homem de bem. Citamos na matéria que ele usava as armas para pratica de tiro, me parece até vencendo alguns campeonatos. Em momento nenhum a matéria denigre a imagem deste senhor, e pedimos a Deus que se restabeleça em breve para receber de volta sua armas e ouvir novamente o canto de seus Curiós.
    Chegou até nós a informação de que a família havia se surpreendido com a quantidade de armas.
    Se alguém da família, se identificar e pedir retiramos a matéria, sem problemas, apesar de que ela faz uma homenagem e não uma crítica.

    ResponderExcluir
  3. ESTA REPORTAGEM AO MEU VER É O QUE PODERÍA-MOS CHAMAR DE NO MÍNIMO TENDENCIOSA:
    A maioria das pessoas em nossa cidade sabia que o Pe. Ézio era colecionador de Armas e Desportista em Tiro, sendo até campeão. Não dizer que as armas eram registradas é colocá-lo em situação pre-condenatória sem que o mesmo possa se defender, pois está em estado coma. Acredito que isto talvés seja um crime. O estado Brasileiro garante em lei o direito ao posse de armas, decidido até em plebicito. O que o estado deveria garatir era que ladrões, assasinos, estrupadores, pedófilos, etc, estivessem atrás das grades. E o maior culpado disso é o Legislativo do qual o sr. faz parte pois devido a estas leis mal feitas eles estão nas ruas. Não o conheço mas espero que seja um vereador atuante e que cobre dos deputados que lhe dão apoio para que esta mudança aconteça. Do jeito que está a políca prende e o juz solta. O nosso elo com o governo federal e estadual são os vereadores que devem assumir o seu verdadeiro papel na sociedade e não ficar como hoje vemos se reunindo uma vez por semana para dar Monção de Aplauso e Nomes a ruas; precisamos muito mais que isto. Tenho fé que isto um dia aconteça e espero que o Sr. já o faça.

    ResponderExcluir
  4. eu imagino que essas armas não vão ser devolvidas a policia adora apreensões, mesmo que ilegais como essa, da ibope... Pe. Ézio é conhecido entre os atiradores, e todas suas armas são registradas...

    ResponderExcluir
  5. Estes que defendem o Ex-padre deveriam ter convivido mais um pouco com ele, pois ele não tinha nada de santo, e a maioria, para não dizer quase todas estas armas, eram irregulares, o registro dele no Ministerio do Exercito estava vencido e muitas destas armas nunca constaram nas relações de armas que ele deveria entregar. Algumas até eram de pessoas da cidade, que estavam "emprestadas" com o Ex-padre, e estes sairam no prejuizo. Me chegou a informação de que o Ex-padre faleceu. Se estivesse vivo e lucido, seria muito dificil explicar a origem de todas estas armas.

    ResponderExcluir
  6. Como sempre, mais uma vez a mídia faz das suas! O padre nunca foi um bandido ou fora da lei apenas por possuir as armas irregulares se assim o for, buscar as armas dos bandidos o poder público não vai mesmo pois se borra nas calças, ou está mordendo uma graninha dos bandidões! Agora distorcer e detonar com um Padre todos sabem. Inversão de Valores que Vivemos pede uma guerra civil para por fim a essa corja de mal informados, maliciosos e tendenciosos difamadores.

    Que a justiça prevaleça nesta terra maldita chamada Brasil!

    Em defesa do padre e dos atiradores do país conclamo a todos para lutar contra essa bandida que está no poder da nação!

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.