terça-feira, 22 de novembro de 2011

Vereadores rejeitam projeto de redução dos seus salários.


Em uma votação apertada o projeto de lei qye reduzia o salário dos vereadores de Pompéu dos atuais 4100 reais para 700 reais foi rejeitado na reunião desta segunda (21) Por 5 votos contra e 4  a favor o projeto foi rejeitado. 

Estratégia
A o grupo de vereadores contrarios liderados pelo Presidente da Casa Vereador José Romualdo (PMDB) colocaram o projeto para ser votado em um dia em que poucas pessoas assistiam a reunião. O artificio funcionou, sem a pressão popular 5 vereadores votaram contra o projeto que precisava de 6 votos para sua aprovação.
Após a votação os ânimos esquentaram e os Vereadores bateram boca uns com os outros.
A votação terminou com 5 a 4
O PRESIDENTE DA CÂMARA LIDEROU A BANCADA PARA DERRUBAR O PROJETO.
Votaram a favor a redução dos Salários os seguinte Vereadores:

Experidião Porto (PV)
Nilson (DEM)
Bau (PSD)
Joaquim Toureiro (PSB)
Votaram contra a redução dos salários:

Joaquim do IBGE (PMDB)
José Romualdo (PMDB)
Romere (PTB)
José Maria Pompeu Velho (PPS)
Luciano Cruzeirense (PPS)



8 comentários:

  1. Aonde está a democracia? após manobras a turma da situação, os mesmos que aprovaram o escandaloso IPTU, coloca o projeto para ser votado. Faltou bom senso dos dois blocos era necessário maia conversa , salário de R$700,00 (setecentos reais ) também é demagogia. mas é para isto que existe emendas. Para a turma do Prefeito os cinco vereadores era suficiente

    ResponderExcluir
  2. Quero parabenizar a bancada da RENOVAÇÃO POMPEANA que encheu a população de esperança por uma mudança, por uma transformação em nossa cidade e que agradeceram os votos dos eleitores pompeanos com ignorancia , interesse pessoal . Todos tem uma oportunidade de entrar para a historia um vez na vida , estes aí entraram , mas para a lista negra.

    ResponderExcluir
  3. Porque será que nenhum dos vereadores eleitos pela atravez da renovação prestou até agora? .Que turma ruim de serviço.! Até o Baú veio de guerra participa mais das coisa da câmara.

    ResponderExcluir
  4. É assim mesmo não precisamos esperar mudanças na politica , ainda mais de uma cidadezinha do interior , onde o executivo é que manda . Não precisávamos esperar nada de novo , são um bando de oreia e pau mandado .salva-se uns dois ou tres por lá .Ô decepção!

    ResponderExcluir
  5. Quero parabenizar a voce Experidiâo , pela sua forma evoluida de ver o mundo .Já alguns vereadores nos matam de vergonha , pelo amor de Deus

    ResponderExcluir
  6. È triste ver vereadores que combatiam o atrelismo ao Prefeito, o caso do do Joaquim do tutinho, agora é mis um pau mandadado. ´é tristeza mesmo , seus eleitores devem estar bastante arrependidos, Que vergonha! Agora é limpar os cinco paus mandados da turma do Alcaide Mor. ( prefeito)

    ResponderExcluir
  7. eta dor de cutuvelo que não passa

    ResponderExcluir
  8. Mas infelizmente um educador que prepara as crianças para a vida , precisam conseguir sobreviver com 712,00.

    Uma servente escolar que prepara a merenda de seus filhos , precisam se contentar com pouco mais de 500,00.

    Um operário que pega no pesado o dia todo ,todos os dias, também tem que se contentar com 1 salário básico por mês.E ainda tem que ouvir desaforos e humilhações e não adianta reclamar.

    R$ 700,00 reais , com certeza se assim fossem , alguns deles nem apareceriam ao menos para as reuniões de ordem.


    Helena Mara

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.