terça-feira, 13 de julho de 2010

Cães de suspeito de matar Eliza não passaram por exames


Polícia avalia possibilidade técnica de perícia em animais de ex-policial.
Menor afirmou em depoimento que mão de Eliza teria sido jogada aos cães.

Os cães recolhidos da casa do ex-policial Marcos Aparecido dos Santos (conhecido também como Bola e Paulista), em Vespasiano (MG), na quarta-feira passada (7), ainda não passaram por exames de perícia.

"Estamos levantando se há possibilidade técnica de encontrar restos mortais humanos nos cães, para aí definir se faremos a perícia", disse a delegada Ana Maria dos Santos, nesta terça-feira (13). A delegada participa das investigações sobre o desaparecimento de Eliza, que não entra em contato com familiares e amigos desde o início de junho. A jovem é considerada morta pela polícia.

Segundo a polícia, Bola é suspeito de ter matado Eliza Samudio. Em depoimento, um adolescente que teria presenciado o assassinato disse que Bola jogou a mão da jovem para os cães, após matá-la por asfixia.

Os animais foram recolhidos da casa de Bola pela Vigilância Sanitária da Prefeitura de Vespasiano, e levados ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Belo Horizonte, a pedido a Polícia Civil. Os cães estão juntos em um canil, isolados da convivência com os demais animais do CCZ.

O órgão afirma que estão no canil oito animais da raça rottweiler, um sharpei e um vira-lata. Já policiais que estiveram na casa de Bola disseram que foram retirados do imóvel dez cães da raça rottweiler (sendo quatro adultos e seis filhotes) e um vira-lata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.