quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Depois de ser invadida Camara dos Deputados chama Policia que ganha bem para conter Policia que ganha mau .

136 policiais militares de Brasilia que ganham 4 mil reais por mês vão fazer a segurança na área externa da Câmara para impedir a manifestação dos policiais dos demais estado que ganham em torno de mil reais por mes.
Os manifestantes passaram a noite no salão verde da Câmara.

Temendo uma nova invasão, a Polícia Legislativa, responsável pela segurança da Câmara dos Deputados, pediu reforço à Polícia Militar do Distrito Federal. Nesta quarta-feira (18), 136 policiais militares foram enviados à Câmara para fazer a segurança da área externa do prédio. O objetivo é impedir novas invasões ou apoio aos manifestantes que já estão na Câmara.

Nesta terça-feira (17), cerca de 400 policiais, bombeiros e agentes penitenciários invadiram o salão verde da Câmara, espaço que dá entrada para o plenário da Casa.

Eles cobram a votação de projetos de interesse de suas categorias. A primeira proposta cria um piso salarial nacional para policiais e bombeiros. A proposta já foi aprovada em primeiro turno, mas por alterar a Constituição tem de passar por nova votação antes de seguir para o Senado Federal.

A segunda proposta transforma os agentes penitenciários em polícia penal. Esta proposta também precisa de dois turnos e sequer entrou na pauta de votação. Os manifestantes, que passaram a madrugada na Câmara, prometem ficar por mais tempo.

O presidente da Confederação Brasileira dos Trabalhadores da Polícia Civil, Jânio Gandra, afirmou que pretende reforçar o contingente de manifestantes. "Nós vamos trazer mais pessoas de todos os estados". Segundo ele, "há possibilidade de manter a ocupação, mesmo sabendo que os deputados não estão em Brasília para votar".

De acordo com Jânio Gandra, se não houver convocação de sessão extraordinária para votar os projetos de interesse dos manifestantes, a mobilização continuará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.