quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Cães policiais do RS são melhores equipados do que os Investigadores de Pompéu.


21/12/2011 19h15 - Atualizado em 21/12/2011 19h21

Proteção custa o dobro de uma normal usada pelo homem.
Não foi usada verba pública na aquisição dos equipamentos.

Da RBS TV
7 comentários
Cães da Brigada Militar de Caxias do Sul agora são protegidos por colete à prova de balas (Foto: Reprodução/RBS TV)Cães da Brigada Militar de Caxias do Sul agora são protegidos por colete à prova de balas (Foto: Reprodução/RBS TV)




A Brigada Militar de Caxias do Sul recebeu um importante reforço nesta quarta-feira (21). A partir de hoje, os cães que participam das operações junto com os policiais da cidade usarão coletes à prova de balas.
A proteção para os animais pesa cerca de três quilos e é ajustável ao tamanho do cachorro. A fibra é concentrada no peitoral e na coluna do animal. Cada colete tem um custo de R$ 700, o dobro do valor de um que é usado por homens.
"Recebemos sete coletes nesta quarta-feira. Normalmente as operações não ultrapassam o uso de sete animais ao mesmo tempo. Podemos usá-los em jogos de futebol, na procura de criminosos em matos e revistas penitenciárias", disse o Major Emerson Riba, comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar de Caxias do Sul.
Não foram usadas verbas públicas nas aquisições dos coletes. Um deles foi doado pelo próprio fabricante, três foram pagos por uma empresa que fabrica ração e os outros três foram adquiridos com recursos que vieram do pagamento de multas ambientais.
A Brigada Militar do Rio Grande do Sul contava apenas com um colete à prova de balas para animais, que está sendo usado pelo batalhão de Porto Alegre.

Policia de Pompéu sem colete.

Policiais Civis prendem traficantes sem coletes.
O Pormotor de Justiça de Pompéu Dr. Gilvan e o Ten. Heubert
Enquanto os Cães do Rio Grande do Sul merecidamente recebem seus colete a Prova de balas, os Policiais Civis de Pompéu, Centro Oeste de Minas colocam suas vidas em risco diariamente nas diligencias sem possuir o equipamento. O Diretor Regional do Sindicato do Policiais Civis Experidião Porto, cansado de enviar oficios para a Própria Policia Civil, protocolou um oficio junto ao Ministerio Publico na cidade. O Promotor de Justiça ficou surpreso com a situação caótica que se encontra a instituição  "nossos Policiais saem de casa sabendo que irão colocar suas vidas em risco, o perigo faz parte da nossa rotina de trabalho, mas temos de diminuir estes riscos e o colete pode significar a diferença entre voltar para casa para rever nossa família ou dentro de um caixão, espero que os Policiais de Pompéu recebam a mesma atenção  que nossos colegas Cães policiis Gaúchos receberam da sua Instituição" afirmou Porto. 

Um comentário:

  1. ainda tem gente de reclama da policia
    nao ve que acrimalidade cresce nimguem vai recebe bala de grassa sem equipamento e dificil emguanto um policial treinado em frenta um bandido dispreparado ainda sim pode ter suceeso pois sabe o que vai topar vergonha para as autoridades pois os policiais tem familia defendem a deles e anossa dr gilvan vc gente fina consegui recursos por menino tao mostrando trabalho na regiao tem munto passarinho solto precisando ir para gaiola dar sucesso a sociedade

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.