segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Houve Natal em Pompéu?

Nas fotos vemos a direita a Ex Secretária da Cultura Mirlei Campos,  logo a esquerda a Praça da Matriz de Martinho Campos iluminada para o Natal recebendo a visita de pompeanos em contraste com a Praça Levi Campos sem nenhuma decoração: era da luz versus era da escuridão.

Quem visitou Pompéu, Oeste de Minas, neste Natal ficou decepcionado com o que se viu pelas praças da cidade.

Nenhuma decoração foi feita, quebrando uma tradição de mais de meio século, onde as praças de Pompéu eram enfeitadas com lâmpadas de várias cores e com presépios de tamanho natural, feito com materiais recicláveis por artistas da cidade. Este fato inclusive chegou a ser notícia na mídia nacional quando a TV Alterosa divulgou a beleza da decoração natalina de Pompéu. A cidade que tem forte tradição cristã parecia órfã, simplesmente, não havia clima de natal pelas ruas.



Na verdade, com a saída da Diretora Mirlei Campos da Secretaria da Cultura, este órgão perdeu sua alma. Não consegue desenvolver nada que realmente tenha alguma importância para Pompéu. Recentemente, o Cinema foi inaugurado, mas é também um legado da era Mirlei, mas tem sido mostrado como um trofeu por aqueles que estão acostumados a se promover às custas do trabalho alheio.
O Prefeito não tem como se lembrar de tudo, cabe a sua assessoria cuidar dos detalhes deixando o Chefe do Executivo menos sobrecarregado e livre para poder pensar e tomar decisões importantes. Para isso é que existem os Secretários.
No atual Governo de Pompéu existem ,Secretários competentes, mas existem também queles que deixam muito a desejar, como é o caso do Secretário da Cultura, ele certamente seria melhor aproveitado em um cargo de despachante municipal, mas foi nomeado para a pasta da Cultura possivelmente sem nunca ter lido um livro, ocupa o cargo, mais por uma questão de compadrio do que de competência.
O resultado foi devastador e visível nas praças publicas da cidade, nenhuma decoração para alegrar o povo trabalhador de Pompéu.
Diferentemente de Bom Despacho e Martinho Campos, a noite de natal de Pompéu foi chuvosa e escura. Que Deus ilumine a mente do Prefeito de Pompéu para que ele escolha um Secretário mais competente para uma pasta importante, que traga novamente o Glamour e as luzes da época da competente Mirlei Campos.


Acima a foto na noite de Natal deste ano Praça Levi Campos:  era da escuridão cultural.

No ano passado funcionários da Cultura fizeram "Vaquinha".

O blog apurou que os funcionários da casa Cultura colocaram dinheiro do próprio bolso para fazer a ornamentação de natal do ano de 2009. Na época, a chefe do Departamento de Cultura era a jovem Promoter Marcela, conhecida por sua competência, ela realizou um bom trabalho frente daquele órgão.

Funcionários liberados.


Sem nada para fazer, os funcionários da Secretaria da Cultura foram liberados do trabalho, montaram uma escala de permanência só para manter a Secretaria a aberta. Segundo informações de uma fonte que pediu anonimato, o Secretário Paulo Maurílio raramente vai até o local.
Nenhuma ornamentação de carnaval está planejada e o embalo ficará exclusivamente por conta do bloco Reduto.

45 comentários:

  1. Realmente o Natal de nossa cidade foi diferente de todos os anos. No ano passado a decoração de Natal foi a mais bonita da região, onde foram enfeitadas várias praças e pontos principais da cidade, mas isso somente foi capaz graças a competência da Casa da Cultura da atual administração que na época tinha como
    Chefe a Sra. Marcella que com sua competência e dinamismo conseguiu alegrar a todos com uma decoração de luzes maravilhosa, fazendo com que a comunidade saísse de suas casas para ver como a cidade tinha ficado bonita. Este ano, infelizmente faltou empenho do atual Secretário de Cultura. Agora, nos resta torcer para a Secretaria da Cultura empenhar-se mais e não desanimar também com o Carnaval como fez com o Natal deste ano.

