quinta-feira, 15 de setembro de 2011

O povo diz não: Reação popular tenta impedir projeto que aumenta salários de Vereadores de Arcos

A revogação do projeto que aumenta o salário dos agentes políticos foi aprovada por unanimidade.
Fotos: Cristina Mansur
 

Publicidade
A reunião tão esperada pelos arcoenses para ver a aprovação das leis que aumentava os salários dos agentes políticos para 2013 gerou debates provocados por vários assuntos polêmicos lançados durante a reunião.

O projeto de revogação dos salários entrou na casa do Legislativo no dia 6 de setembro, mas, não foi votado em razão da ausência do vereador Diocélio Antônio e José Aparecido.
Na reunião de ontem (13) o projeto foi aprovado por unanimidade em primeira votação. Uma reunião extraordinária foi realizada em seguida e também por unanimidade, o projeto de revogação foi aprovado pelos vereadores e aplaudido pela população.

Ao ser lançado o momento da palavra franca aos vereadores, o vereador Jamir Soares mencionou sobre os valores destinados à Rádio Cidade nos anos de 1991 a 2002.

Em resposta, o proprietário da Rádio Cidade, na época, professor Rolien Ribeiro se manifestou ao término da reunião e falou de sua indignação pela fala do vereador.


Antônio Víctor destaca a atitude da vereadora Maria Marlene em relação à indicação do projeto para reduzir o número de vereadores e ressalta que o trabalho da coleta de assinaturas pela aprovação deste projeto continua na cidade.

O abaixo assinado, agora conta com a participação do comerciante Geraldo Aparecido, popular Leitão, que levou até a câmara uma tribuna móvel, construída por ele em uma carretinha, que ficou estacionada em frente à casa do legislativo durante a reunião. Além da tribuna para o povo, ele levou um mega fone para garantir o direito das pessoas se manifestarem.


Pe. Almerindo da Silveira Barbosa, da paróquia Nossa Senhora do Rosário conta como foi a movimentação na sua paróquia para mobilizar os fiéis a participarem do abaixo assinado contra o aumento de salário dos vereadores.


O vereador Geraldo Cláudio manifestou sua indignação com o comportamento de alguns populares. Ele disse que a grande maioria era educada mas pedia respeito pelo público ao exclamar: "Educação vem de berço!"

Na visão do presidente da câmara, Wilmar Arantes, a reunião foi avaliada positivamente.


LEIA SOBRE O ASSUNTO EM MINAS:

BELO HORIZONTE
Vereador manobra para elevar salário
DIVINÓPOLIS
Câmara de Divinópolis aprova em 1º turno o aumento de vereadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.