segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Agropeu perde seu agrônomo para Newton Cardoso.

O jovem Engenheiro Agrônomo Ricardo Rodrigues Alves deixou a Empresa Agropeu, produtora de Etanol em Pompéu oeste de Minas. Dia 31 de dezembro foi o ultimo dia de Ricardo como Gerente Agrícola da empresa, ele recebeu uma proposta de trabalho do Grupo Newton Cardoso. Foi uma grande perda para a destilaria.
A Agropeu ainda tentou fazer uma contra proposta mas acabou perdendo seu Gerente para o Grupo de Newtão. Ricardo é muito querido pelos parceiros e pelos funcionários da empresa. Competente e dedicado, ele deu uma importante contribuição para o crescimento da empresa. A Agropeu tem perdido muito de seus funcionários para as outras industrias do mesmo ramo. O Agrônomo Mauro Maciel, também deixou a empresa já a algum tempo, depois de muitos anos de serviço, depois de trabalhar na Sada, Mauro esta atualmente trabalhando para uma empresa do ramo de cana de açúcar no Rio de Janeiro. Outros funcionários da empresa com motoristas tratoristas, mecânicos tem também deixado a empresa para ir trabalhar na destilaria de Babuí e de Lagoa da Prata onde o salário tem sido maior. A empresa tem recrutado novos trabalhadores mas assim que estão treinados recebem propostas de outras empresas e lá se vão em busca de melhoria salarial. Segundo informações, sem agrônomo o Diretor da empresa Geraldo Otacílio Cordeiro assumiu e  também o cargo de Gerente Agrícola, ele pelo menos não estará vulnerável ao convite de outra empresa que fica de olho nos novos talentos revelados pela empresa pompeana.

Na foto Ricardo e o vereador Experidião Porto

22 comentários:

  1. Pelo amor de DEUS, Diãozinho voce não aprendeu a conjugar o verbo PERDER ???? Dr. me ajude !!!

    ResponderExcluir
  2. Agradeço a colaboração do leitor anonimozinho, nosso bloguinho é assim mesmo, meio improvisado porem original, ainda bem que temos nossos leitores para nos socorrer...valeu....essa ai passou batida até para nossos revisores improvisados rsrsr.. se houver mais erros pedimos gentileza de nos corrigir ok?

    ResponderExcluir
  3. Diãozinho queridinho , há muitos errinhos neta matéria. Não só a flexão incorreta do verbo PERDER. Sugiro que leia o texto todinho novamente e o refaça. Um beijinho,.....

    ResponderExcluir
  4. Diâozinho você tá cheio de invejosos, desesperados para encontrar defeitos por minimos que sejam, o que significa isso afinal ? Hum vamos ver ... Quem ocupa um espaço incomoda os acomodados.rsrs... Acho que tanta inveja se deve ao fato de voce possui na verdade umas quatro, ou cinco profissões que voce ocupa com destaque, enquanto a maioria mal consegues desempenhar uma.PARABENS!

    ANA MARIA

    ResponderExcluir
  5. eu tenho que discordar de tua matéria, nobre Experidião. Trabalhei nesta mesma empresa e posso falar com toda a clareza do mundo que a Agropeu paga se não o pior, UM DOS PIORES... salarios da região. Em jaiba por exemplo, o minimo que oferecem ao profissional é o dobro do salario + moradia. E quem que não for é um bobo mesmo!!!
    Francamente, de inicio quando começei, achei q eu poderia construir uma carreira la, mas o que eu fiz foi DESTRUIR a carreira que eu tinha antes. Normas absurdas, atendimento ao funcionario com completo descaso pela RH da empresa, dentre outros acontecimentos absurdos na empresa. Geraldinho, riquesa nem sempre é tudo na vida. Quer uma equipe competente trabalhando pra ti? Ninguém trabalha por tão pouco a vida toda, faça uns agrados, 2 salarios para funcionarios do laboratório por exemplo, que é um setor importantissimo da Agropeu, é bem pago e não sufoca em NADA, o financeiro da Agropeu!!! Pensem nisto... não só vc e o Antonio Carlos que merecem uma vida de regalias... seus colaboradores no minimo merecem levar uma vida digna e honesta, com condição de se auto-sustentarem!!!

    ResponderExcluir
  6. Ô Ana Maria não é inveja não, é uma questão banco de escola primaria mesmo...Como articulista ele ( O Diãozinho Bonitinho )é um otimo criador de galinhas!

    ResponderExcluir
  7. Quanta inveja meu Deus... dá pena de tanta mediocridade...rsrs.Devem ficar a horas acessando o "bloguinho" que tá incomodando muita gente , com um dicionário e uma gramatica na mão procurando algum erro de portugues.É comico o desepero dos invejosos.

    JOSE ANTONIO A.CAMPOS

    DEIXE DE SER MEDIOCRE ESCREVA SEU NOME COMO EU FIZ.

    ResponderExcluir
  8. A Falta de ética profissional lá na AGROPÉU é algo assustador,os caras falam o que vem a cabeça no rádio de comunicação pra todo mundo ouvir, um horror.O salário é baixo mesmo,lamentável.