    ResponderExcluir
  2. Parabens ao prefeito que sabe realmente administrar. Ao inves de pensar em fazer politica, pensa no bem estar de todos. Nao adiantava iluminar as praças e pensar que muitos estariam com a mesa vazia no natal. Priorizou pagar o DECIMO TERCEIRO SALARIO em dia ao invés de iluminar praças. Com certeza a cidade estaria mais bonita mas pensem voces um natal COM FOME!

    ResponderExcluir
  3. aaaaaaaaaaa.....agora é que vc está vendo isso Dr.,que pena,tarde de mais vou te dizer uma frase que com certeza vc já ouviu falar....o povo tem a administração que merece ter!!E vou te dizer mais,eu estou adorando tudo isso....É bom p povo aprender a fazer a escolha certa,tenho certeza que a ex secretária tbm ficou triste com a escuridào da cidade,deve ter até chorado viu?Enquanto o Prefeito deve ter tido um natal iluminado,é só passar na pota da casa dele p ver.Olha Dr.,vc as vezes nào tem conhecimento disso,mas tem pais que esperam essa data o ano todo para levar seus filhos p tirar fotos,dar voltas ao redor da praça enfeitada,esse ano eles tiveram um Natal triste,no escuro.Que vergonha!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oremos:
    "Onde Houver trevas, que eu leve a luz!"...

    ResponderExcluir
  5. "Priorizou pagar o DECIMO TERCEIRO SALARIO " como se pagar 13 salário fosse um grande mérito administrativo,é obrigação de quem disse que seria "Renovação" a grande mudança...Daqui a pouco vão falar que ser honesto é mérito também, (só essa que falta) quando deveria ser obrigação de todos.Será que iluminando a praça no Natal vai faltar para cumprir com as obrigações com o funcionalismo? Faça-me o favor né! Martinho Campos e outras cidades deve ter faltado grana para pagar os funcionários?

    ResponderExcluir
  6. A população de Pompéu gosta de valorizar a beleza e o bom gosto. O Pompeano é trabalhador , por isto. merece "coisa boa" , na verdade ser valorizado. A falta de decoração das praças públicas no natal e para o ano novo deixou todos frustrados, Até mesmo o comércio perde com isto. Os turistas sentem o vazio e o desleixo da. Administração Municipal. A nossa cidade possui excelentes profissionais do ramo de decoração e artesanato. Que pena ! nossos administradores demonstram pouco carinho com Pompéu não valorizam nossa gente. " O povo ficou a ver navios".

    www.maracutaia13-maracutaia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Bom Gosto realmente não tem nada haver com dinheiro , né mesmo ...Um pouco de criatividade poderia ter resolvido o problema.SAUDADES DA MYRLEI.

    ResponderExcluir
  8. O HUGO gente é a salvação.Rapaz fino, educado , um verdadeiro "getleman" e culto há! ele é sim um jovem bastante culto.Com certeza saberia resgatar algo que os "incultos" passam longe .Voces já repararam, desconheco alguem que saiba mais sobre as memorias e traços culturais da nossa querida cidade.Sim porque cultura não é cavalgada ...rsrsrs

    ResponderExcluir
  9. Naquela época não só a Tv Alterosa veio a Pompéu fazer reportagem sobre a decoração com materiais recicláveis mas a Tv Integração (Globo) que veio dois anos em seguida. No último ano gravou uma reportagem sobre a decoração natalina reciclável nas praças pompeanas que chegou a passar no MGTV regional, MGTV na Globo Minas e a a nível internacional na GLOBO NEWS.Teve pompeano que viu a matéria passar na Inglaterra.
    Veja só o quanto o simples ganhou mídia até internacional.

