domingo, 27 de junho de 2010

Perito e bandido morrem durante troca de tiros no Recife


Troca de tiros num caixa eletrônico do Banco Real, na Encruzilhada, Zona Norte do Recife, resultou na morte de duas pessoas, neste sábado. Morreram o auxiliar de perito criminal Haroldo Albuquerque Portela Júnior, 36 anos, e Ednaldo Duda da Silva Júnior, 26, que, segundo o Instituto de Criminalística (IC), era assaltante.

O tiroteio ocorreu às 15h55. Ednaldo, apontam resultados preliminares da investigação, estaria no banco quando Haroldo entrou para sacar dinheiro. O assaltante teria abordado o auxiliar de perito, que reagiu. Haroldo morreu com um tiro na cabeça, no interior da agência. Ednaldo, atingido no tórax, correu e caiu morto na calçada.

O banco fica na esquina das Avenidas Norte com a João de Barros. De acordo com o IC, um outro bandido estaria dando cobertura, de carro, a Ednaldo. Ele teria fugido. Antes de cair, o suposto bandido desferiu quatro tiros do seu revólver 38, segundo a Polícia Militar. Já Haroldo, que estava de folga, portava uma pistola.

As câmeras do circuito interno de segurança do banco foram viradas para baixo, aponta o gestor do IC, Roberto Nunes. Pelo menos, nove peritos trabalharam ontem no levantamento de pistas e coleta de provas que ajudassem a elucidar o crime, a princípio uma tentativa de assalto.

“A posição das câmeras é um indício de que Ednaldo já se encontrava na agência quando o auxiliar de perito chegou. O assaltante fez isso para não ter suas imagens registradas”, afirma Nunes. Mesmo assim, o IC e a Polícia Civil pretendem solicitar as gravações para análise. “Também pediremos à CTTU (Companhia de Trânsito e Transporte Urbano) as imagens das câmeras do semáforo do cruzamento das duas avenidas.”

Enquanto os peritos do IC, a PM e policias civis davam início às investigações, parentes de Haroldo e Ednaldo choravam próximo aos cadáveres. Mulher e irmãos do auxiliar de perito criminal se aglomeravam na frente do banco quando a sogra e o cunhado de Ednaldo chegaram. Hostilizados pela família do perito, tiveram que ser protegidos por policiais militares. Um dos irmãos de Haroldo ameaçou jornalistas que faziam imagens.

A tentativa de assalto foi registrada pela Força-Tarefa, plantão do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Um comentário:

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.