terça-feira, 26 de outubro de 2010

SINDPOL/MG promove ato cívico contra o fechamento das regionais e em favor da valorização dos policiais civis de MG


Policiais civis se reuniram nesta terça feira na Cidade Administrativa e promoveram um ato cívico contra o fechamento das delegacias das regionais Leste e Sul, redimensionamento do quadro de servidores e realização de concursos públicos para aumentar o efetivo da Polícia Civil, uma vez que hoje o déficit é de pelo menos 10.000 policiais.

Denílson Martins, presidente do SINDPOL/MG atenta para o fato de que essas delegacias são estratégicas e que o encerramento das atividades só contribui para que a sociedade esteja mais desamparada de uma polícia judiciária, além do acesso que será dificultado devido à distância.

Durante o manifesto a linha verde foi interditada e faixas com pedido de “valorização” e “concurso público” foram estendidas. O vice-presidente do SINDPOL/MG, Toninho Pipoco, disse que o sindicato não aceita o fechamento das regionais, sobretudo unidades importantes como estas, “o policial valorizado é o cidadão mais seguro”, enfatiza.

De acordo com o diretor da Regional Sub-sede Zona da Mata, Dr. Marcelo Armstrong, a situação no interior não é diferente e que juiz de Fora é uma das dezenas de cidades de Minas que vêm sofrendo com a falta de efetivo, e a mobilização deste momento é muito importante para que medidas como o fechamento de delegacias não sejam usadas também no interior. “Vamos intensificar essa mobilização e lutar por mais valorização e dignidade”, finalizou.

Os sindicalistas encaminharam um ofício ao Governador informando acerca da criação do Colegiado de Sindicatos e Associações e do posicionamento das Entidades em relação ao fechamento das regionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.