    ResponderExcluir
  10. Certamente a iluminação é importante, contudo, mais importante é sim o 13º salário. Quem diz “anonimamente” que é obrigação não deve se lembrar do fatídico ano de 2008 onde a mesma TV Alterosa citada pelo Sr. Vereador mostrava funcionários de Pompéu com dispensa vazia sem ter o que comer justamente nesta data natalina, isso sim é ESCURIDAO, TREVAS, etc, etc. Pompéu esta mudando e pra MELHOR, BEM MELHOR, nunca se fez tanto em tão pouco tempo. E a maior mudança esta sendo justamente na Cultura de administrar os recursos com honestidade e clareza, algo jamais visto. Fico triste ao ver que alguns políticos de Pompéu não mudam, não evoluem, e não digo uma evolução política, mas sim como pessoa. Vejo os mesmos vereadores de sempre detonar todas as administrações, ate entendo que sejam oposição, mas que sejam uma oposição inteligente, pois ser oposição não é apenas criticar e RETARDAR O DESENVOLVIMENTO. A propósito, JAMAIS vi alguns vereadores elogiarem qualquer trabalho realizado em Pompéu, por melhor que seja o trabalho, a não ser claro que os mesmos queiram se auto promover. Quanto a trabalhos da Cultura e Desportos, pelo que vejo é um trabalho que esta a frente das cidades da região, cito exemplos simples como: Reforma total da Praça de Esportes (coisa nunca vista desde sua fundação), construção da quadra de silva campos (sonho da população do nosso distrito), construção do museu (pra quem acha que o sr. secretario não deve ter lido um livro, ver a construção de um museu em Pompéu deixa claro que estamos bem servidos na área da Cultura), vimos a final da COPA INTEGRAÇÃO transmitida pela rede Globo ser realizada em Pompéu, e o Cinema, entretenimento e diversao para todos, dentre muitas outras ações que a Cultura e Esporte promovem. Acho que o que falta mesmo na prefeitura é DIVULGAÇÃO, o marketing que esta deixando a desejar, pois infelizmente existem pessoas publicas publicas (infelizmente) que manipulam ou tentam manipular a população quando a mesma não tem onde buscar a informação verdadeira. Mas por outro lado, não tenho duvidas que a população pompeana esta mais consciente do que nunca e sabe o que é melhor para todos e não olha mais individualmente como querem os politicos acostumados em iludir as pessoas. Como ocorreu na campanha política, o Sr. Prefeito não rebate uma única critica destrutiva ou ataque pessoal, mostrando que é um homem de caráter e que realmente quer RENOVAR A POLITICA POMPEANA. A iluminação de natal não deveria servir de pretexto para que a oposição "ANONIMA" use para criticar destrutivamente. Que as criticas sejam construtivas pois somente assim haverá desenvolvimento da sociedade, o ANONIMATO é sem duvidas a arma dos COVARDES. Que o Sr. Vereador use seu Blog para mostrar coisas boas que são de utilidade publica, ajudando a levar conhecimento para a população. Que o Jornal do Sr Julio Porto não seja usado apenas para promover o Sr Experidiao e criticar a Administração. Que Pompéu possa crescer sem politicagem suja e desonesta. Acredito nessa gestão e tenho a certeza de que ela entrara para a historia como uma das melhores, não tenho duvidas que o Sr. Joaquim Campos Reis será lembrado por gerações em apenas 4 anos de Governo, enquanto outros politicos que estão a vários anos necessitarão de ajuda de de blogs e jornais on line para não caírem no esquecimento, certamente serão pessoas frustradas em suas vidas. EU ACREDITO e RENOVO MEUS VOTOS PARA ESSA GESTAO!!!

    ResponderExcluir
  11. O gnt o problema não é só do nosso prefeito, mais sim da administração da casa da cultura,,,,,,,,,, porque temos secretario só na hora das inaugurações de obras e projetos que nem dele foi..... o nosso prefeitto está mto mau acessorado na casa da cultura........... coloca quem quer trabalhar lá e não qem só quer aparecer.........

    ResponderExcluir
  12. É uma pena não termos enfeites natalinos este ano. Mas ho Experidião....falar que o Secretário de Cultura nunca leu um livro foi foda né! Vc sabe que ele é advogado e se formou na PUC Minas Belo Horizonte!!! Não é igual a Mirlei que agora que está estudando e em Bom Despacho....hahaha. E cultura não é só festa não, pois é a única coisa que a Mirlei sabe fazer...

    ResponderExcluir
  13. Primeiro...não é só a Mirlei Campos que sabe fazer coisa bonita ´não.Até porque com o dinheiro rolando solto na era Joaquim e Jânio apenas para algumas secretarias diga-se de passagem a de ´´cultura´´ não haveria como não fazer coisas bonitas, basta ter um pouquinho de criatividade e unir a um montão de dinheiro.
    segundo... se o prefeito tivesse fazendo o que realmente o que o povo precisa, que é uma boa assistência aos bairros carentes com pavimentação, rede de esgoto,limpeza eficaz,provavelmente as pessoas não estariam sentindo tanta falta de uma simples iluminação natalina.Se tivesse fazendo coisas mais importantes que ,construção pra mudar prefeitura de lugar por exemplo.
    Porque não uma rodoviária nova?O que podemos até comparar com a de nossa vizinha Martinho Campos que também é melhor do que a de Pompéu.

