quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Promotora tem carro pichado com ameaça de morte e recebe escolta



Após procurar o juizado especial nesta quinta (15), ela recebeu proteção.
Promotora diz que tentou registrar a ocorrência, mas um PM se recusou. 

Do G1 MG
Uma promotora foi ameaçada de morte na noite desta quarta-feira (14), em Belo Horizonte. O carro dela estava estacionado no bairro Belvedere, na Região Centro-Sul da capital, e teve a lateral pichada com a frase "a morte sempre está perto". Segundo a promotora, o pneu traseiro do veículo também foi furado.
A promotora, que atua na Promotorias de Justiça de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Idosos, procurou o Juizado Especial nesta quinta-feira (15) e recebeu escolta.
Por causa da ameaça, a promotora registrou um boletim de ocorrência (Foto: Reprodução/TV Globo)Por causa da ameaça, a promotora recebeu escolta especial (Foto: Reprodução/TV Globo)
Segundo relato da promotora, a ameaça foi feita enquanto ela e uma amiga participavam de em um grupo de oração. Ela disse, ainda, que tentou registrar um boletim de ocorrência logo após o ocorrido, mas um policial militar teria se recusado porque ela não sabia precisar o endereço exato onde o fato aconteceu.
De acordo com a assessoria da Polícia Militar (PM), o comandante do 22º Batalhão de Polícia instaurou, nesta quinta-feira (15), uma sindicância para apurar os fatos relatados pela promotora.
A promotora informou já ter sofrido outra ameaça de morte, vinda de um advogado, em janeiro de 2010, quando atuava na Promotoria de Justiça de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. Ela e a família receberam escolta por um tempo determinado pela procuradoria. Segundo ela, o advogado temia perder a guarda do filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.