terça-feira, 1 de junho de 2010

VELOCIDADE ESPANTOSA


A escalada da criminalidade em Pompéu espanta pela eclosão do número de homicídios, que subiu 40% só neste ano. Como em Pompéu na Grande Salvador(BA) o numero de homicídios é assustador e lá nem um Delegado de Policia escapou ileso. Na manhã da última quarta-feira, o delegado Clayton Leão Chaves, de 36 anos, foi vítima de um deles. Ele dirigia seu carro em direção a uma estação de rádio de Camaçari, na região metropolitana de Salvador, onde daria uma entrevista sobre o tráfico de drogas na Bahia. Como estava atrasado, resolveu parar no acostamento e entrar ao vivo pelo celular. Dentro de um táxi roubado, três bandidos emparelharam com o seu carro. Um deles apontou uma arma para o delegado, que tentou sacar sua pistola. Ao perceber a reação, o ladrão atirou duas vezes na cabeça de Chaves, que só teve tempo de dizer: "Peraí, peraí". O ruído dos tiros foi transmitido pelo rádio, assim como os gritos da mulher do policial, que estava no banco do carona. Atordoados, os locutores da Líder FM pediram socorro no ar.
A polícia baiana atribuiu o crime à vingança de traficantes. Depois, descobriu que se tratava de um simples assalto, o quarto que o trio cometeria naquela manhã. "O delegado, ao sair do carro, tentou pegar a própria pistola", disse o secretário de Segurança da Bahia, César Nunes, num leve tom de reprovação à atitude da vítima. Aparentemente, ele esqueceu que policiais são treinados para reagir a criminosos. O autor dos disparos é Reinaldo Lima, que cumpriu pena por homicídio em 2002. Em uma surpreendente demonstração de eficiência, a polícia estadual prendeu Lima e seus dois comparsas em trinta horas.

Histórias criminais que chocam pelo absurdo não são uma exclusividade baiana, é claro. Duas semanas antes do assassinato de Chaves, a comerciante Nadir Parasso, 52 anos, foi a uma delegacia da cidade paulista de Salto para denunciar a clonagem de seu celular. Foi atacada dentro do distrito por dois homens, que lhe roubaram a bolsa. Dois agentes assistiram à cena sem mover um músculo. "Eu me senti a idiota", disse Nadir. Dias mais tarde, a mesma delegacia foi arrombada – e ninguém foi preso. Em São Paulo, a displicência dos policiais está sendo punida. Dois delegados, um escrivão e uma carcereira foram afastados e um inquérito apura o caso.

O Cel. Marco Aurélio gostou do resultado do trabalho. (Foto: Eduardo Santoro) e o Perito Experidião Porto, vítimas de assalto no mesmo momento.


Em outro exemplo de rapidez e eficiência, a policia de Bom Despacho prendeu em tempo recorde uma quadrilha que vinha praticando assaltos em Nova Serrana, o céu desabou na cabeça dos bandidos depois que eles tiveram a infelicidade de assaltar de uma só vês o Perito da Policia Civil Experidião Porto e o Coronel da PM Marco Aurélio comandante da Região de Patos de Minas. Infelizmente não esta sendo esta a regra para os demais crimes que tem assolado a região. Nenhum dos homicídios acontecidos em Pompéu este ano foram apurados isso dá um assustador índice de 0% de aproveitamento.
 
Posted by Picasa

Azarados: Na cela os quatro bandidos de Betim que assaltaram um Coronel da PM e um Perito da Policia Civil ao mesmo tempo na lanchonete Café da Terra na Rodovia 262 perto de Bom Despacho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.