    ResponderExcluir
  14. Gente!Esses funcionários da casa de cultura devem de ganhar bem demais né não?Fazer vaquinha,pra enfeitar pracinhas no natal???

    ResponderExcluir
  15. "Que Pompéu possa crescer sem politicagem suja e desonesta." É ...bunitinho demais , mas contratar equipe para oferecer dinheiro aos eleitores do vereador aí voces sabem né !!!! deixa eu explicar melhor fizeram uma pesquisa , descobriram onde se concentravam os votos dele e foram de casa em casa oferecendo dinheiro!!! Santa honestidade !aconteceu comigo! Eu vi, e dá proxima vez vou gravar com um celuar e entregar a justiça eleitoral me aguardem ! e vou continuar Anonimo pois voces são perseguidores o que podemos fazer ?

    ResponderExcluir
  16. Criatividade não vem com Diplomas , principalmente com os de Direito, Ué !cade o criterio tecnico para escolha do secretariado?
    abraços

    MARIANA

    ResponderExcluir
  17. O Sr. Joaquim, acho que será lembrado , mas o tal secratário também rsrsrs ...

    ResponderExcluir
  18. Opa1 , a construção do museu nada ten haver com iniciativa do municipio ou recursos( mas dá para aparecer um pouquinho) e salvar a patria.

    ResponderExcluir
  19. É ... com certeza é uma coisa muito simples mas mostra total falta de traquejo.

    ResponderExcluir
  20. O carnaval dos pobres tem que ter gente! , pelo amor de Deus !

    ResponderExcluir
  21. Pra "Enganação Pompeana" um bom vereador é auele que não faz nada, sequer abra a boca nas reuniões, fiscalizar então , e botar aboca no trombone como o Dião faz CRUZ CREDO! Para eles o melhor a fazer é cruzar os braços e comprar voto na epoca das eleições.Ah! e o vereador deles não passa de um capacho um empregado pra votar só interesses pessoais! não é mesmo .Procurem saber a quantas andam o desempenho dos vereadores RENOVADORES .

    ResponderExcluir
  22. Comentários e discussões de caráter político, religioso e de futebol são infindáveis... O que vejo são ataques pessoais de graça movidos por interesses dos que atacam, provavelmente daqueles que se vêem afastados das regalias que noutros tempos tiveram. Pessoas que jamais desejaram o desenvolvimento de Pompéu pois preferiam ver a população dependente para que se mantivessem em seus postos como “coronéis”. Agora se vem na situação de oposição, mas uma oposição burra, sem fundamentos para manter suas teses, uma oposição baixa que nada produz. Sabe se que uma oposição positiva auxilia o desenvolvimento de qualquer governo, já uma oposição burra como a que temos apenas quer tumultuar e desestabilizar. Mas acredito que isso não acontecerá pois a conduta do Prefeito e da Administração é coerente desde o inicio e não se deixa levar. Fato é que a atual administração esta buscando sim de maneira limpa e correta o desenvolvimento de Pompéu. Acontece que algumas pessoas ainda vivem na era de "perseguições", de "embates ferrenhos", ou seja, de “lero lero” pra dizer a verdade, vive num mundo da lua, morrendo de inveja e se contorcendo de raiva de ver a aceitação popular da atual administração, simplesmente porque a população enxerga honestidade e vê as boas intenções. Ninguém vai agradar a todos e seria pretensão que alguem o tentasse, mas fato é que esses 5 ou 10 "oposicionistas", (se é que assim podem ser chamados) que aqui escrevem (não mais do que isso não é mesmo ANDERSON), estão de olhos fechados, totalmente cegos. E certamente sao pessoas frustradas e infelizes. RENOVO mais uma vez que ACREDITO NESTA GESTAO.

