quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Vereadores vão a Belo Horizonte pedir segurança para Pompéu.

Na fotos os representantes de Pompéu ao lado do Secretário Adjunto de Defesa Social

Os Vereadores Nílson (DEM), Zé Maria (PPS), Romere (PTB), Experidião Porto (PV) e a gerente do Consep de Pompeu Cláudia foram recebidos pelo Secretário Adjunto de Defesa Social. Na pauta estava um pedido de providencias em relação aos crimes que chocaram a população de Pompéu. O Secretário se mostrou preocupado e se comprometeu a tomar providencia enérgicas para conter a onda de violência que ceifou a vida de muitos pompeanos. Ele atendeu ainda o pedido dos Vereadores para que o policiamento de Pompéu seja aumentado e de entregar a custodia dos presos de Pompéu, que hoje ainda é de responsabilidade da Polícia, para a SUAP, Superintendência de Administração Penitenciaria como já ocorreu na cidade vizinha de Abaeté.
Os representantes de Pompéu saíram felizes do encontro com a esperança de que, a onda de violência seja sufocada.

O Vereador Experidião se diz indignado com a situação que Pompéu chegou "depois que acabaram com a Guarda Municipal a violência em Pompéu cresceu vertiginosamente, eu fico impressionado porque a cidade de Abaeté tem uma população menor que a nossa, mas tem muito mais policiais e os presos daquela comarca já são custodiados pela SUAP, acho que temos de parabenizar os políticos de Abaeté e me sinto envergonhado em ser politico de Pompéu, acho que já chegou a hora de chutar o balde, basta de violência! " afirmou o Vereador que também é Perito da Polícia Civil.

Veja a entrevista dos Vereadores abaixo;

2 comentários:

  1. Atitude nobre realizada pelos membros da sociedade, afinal como segurança pública e responsabilidade de todos , vejo em suas ações o interesse de toda nossa comunidade.

    ResponderExcluir
  2. Sou Policial de outra cidade, e sempre ouço noticias negativas a respeito da criminalidade de Pompeu proporcionalmente ao nº de população.
    Tenho muitos anos de experiencia e me sinto na obrigação de indicar alguns pontos importantes a serem observados.

    A profissão policial é a mais estressante dentre todas .
    A justiça esta abarrotada de processos.
    A impunidade gera terror e caus.

    Somente a sociedade e sua vontade soberana é capaz de romper qualquer barreira .

    Policiais com vontade aliados a determinação de uma comunidade são insuperáveis .

    Tenho conhecimento da determinação e vontade dos Policiais Civil novatos que foram designados para trabalhar em Pompéu.

    Só esta faltando engajamento da população em contribuir com informações anonimas.Esles saberão como proceder, axiliados pelo Ministerio Publico e pela MM juiza .

    Todos os crimes que ajudei a elucidar tiveram participação incondicional da comunidade que por ligações anonimas , na Delegacia ou mesmo de forma confidencial pelo celular, contribuiram de forma definitiva.

    NÃO HÁ OUTRO CAMINHO .

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.