sexta-feira, 23 de julho de 2010

Peritos examinam cães de suspeito de matar Eliza


Segundo depoimento de menor, mão dela teria sido jogada para os cães.
Animais estão no centro de zoonoses de Belo Horizonte.

Os cães recolhidos da casa do ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, em Vespasiano (MG), passaram por exames nesta quinta-feira (22). Eles estão no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Belo Horizonte desde 7 de julho. De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais, uma equipe de peritos do Instituto de Criminalística (IC) esteve no abrigo canino, mas os tipos de exames realizados não foram divulgados.

A delegada Ana Maria dos Santos já havia dito que estudava a possibilidade técnica de encontrar restos mortais humanos nos cães. Em seu primeiro depoimento à polícia, no Rio de Janeiro, o menor que foi detido na casa do goleiro Bruno disse que viu uma mão da modelo ser jogada para cães.

A perícia não vai usar luminol, uma substância usada para detectar vestígios de sangue, nos cães que foram recolhidos da casa do ex-policial Marcos Aparecido dos Santos. A informação é do diretor do Instituto de Criminalística de Minas Gerais, Sérgio Ribeiro. Santos é suspeito de ter matado Eliza Samudio. Segundo a polícia, ele é conhecido pelos apelidos de Bola, Paulista e Neném.

Os animais foram recolhidos pela Vigilância Sanitária da Prefeitura de Vespasiano, e levados ao CCZ a pedido a Polícia Civil. Os cães estão juntos em um canil, isolados da convivência com os demais cães do centro. O órgão afirmou, em nota, que estão no canil oito animais da raça rottweiler, um sharpei e um vira-lata. Já policiais que estiveram no local disseram que foram retirados do imóvel dez cães da raça rottweiler (sendo quatro adultos e seis filhotes) e um vira-lata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.