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde,

    Será que este comentário sobre o SR. Secretario de Cultura não partir de um puxa-saco de dentro da Prefeitura. porque entao este mesmo puxa-saco não se identificou? é facil por a culpa na DIVULGAÇÃO da prefeitura né SR. SECRETARIO DE CULTURA e não assumir que não faz nada mesmo! ah esqueci vc faz sim, campeonatos de bairro, campeonato de não sei o que e outros. a cultura de pompéu se resume somente em futebol né... e nada mais. se vc fizesse as coisas não precisaria que se divulgasse, todos ficariam sabendo, mas não faz nada mesmo, entoão é melhor colocar a culpa em qualquer pessoa e assumir a sua propria culpa. vamos trabalhar SR SECRETARIO DE CULTURA aí toidos ficaram sabendo do que vc faz, e quem sabe ai vc para de andar de carro e começa a se preocupar com a cultura da nossa cidade e ai a divulgação da suas ações aparecerem. quem quer que haja divulgaçaõ de suas ações faz, não é o lema de voces ai, quem faz mostra, entao começa a fazer algo pela cultura que com ceteza vai aparecer e ser divulgado não só pelo marketing da prefeitura e sim pela mídia em geral da cidade.
    a queria saber a construção do museu tem dinheiro público? não é uma obra da usina retiro de baixo, ou sera que é o secretario de cultura que conseguiu a verba com o esforço do seu trabalho duro na secretaria de cultura...
    alguem entendido pode me responder da onde veio a verba? da usina retiro de baixo ou dos cofres públicos pra o secretario de cultura falar que é uma obra dele?????????

    ResponderExcluir
  24. Boa tarde pessoal, acho muito válido os comentários, desde que o respeito a pessoas e a família desta prevaleça, gostaria de salientar que a gestão atual do município tem seus valores sim, como também tem suas falhas, porém, já tivemos gestões muito aquém da atual, o grande gargalho dos políticos pompeanos são as promessas em campanhas políticas, são as visões externas que quando se tornam internas nos transmitem todos esses transtornos, ou seja, criticar e planejar sem conhecer como funciona na execução é muito fácil, no momento de gerir se torna diferente do que imaginamos e queremos fazer, creio que isto seja a grande falha da gestão renovação, muitas promessas difíceis de serem cumpridas. GOSTARIA DE afirmar novamente que a gestão atual é melhor do que muitas anteriores, exceto a do lendário CHICO DO SOCA, portanto, para finalizar devemos salientar que a não valorização do natal com os devidos enfeites culturais foi um ato falho GRAVE que o mero reconhecimento deste poderia encerrar o assunto, reconhecimento este que deveria partir do Sr. Secretário e consequentemente do Sr. prefeito. Desejo sucesso ao Sr. da Cultura, que isso seja um aprendizado e não um fato para o desânimo. THIAGO

    ResponderExcluir
  25. Num tá renovando é nada , não renovô nem a praça pro NATAL ! Coisa simples dessa meu Deus! ah! nem... , tá doido! e ainda fica escrevendo um texto melodramatico! Ah! não meu filho é só trabalhar um poquinho.Vamo vê se voce não nos decepsciona no CARNAVAL eh? pelo amor de Deus ! o povão tem que ter alguma diversão.E para de dar má nota escrevendo esses "textão" se auto-parabenizando tá dando pra perceber que foi voicê mesmo quem escreveu.Que piada esse Pompéu...

    ResponderExcluir
  26. "vive num mundo da lua, morrendo de inveja e se contorcendo de raiva de ver a aceitação popular da atual administração, simplesmente porque a população enxerga honestidade e vê as boas intenções", QUEM SERÁ QUE TÁ MENTINDO TANTO E PUXANDO TANTO O SACO DE VOCES DE FORMA TÃO DOENTIA? coitados cegos pelos puxa-sacos ...

    ResponderExcluir
  27. Eu não sou infeliz não , eu não moro aí mais graças a Deus , eu fico é com pena dos meus amigos que aí ainda estão.

