domingo, 25 de dezembro de 2011

Operação "Ratoeira" prende 3kg de drogas no Natal em Pompéu.



O Natal de Pompéu, centro Oeste de Minas vai ser com menos drogas. 

Em uma brilhante operação desencadeada pela Polícia Civil de Pompéu n a manhã deste sábado duas pessoas foram presas com um quilo de cocaina e um quilo de maconha. A droga estava escondida na bariga de um motoqueiro que foi abordado pela polícia depois de um minucioso trabalho de inteligência. 

Um homem que trabalharia como servente de pedreiro e como "Mula" (transportador de drogas) nas horas de folga foi preso na estrada que liga Papagaio a Pompéu. A prisão aconteceu na manhã desta sábado(24) vésperas de Natal.

Segundo a polícia a operação recebeu o nome de "Ratoeira" devido ao possível envolvimento de Regina Piriá, que foi presa no mesmo dia.

Sem coletes.

Em matéria anterior deste blog mostramos a precariedade da condições de trabalho da polícia de Pompéu em termos de equipamento, nas imagens do vídeo fica evidente que apesar de bem armados os policiais não contam com coletes a prova de balas, para a sorte de todos não houve resistência e nem troca de tiros durante a as abordagens.


Piriá.




O termo Piriá se refere a um conhecido roedor que habita campinas da região sudeste e que se parece muito com os Ratos urbanos e com os porquinhos da Índia.

11 comentários:

  1. Parabéns á Instituição policial em pauta e meu desprezo e indignação pela conduta de alguns dos agentes que participaram dessa "operação". Policiais usando expressões de bandidos, tais como, "a casa caiu doidão", "doidão", transmitindo "feliz natal doido" ao então acusado com extrema ironia, arrogância, soberba e humilhação. Em tempo: Segue Cartilha de Defesa dos Direitos Humanos contra a Violência Policial SPC:
    DIREITO À DIGNIDADE
    Art. 1º, III CF; art. 1º, II, §§ 1º e 2º da Lei 9455/97 (Tortura); art. 4º, b Lei 4.898/65 (abuso de autoridade)
    A dignidade da pessoa humana é um dos princípios fundamentais da humanidade devendo ser preservada em toda e qualquer tipo de situação, seja ela prisão ou outras formas de confronto.
    Qualquer cidadão tem direito à sua dignidade.
    Ps.: Pompéu ainda continua o antro das drogas. Não são 2 ou 3 Kg de maconha ou cocaína que irão extirpar esse mal que assola a humanidade. Não entendo o porquê da PC não realizar tal operação aos traficantes, creio eu, bem conhecidos por eles, dentro do município, nas bocas de fumo, perto da comunidade. Ausência total de ética de certos policiais, não só de pompéu, mas de todo o Brasil! Corregedor Geral - Dr. Sérgio Francisco de Freitas: vamos capacitar melhor os policiais civis, esses mesmos que são pagos com impostos abusivos e absurdos por nós, cidadãos comuns! É o mínimo a ser realizado!!!

    ResponderExcluir
  2. È mesmo , prender bandido é errado uai.
    E familia de usuario não tem dignidade não, principalmente mãe de usuário , elas não choram nem um pouquinho por seus filhos .
    E e eu acho que a policia deveria mesmo cruzar os braços , pois não tem sequer o minimo necessário pra trabalhar .Ah! e vão ganhar o mesmo salario trabalhando ou não.
    E sempre existiram imbecis como esse aí, que vive em outro pais que não o Brasil .

    ResponderExcluir
  3. Pois é se o "bandidinho bonzinho" não quer ser humilhado , não venha traficar e encher o saco em Pompeu não.Vai traficar na na PQP.

    ResponderExcluir
  4. Quero dar os parabens , nos ultimos tempos temos tido noticias de policiais trabalhando em nossa cidade. Não é o bastante mas já esta bem melhor , que há alhuns anos .

    ResponderExcluir
  5. Imbecil é vc "anônimo", que não coloca a cara para bater... seu inútil, imbecil E SEM INSTRUÇÃO!!! "UAI"!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu que quero que os traficantes de Pompeu vaõ pro inferno !

    ResponderExcluir
  7. Posso ser sem "INSTRUÇÃO" RSRS ,mas ainda mantenho perfeita noção do certo e do errado .Tenho um irmão viciado nestas porcarias , e quero que os traficantes queimen no inferno .

    ResponderExcluir
  8. Polícia Civil, Militar, Federal e até mesmo a CIA, nunca acabarão com as drogras, dependentes, bem como traficantes sem uma ação e política social eficaz e sem preconceitos.

    ResponderExcluir
  9. Caro Porto e servidores de Pompéu,
    O brilhantismo do trabalho dispendido pelos servidores de Pompéu, tem cada vez mais enobrecido a Polícia Civil, naquele Município, Parabéns a todos comandados pelo Dr. Lucélio, na certeza de que 2012 será um anos mais próspero para nós policiais civis.
    Feliz 2012. Abraços
    Magno César - Delegado de Polícia.

    ResponderExcluir
  10. FELIZZZZZZZZ NATALL.. TEM QUE FALAR COM ESTES LADROES ASSIM MESMO ... PQ SE VOCE NAO FALAR A LINGUA DELES VOCES NAO PEGUAM ELES NAO ... COMO FOI O CASO DE UM POLICIA CIVIL AI DE Pompéu.. que ficou muito tempo disfarçado ...se nao me engano no bairro farzea das flores e pegaram muitas drogas. Aááa´casa caiu doidoooooooooo
    kkkkkkkkkkkkkkkk Miltin so voce pra fazer agente rir meesmoo

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.