    ResponderExcluir
  9. Trabalhei la em 2008. Concordo com tudo dito pelo anonimo acima! E concordo mais ainda sobre a comparação que fizeram da equipe do labiratório pois la foi o setor q trabalhei na época. Salário nunca foi o prometido pela empresa! Me convidaram pra ficar efetivo mas é claro q num aceitei. Tenho filhos, preciso tratar deles... na rua com meus "biquinhos", logo q sai da Agropeu, cheguei a ganhar quase q 3x mais q o salário da "miseravel" agropeu!!!
    trabalhando sem patrão, sem horários e com direito a descanso no fim de semana, cheguei a ganhar quase 1500,00 num mês na época! Antes, na Agropeu, 500,00 era o máximo q eu conseguia ganhar, trabalhando q nem um "condenado" nos finais de semana (sem falar de feriados)
    E como não tenho medo de expor minha cara e, com consciência de que tudo que eu disse, é verdade, assino embaixo:


    Marcos Roberto dos Reis

    ResponderExcluir
  10. caro JOSÉ ANTÔNIO, não é preciso ficar horas lendo as matérias do Dião para achar os gritantes erros de português, muito pelo contrário, trabalho muito e acesso pouco a internet,só que toda vez que acesso o blog acho um erro grosseiro.É só dar uma lidinha que vc vai logo perceber. Defendo as coisas com qualidade!! E acho obrigatório uma pessoa com a formação do vereador, que se aventura a ser jornalista,escrever corretamente.

    ResponderExcluir
  11. Acho que esse pessoal da agropeu esta precisando de um bom sindicato!!!

    ResponderExcluir
  12. É impressionante o quanto o vereador se preocupa com a situação pompeana. Agora até a saída de um funcionário de uma empresa que sequer lhe diz respeito é motivo de nota. Ou por acaso o senhor ajuda a produzir ou pagar salários?. Ora, aguçar as pessoas a comentar sobre questão salarial foi uma maneira ate inteligente de chamar a atenção e fazer uma critica nobre a empresa,. Critica essa apenas de caráter político ne, pior cego quem não quer vê. Mas seja mais honesto de vez em quando, só de vez em quando já serve, seja mais coerente quando expor uma matéria, venha pro mundo real e deixe de iludir seus leitores, alias, tentar iludir. Pois dizer que a empresa esta perdendo seus funcionários pq outras pagam mais é falta de sensatez. Outro, vem e diz que Jaiba paga mais... então vai pra la, deixe sua família de lado e tenta a sorte la a 700km de sua terra pra ganhar um, talvez dois salários a mais. Se la ou em outros lugares pagam mais é devido a carência de mão de obra naqueles locais, que na sua maioria são extremamente distantes e com pouca infra estrutura, lei da oferta e da demanda (vide economia). Quem foi pra essas regiões sabe do que estou falando, quem não foi não sabe nem de que esta falando.... Outra coisa, o nobre vereador responder com ironia uma critica sobre grafia é outro absurdo, quer ser jornalista ou desempenhar cinco, seis profissões então que o faça com qualidade e aceite a critica quando houver. Humildade é uma virtude. Ao invés de criticar as empresas de Pompeu como faz constantemente o nobre vereador deveria saber mais do que ninguém que sua função é incentivar e motivar as empresas a gerar empregos e não motivar a evasão popular e profissional. Somente quem vive num mundo paralelo e de imaginação consegue ser facilmente influenciado por politiqueiros. Não sabem a importância do trabalho e o estrago que o desemprego faz em uma sociedade, não enxerga a situação não so no Brasil, mas no mundo. Como o vereador mesmo disse, “A empresa tem recrutado novos trabalhadores mas assim que estão treinados recebem propostas de outras empresas...” ora, ao invés de focar nas criticas salariais pq o senhor no papel de vereador não auxilia a buscar cursos profissionalizantes pra ajudar a empresa a reduzir seus custos com treinamento? Ou o senhor acredita que não há despesa e perda da empresa no período em que ela esta justamente treinando seus funcionários? Depois o senhor busque saber quanto tempo leva a fase de treinamento para que sua informação seja completa e detalhada. Diga se passagem, feliz do funcionário que passou pela empresa, foi qualificado e ganhou alem de oportunidades uma profissão que o ajudara a ter uma vida digna. Feliz dos pompeanos que possuem empreendedores que acreditam na terra e geram renda não so em nossa cidade, mas na região tornando Pompéu conhecida Nacional e Internacionalmente.

    JWC

    ResponderExcluir
  13. EH!DIÃO, QUEM FALA O QUE QUER OUVE O QUE NÃO QUER!!!!OU..QUEM FALA DEMAIS DÁ BOM DIA A CAVALO....SEJA REALMENTE VEREADOR PELO MENOS UMA VEZ NESSES 3 MANDATOS QUE TEVE...QUE LÁSTIMA!!!! DEFENDA SUA CIDADE,FAÇA MATÉRIAS COERENTES, DIVULGUE POMPÉU POSITIVAMENTE, DEIXA QUE QUERER O PODER SÓ PELO PODER....