    ResponderExcluir
  28. Boa noite
    oh não se esqueçam que o SR SECRETARIO DE CULTURA faz tanto pela cultura de nossa cidade que ele só fica andando de carro o dia todo, sua secretaria deveria ser SECRETARIA DE TRANSPORTE aí ajudaria no transporte dos que necessitam. Algum puxa-saco (amigo do secretario em questão, e como ele nao deve fazer nada pra ao invés de criticar o marketing da prefeitura (apesar de não conhecer a pessoa responsável)deveria é preocupar em fazer algo. Prq será que só as ações dele naõ são divulgadas,será que é prq O SR SECRETÁRIO não faz nada mesmo, só andar de carro e fazer campeonatos que tem gente para organizar e ele só aparecer (qndo aparece) nas finais de campeonato? moro em pompéu e tenho conhecimento do que as outras secretarias fazem pela população.
    é melhor vc começar a trabalhar SR SECRETARIO DE CULTURA e já começar a pensar na DECORAÇAÕ DE NATAL PARA 2011.

    ResponderExcluir
  29. meia dúzia de DIÕES!!!! DE aCÁc...!!!!de ander....,de oposição meia boca !!!! e vcs vão pensando uma boa estratégia pra vencer na próxima porque ficar com falácias por causa das luzes de natal não ganha Presidencia da camara nem prefeitura, viu?! Tão com dorzinha de cotovelo ainda!!! ex canditado a presidencia que não se candidatou>>>hahahahaha.Porque será???

    ResponderExcluir
  30. AO INVÉS DE ATACAREM O SECRETÁRIO PORQUE É QUE NÃO PERGUNTAM PARA O PREFEITO!? ELE DEVE TER A RESPOSTA DA FALTA DE DINHEIRO PARA ORNAMENTAÇÃO DA CIDADE, NA VERDADE ELE SÓ FALA DE FALTA DE DINHEIRO.NÃO TEM DINHEIRO PRA NADA, TUDO É NÃO... SÓ PARA COMPRAR COROLA É QUE DINHEIRO!!!!!HAHAHAHA´PAREM DE CRUCIFICAR O SECRETÁRIO, ELE NÃO DECIDE SOZINHO,COM CERTEZA TEM DEDO DO JOAQUIM DAS´PEDRAS NISSO....

    ResponderExcluir
  31. é Experidoão agora o blog tá do jeito que vc gosta...bombando!!! e dále oposição!!!e dale falação alheia!!!! e dále administração!!! consigo até imaginar sua cara neste momento!!!só felicidade....ainda mais que tem RENOVAÇÃO na conversa...só alegria!!!!!

    ResponderExcluir
  32. É desta forma que o prefeito quer nossa cidade, feia, sem luz, sem vida.... mas os impostos e as obrigações para os moradores não deixam de existir... CADÊ A RENOVAÇÃO TAO FALADA NAS VESPERAS DE CAMAPANHA ELEITORAL SR. PREFEITO?????????
    SEU GOVERNO É SIMPLESMENTE DEPLORÁVEL... VC COM CERTEZA DEVE TER TIDO UM NATAL MARAVILHOSO NÉ.. COM MUITA FARTURA E RIQUEZA...

    ResponderExcluir
  33. Voces vão ver essa meia duzia aumentar!

    É quando o IPTU chegar!

    Experidião!
    Aquele que incomoda muito a

    Enganação!

    RSRSRS

    ResponderExcluir
  34. Ué voces pensaram que seria assim , tão "facim" mandar e desmandar na cidade , na camara, na prefeitura, ficar a toa sem trabalhar, tem muita gente de olho! tem muita gente que não que voces são assim tão bunitinhos.Tem que trabalhar mesmo , mostra serviço!

    ResponderExcluir
  35. Experidião, gostaria de te parabenizas , pela forma inovadora com que voce conseguiu inserir e popularizar certos debates que antes não passavam dos corredores da câmara muito menos da prefeitura.Acho que de certa forma as pessoas estão debatendo assuntos que antes ninhguem daria noticia.O anonimato de algumas opiniões consegue impedir as persseguições que sempre ocorreram na nossa cidade .Mas acho que para manter a qualidade e o prazer das leituras voce deveria excluir comentarios que contivessem paravras de baixo calão, ou ofensas pessoais. abraços

    Marco A.de J.Silva

    ResponderExcluir
  36. É Experidião como uma vez disse o LENDÁRIO CHICO DO SOCA , "O Experidião nasceu para fazer oposição" voce não consegue ficar parado .Abração amigo.

