domingo, 5 de junho de 2011

Bombeiros querem a libertação dos colegas levados para os campos de concentração.



Segundo PM, há cerca de mil manifestantes.
Eles alegam que colegas presos estão passando por maus tratos.

Tahiane StocheroDo G1 RJ
Manifestação Bombeiros (Foto: Tahiane Stochero / G1)Cerca de mil manifestantes se concentram na Alerj neste domingo (Foto: Tahiane Stochero / G1)
Bombeiros grevistas se concentram, na manhã deste domingo (5), nas escadarias da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) e fazem um novo protesto por melhores salários e por melhorias nas condições de trabalho no Corpo de Bombeiros. Eles alegam, entretanto, que a manifestação agora é pela libertação dos 439 colegas presos no sábado (4). Os grevistas dizem que eles estão passando por maus tratos.
Alguns manifestantes acamparam no local. Segunda a Polícia Militar, que está no local, há cerca de mil manifestantes. Já a organização do movimento afirma que são 1.500 pessoas.
O líder do protesto, cabo Gilberto Batista, do quartel central do Corpo de Bombeiros, afirmou que os grevistas querem, além da libertação dos colegas, um encontro com o governador do Rio, Sérgio Cabral.
A previsão é de que o grupo siga a pé para a Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, na tarde deste domingo.
Bombeiro grevista chora na Alerj (Foto: Marcos de Paula / Agência Estado)Bombeiro grevista chora durante protesto na Alerj neste domingo (Foto: Marcos de Paula / Agência Estado)
Transferência de presosPor volta das 6h deste domingo, três ônibus com soldados do Corpo de Bombeiros deixaram a Corregedoria da Polícia Militar (PM), em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Escoltados por policiais do Batalhão de Choque, os veículos seguiram para uma unidade dos Bombeiros em Charitas, Niterói. Não há informações sobre o número de bombeiros transferidos nesta manhã.
O bombeiros foram presos durante uma ação da PM, após invadirem o Quartel Central da corporação, no Centro do Rio de Janeiro, na noite de sexta-feira (3).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.