terça-feira, 21 de dezembro de 2010

IPTU de Pompéu pode ter aumento de300%

Com a realização de uma avaliação em todos imoveis da cidade de Pompéu, oeste de Minas, por uma firma contratada pela Prefeitura o valor venal do imóvel, que é a base de calculo para o imposto, teve um aumento de 300% em alguns casos.
Os maiores prejudicados serão os imoveis de classe média que terão um reajuste muito grande.

Comentários maldosos.

Estão tentando jogar nas costas na Câmara Municipal a responsabilidade pelo aumento do IPTU, na verdade a Câmara não tem nada com o aumento que se deu pela nova avaliação dos imoveis realizada pelo executivo e que não dependia da aprovação legislativa.
O que a Câmara votou foi o novo Código Tributário para o município, portem nele as alíquotas foram mantidas e os Vereadores Experidião Porto e José Romualdo conseguiram arrancar uma isenção para do IPTU para pessoas carentes que possuam casas pequenas.
Boatos mentirosos em nada ajudam o tramite legislativo mas sempre foi uma arma usada na política.
Na Câmara Municipal estará a disposição no Gabinete do Vereador Experidião uma copia do antigo e do novo código tributário para mostrar que a única alteração votada aprovada pelos Vereadores em relação a alícotas foi a isenção dos carentes deste famigerado imposto.
O povo de Pompéu deveria seguir o exemplo de Sorocaba e ir a até as autoridades levar o seu protesto, mesmo que não seja só de cueca.
Vereadores que votaram favoráveis ao projeto do novo Código Tributário que manteve a alíquotano Código antigo:
1 - Experidião Porto (PV)
2 - José Romualdo (PMDB)
3 - Joaquim do Ibge (PMDB)
4 - Romere (PTB)
5- Luciano Cruzeirense (PPS) 
6 - José Maria (PPS)

Vereadores que votaram contra o projeto:
1 - Nilson (DEM)
2 - Baú (PSDB)
3 - Joaquim Toureiro (PDB)

16 comentários:

  1. Nobre amigo Porto esse IPTU leva qualquer um para a Vila...

    ResponderExcluir
  2. É agora o prefeito terá dinheiro em caixa a rodo, com um aumento de 300% QUERO VER AGORA É PAGAR, enquanto isso o povo fica sem saúde e educação sofrendo com uma carga tributária sanguinária.Viva Pompéu! Viva Renovação!

    ResponderExcluir
  3. Aumento de 61,8%% nos salários dos deputados, e agora aqui em Pompéu 300% quero ver o povo bradar contra isso...e ainda tem gente que reclamava de 0,38% da CPMF, perto do IPTU de Pompéu vai deixar saudade.

    ResponderExcluir
  4. É isso aí....E lá se vai o nosso suado dinheirinho....Aguardem.... O Tiririca vem ai.....Vamos ajudá-lo a ler e compreender a constituição.....

    ResponderExcluir
  5. De cueca? com um aumento desses vamos ter que ir pelados mesmo...haushhaushaus

    ResponderExcluir
  6. Enquanto os políticos enchem suas cuecas com o nosso dinheiro a gente passa fome para pagar IPTU, manda um aló para o senhor MICAPEL e diz pra ele que ele sim tem condições para pagar IPTU com 300% de aumento.Pede a ele também que de uma olhadinha também em nossos buracos porque não podemos chamar isso de rua né senhor vereador " vcs foram eleitos para defender o povo e vcs estão de braços cruzados, em especial ao Zé Galinha " Puxa saco do Micapel "

    ResponderExcluir
  7. E muito fácil votar a de 60%Político deveria dar esemploi favor e depois dizer que foi projeto do Prefeito, Então explica: se houve votação na Câmara, aquilo foi de brincadeira. Quem votou favoravelmente, sacrificou o Povo e os seis vereadores votaram para crucificar a população. Assim como nossos deputados que arrombaram nossos bolsos, com o aumento. .

    ResponderExcluir
  8. Que hipocrisia. estes seis vereadores ,são insensíveis . Estão com o bolso cheio , com o aumento dos salários, Agora com este aumento do IPTU. , o Prefeito deveria dar um aumento de 100% para o funcionalismo. Voces não quiseraqm nem debater o Projeto, Esperidião quer dar uma de do ladrão arrenpendido na Cruz. O geverndaor Tarso Genro congelou seu salário e de seu secretariado, Ta falltando alquem de esquerda na C\ãmara.