    ResponderExcluir
  37. DIÃO DA OPOSIÇÃO!!!!VIVA!!!! VC TAMBÉM SERÁ UM LENDÁRIO MEU AMIGO, O VEREADOR QUE MAIS FEZ OPOSIÇÃO, FALEM BEM OU FALEM MAL MAS FALEM...VALEU DIÃO VC FAZ O NOSSO DIA MELHOR!!!

    ResponderExcluir
  38. EU ainda insisto pessoal, o que importa é ter fé ,é não esquecer que o natal é muito mais que decorar praças.É claro que é lindo ver a cidade toda decorada, é um clima festivo de paz de amor, de ano que termrmina e outro que começa.O que é o Natal? É o nascimento de Cristo,e é nele que depositamos nossas esperanças.A esperança de ainda ver um prefeito que se preocupe mais com a pobreza,com a falta de emprego, com a falta de educação e saúde de um bom atendimento em PSF, de alimentação das famílias carentes.Nós ainda pedimos que Jesus nos dê muita paciência de ter ainda que aturar por mais dois longos anos e pedir ainda graça e louvor que não deixe esse povo candidatar mais não meus Deus!Amém!

    ResponderExcluir
  39. Acho que a questão dos enfeites de Natal, foi realmente um ato falho GRAVE. Levando em questão as pessoas + humildes, que não tem onde ir, a não ser em nossas belas praças, que em época de Natal ficavam iluminadas, enfeitadas, com as luzes que simbolizam o nascimento de Jesus. Concordo plenamente com a igreja católica, qdo dizem que devemos dar a verdadeira import^ncia ao Natal e sermos menos consumistas. Portanto em uma cidade do interior como Pompéu, devemos valorizar o trabalho das pessoas, (material reciclavel) e encher o coração de nossas crianças, de nossos idosos e de todas as pessoas que ainda tem amor no coração. Nossa cidade é muito bonita, e o povo é caloroso, prova disso, é que as pessoas vestiram a Camisa de Papai Noel dos Correios. Muitas pessoas foram aos correios e apadrinharam 1 cartinha fazendo sonhos de milhares de crianças se tornarem realidade. Graças ao bom Deus, ainda existem pessoas boas e que indiferente de qualquer administração, procura fazer sua parte, ajudando o próximo. Acho que é isso que realmente importa nessa época, que é tempo de pensar o fizemos e refletir o que vamos fazer daqui p frente...

    ResponderExcluir
  40. Só p lembrar que o autor do blog é o vereador que mais apresentou projetos na historia da politica pompeana. Então devemos valorizar pessoas como ele. Pode até fazer oposição, mas sabe o que fala, e está pronto para fazer de Pompéu uma cidade melhor de se viver. É dos poucos vereadores que realmente trabalham visando o bem da cidade, e não o bem próprio, como a maioria que está no poder. Pra checar o que digo, é só participar, das reuniões da Câmara.

    ResponderExcluir
  41. Uma coisa eu tenho que concordar apesar do prefeito ser muito bom de serviço, muito trabalhador, muito competente, muito bem intencionado ele não foi feliz na escolha do secretario de cultura não!!!

    ResponderExcluir
  42. Será que o único responsável pela desordem e bagunça que virou nossa cidade não vai se pronunciar à respeito da falta de segurança e do desrespeito das autoridades no cumprimento da busca e prisão dos bandidos em nossa cidade.
    Peço ao sr Prefeito dos passeios e do IPTU abusivo que se manifeste. Você não é a renovação?

    ResponderExcluir
  43. A administração falhou
    luz não, imposto Sim!
    O Vereador é favorável
    da taxação não amável .
    a turma critica o anominato,
    mas não mostra o retrato
    Geraldo PT

    ResponderExcluir
  44. Nossa estive em Pompéu esse natal,muito apagado por sinal,que pobreza de espírito do nosso prefeito Joaquim Reis, poderia liberar verba para os enfeites natalinos não custa nada.Bjos a Todos aí.

    ResponderExcluir
  45. Parabéns Experidiao, pq pelo menos vc tem coragem para divulgar a vergonha que está essa administraçao,é uma maldade nao tem outra explicaçao o que estao fazendo com os pompeanos, principalmente os de menor poder aquisitivo. Parabéééénnnnssss Experidiao.

    Andréia.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.