segunda-feira, 6 de junho de 2011

Governo oferece a policiais e bombeiros reajuste de 72% em quatro anos


As entidades que representam as categorias ainda não se manifestaram sobre a contraproposta de aumento salarial


O Governo do Estado ofereceu reajuste salarial de 72%, até 2015, para os policiais civil e militar, além do Corpo de Bombeiros.

Conforme a assessoria de Imprensa do Governo, o aumento entra em vigor a partir de dezembro deste ano, quando os salários serão reajustados em 7%. O restante será em outubro de 2012 (10%), agosto de 2013 (13%), junho de 2014 (15%), dezembro de 2014 (12%) e abril de 2015 (15%). O reajuste linear, aumento sobre aumento, será de 97% nos quatro anos e beneficiará ativos, inativos, pensionistas e funcionários civis.

O Sindicato dos Servidores Policiais Civis de Minas Gerais (Sindpol-MG) e a Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares de Minas Gerais (Aspra-PM/BM) estão reunidos com a Secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena, e não foram encontrados para comentar o reajuste.



Para a próxima quarta-feira (8), o Sindpol convocou uma assembleia extraodinária para discutir as reivindicações dos policiais. O encontro será na Praça da Liberdade, às 14 horas.

4 comentários:

  1. SINDPOL, pelo amor de DEUS nos esqueça, Peritos e Legistas de MG! Parem com esta mentira chamada EQUIPARAÇÃO, pois é uma falácia, uma irrealidade! Investigador=Soldado! Não há discussão, pois a política remuneratória das polícias é única!
    Parem também com a comparação dos 91's em relação aos Defensores Públicos. Somos policiais, SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL, não somos MP ou DEFENSORIA PÚBLICA! Vamos parar com essa comparação que não nos levará a lugar algum.
    Querem fazer um serviço válido? Tentem diminuir o número das parcelas do aumento. 30% em 2011 e a ultima parcela em 2014.
    Aos colegas: leiam os comentários da SOCIEDADE MINEIRA sobre o nosso aumento, pois a maioria diz que seria merecido muito menos.
    Denílson, por favor seja humilde e reconheça que você colocou sonhos demais nas cabeças dos seus colegas. Sonhos irreais, um,a lástima!

    ResponderExcluir
  2. Vejam a democracia no site NOTICIAS DA PC:

    http://noticiasdapc.blogspot.com/2011/06/governo-anuncia-que-pm-e-bm-aceitaram.html#comments

    Estão censurando as opiniões dos PERITOS CRIMINAIS. Experidião, não faça isso também!

    ResponderExcluir
  3. Não acredito que o comentario acima foi de um Policial Civil, deve ser de um policial militar que tem medo de ver o que é óbvio, os Policiais Civis possuem uma função mais difícil e complexa que a policia militar por este motivo deve e vai ser melhor valorizada, mas se for um Policial Civil que fez o comentário anterior, seja delegado, perito investigador ou escrivão, este certamente usou cola eletrônica para ser aprovado no concurso da PC.

    ResponderExcluir
  4. Não concordo em dividir os reajuste em parcelas, tendo em vista o reajuste do presidente da república, vice presidente, ministros e parlamentares são determinados que sejam em apenas em uma parcela, conforme foi de 133,9% e os deputados 61,8% e senadores.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.