    ResponderExcluir
  9. Quero saber qual o nome da empresa CONTRATADA PELA PREFEITURA que estipulou o VALOR DOS IMÓVEIS, que terão o IPTU calculado com base neste valor???? tenho direito de saber !!!!!!

    ResponderExcluir
  10. O IPTU dos Pompeanos em 2011 vem com esse aumento incoerente, entretanto, nossas ruas continuam esburacadas e sem reforma nos asfaltos.
    Para onde que vai agora esse dinheiro do IPTU 2011?
    Espero que seja investido na saúde, asfalto, educação.

    ResponderExcluir
  11. ABSURDO! E ainda querem enganar a população lançando Jornal partidário colocando que ajudou a população carente com esse projeto e esquecem que colocar que no mesmo projeto foi votado o aumento do IPTU. Que grandes representantes da população que nós temos, deveriam ter exigido dois projetos para votarem um com o aumento do IPTU e outo com a isenção, mais uma vez a Micapel digo Prefeitura enganou vcs!

    Com esse dobradinha Câmara e Prefeitura a população de pompéu vai sofrer muito.

    ResponderExcluir
  12. Quem disse que tem isencao para alguem esta tentando enganar a todos e a si proprio tambem.
    O Tiririca nao sabe ler mas acho que tem muita gente por aqui na mesma situacao. Senao vejamos:
    A isencao somente se ocorrerem quatro condicoes simultaneas - isso quer dizer ao mesmo tempo - 1) estar cadastrado no bolsa familia; 2) seu imovel tem que ter menos de 60 metros quadrados; 3) voce so pode ter um imovel no seu nome; e 4)o imovel tem que estar localizado no SETOR SOCIAL 01.

    Pergunto a todos que sabe me responder onde fica esse setor social 01 (acho que eh isso que ta escrito la na lei que aprovaram). Um absurdo... estao querendo enganar a todos. Lobos em pelo de cordeiros e cantando musica da Ivete Semgalo para a populacao...rsrsrss

    ResponderExcluir
  13. Vamos comparar o valor de nosso iptu com o de cidades maiores e melhores e iremos constatar que ele é um absurdo, vocês acham Pompéu melhor que Sete Lagoas? Nosso prefeito acha, o nosso iptu será mais do TRIPLO de lá, ele deve estar em outro mundo, acorda prefeito, ponha os pés no chão e observa a cidade que você administra, feia, suja esburacada e com iptu mais caro do BRASIL.

    ResponderExcluir
  14. Melhor vamos comparar o valor do iptu com cidades do mesmo porte de Pompéu,ou melhor cidade pobre,suja,esburacada,sem emprego,sem dinheiro,etc,etc,etc............ja pesquisei e da uns 500 por cento de diferença.Vou depositar em juizo e entrar na justiça.PS:Este valor de iptu so encontrei en Nova York.

    ResponderExcluir
  15. O cabeçalho diz que IPTU pode subir até 300%,o meu subiu de 112,00 do ano 2010 para 890,60 do ano de 2011.exatos 695%.Deve ser porque eu minha casa ficou uns quinze anos de fernte a um depósito de veículos apreendidos pela polícia e com a graça de Deus este ano saiu daqui,ou será que é por causa da poeira que a gente convive com ela desde que foi lotiado o Bairro Vitória uma esquina que divide o bairro imagine a poeira,ou será que é por causa de um lixão do lado.Vou repetir as palavras do dono."nem o Sr.Prefeito tira este lixo da minha casa"e como é um casebre não deve pagar nada,mas contribui para sujar a cicade e proliferar a dengue.E agora Sr. nobre vereador quem será por nós,parece que estamos esquecidos em Pompéu,não vejo nenhum rumor de que tem alguma autoridade tentando rever os valores deste IPTU do ABSURDO.
    Vamos ver agora que já não é mais boato este IPTU e sim um triste fato.Grato pela atenção.

    ResponderExcluir
  16. Essa lei de alguns nao pagar o iptu é uma safadesa
    enquanto alguns nao paga nos pagamos para eles nem? Essa lei precisa acabar ou entao valer para toda populaçao .quero ver na eleiçao esses vereadores que votaram a favor dessa safadesa vir nos pedir votos.espero que a populaçao nao esquece dos tais ,do quanto a escolha deles nos custou caro.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.