    ResponderExcluir
  14. QUER SABER VEREADOR, DEDIQUE-SE APENAS A UMA PROFISSÃO: CRIAR GALO.....ACHO QUE VC DESEMPENHA MELHOR....

    ResponderExcluir
  15. Adorei o comentario do Anônimo do dia 26/01/11 sobre a critica do caaaro vereador Experidião, a Empresa Agropeu,ao inves de fazer criticas,faça valer os votos que o elegeu e trabalhe em prol do bem, buscando Educação,cultura para a população, pois isto é dever e obrigação de todo politico digno.A cidade não comporta mão de obra especializada, justamente por falta de Educação, de oportunidade de estudar e ter uma qualificação.Então resta aos jovens ir a procura de uma chance na Agropeu, pois lá eles entram sem conhecimento algum,e são treinados e bem treinados,pela Escola AGROPEU. Concordo plenamente com o caro vereador, quando diz que assim que aprendem na escola AGROPEU são recrutados por outras Empresas, mas isto acontece com uma meia duzia de mal agradecidos,mal resolvidos e frustados, que reclamam de salarios e se esqueçem,que tudo que aprenderam, foi lá, na Escola AGROPEU. Quanto a critica sobre o Sr:Geraldo Otacilio,que esta exercendo a função de Gerente Agricola,se esta é porque lhe cabe muito bem, pois competencia para isto ele o tem e muita... alias para exercer qualquer cargo dentro da Empresa. E olhe que isto não é para qualquer um, pois nos seus Trintaaaaaaaa e poucos anos,sem ter passado por nenhuma faculdade, a não a da vida,ele coloca muito Doutor no bolso.Portanto meu caaaro vereador Experidião, faça o seu trabalho e pare de criticar a AGROPEU QUE É UMA EMPRESA LIMPA, TRANSPARENTE E DIGNA, QUE CONTRIBUIU e muito para a economia e sobrevivencia da população de Pompéu.

    ResponderExcluir
  16. Caro vereador Experidião já é o segundo comentario que faço sobre suas criticas a Empresa Agropeu e o o caaro vereador não coloca na coluna, porque? onde esta a sua Democracia? não gostou de ouvir a verdade? quem critica tem de ter coragem de ouvir e ser criticado.Vou aguardar o meu comentario sobre o Anonimo do dia 26/01/11 as suas criticas.

    ResponderExcluir
  17. Quantos SABIOS DOUTORES ANONIMOS , mmeu Deus ! e o mais legal só escrevem tanta asneira porque confiam no anonimato. NUNCA teriam coragen de dizer ou escrver nada se identificando ou cara a cara.E POVINHO CORAJOSO!

    ResponderExcluir
  18. Parabens ! o blog é muito legal, tô impressionada como as pessoas se importam com o que voce escreve por aqui e como voce tem incomodado, a verdade doi ... rs , rs, bom sinal!
    abraços

    Ana Maria

    ResponderExcluir
  19. Esta é para o anônimo do dia 01/03/11 que diz: qusntos sabios doutores anônimos...inclusive voce que não mostrou sua cara não é? e que deve ser o mesmo do comentario abaixo que elogia o blog e diz que a verdade doi...rs rs, doi mesmo, tanto é que as respostas são anônimas,rs rs rs rs... só continuo anônimo para fazer jus a pequinez desta coluna, que critica Empresas que ajudam no crescimento e desenvolvimento desta cidade.Ei anônimo, ei Ana MAria, seje Pompeano de coração e carater e não faça como o carooo vereador, não faça criticas mentirosas, e incabiveis, quem sabe voce ajuda o caroo vereador a trabalhar um pouco pelo seu povo.beijinhos, tchau tchau!!! Ah! carooo vereador, publique viu? tô de olho.

    ResponderExcluir
  20. Anonimo do dia xx, para anonimo do dia xy , e ao anonimo do dia de são nunca !!!!!vão procurar serviço.Ora rsrsrsrs! e Experidião continue incomodando esta dando certo rsrsrsrs!

    ResponderExcluir
  21. Minha nossa !!!! Porto , como voce consegui criar um blog tão polêmico! Ai! e dá pra ver que muita gente fica irada com sua visão dos fatos.É muito engraçado .parabéns!

    Willian g freitas

    ResponderExcluir
  22. Meu nome e marcio quero saber como posso conversa com deputado federal newton cardoso a respeito de umas casas que ele doou aki em contagem guando prefeito passei a noite inteira para pegar uma senha que guardo ate hoje o melhor prefeito de contagem ate hoje nao teve nenhum igual e toda hora que candidetar voto nele Apesar de eu estar esperando ate hoje mas gosto da politica dele desejo que ele volte a ter a mesma confiança do povo de contagem como sempre teve o povo so ficou aborrecido com ele no governo de minas mas eu sei que ele pode fazer mais se ele fazer o que fez por contagem quando prefeito porque contagem e o que e agradecemos a DEus e a ele meu nome e marcio moro no bairro agua branca contagem mg Rua dr cassiano N 82 Estou com a senha ate hoje esperando como posso falar com ele Muito Obrigado A todos se poder entregar esse para ele agradeço de coraçao

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.