domingo, 12 de fevereiro de 2012

Greves na Polícia: Prender líderes grevistas só fortalecem o movimento


 por 

Nesse momento líderes grevistas do Rio de Janeiro e Bahia estão presos. Pelo o que consta, a maioria das prisões são ilegais e caberá a justiça relaxa-las imediatamente. Prender policiais grevistas na nossa visão além de ser absurda é uma péssima estratégia política e que sem dúvida irá refletir inconscientemente com muita força nas urnas.
Cessar uma greve de policiais com uso de violência não garante normalização na segurança. Apenas piora e estende o quadro que depende sobretudo de motivação e compromisso para ser realizado. Compromisso e incentivo que os governos não tiveram com os mesmos.
Analisando agora pelo ângulo pacifico e político da discussão, a nossa convicção é que as consequências para o governante e seu partido são pouco otimistas se não houver um choque de gestão que possa traze-los motivados para seu lado.
Pois imaginem que pelo menos 35 mil cidadãos, desses que estão todos os dias nas ruas atendendo a população e que em uma conversa franca e inconscientemente transpasse seus desejos e preocupações com o futuro e também suas ideologias para as pessoas que atendem.
Imaginem agora essa quantidade de cidadãos multiplicada pelo número de membros de sua família. E que cada familiar e seus amigos, que obviamente tem  família  e assim por diante se envolvam e formem aí uma grande massa de opositores insatisfeitos.
Imaginem também que esses influentes formadores de opinião estão em todos lugares, até nos mais longínquos de seus estados. Inclusive em muitos vilarejos e distritos onde ele é a única personificação do Estado conhecida por aquele povoado .
Agora imaginem todos trabalhando voluntariamente por uma causa que considere justa, vestindo a camisa, adesivando seus veículos e até seus perfis nas mídias sociais(twitter, facebook) e onde mais quiserem fazer. Imaginando assim, fica claro que o policial militar  não é mais aquele elefante branco da sociedade. Pelo contrário o PM é antes de tudo um cidadão, um guardião, um defensor da sociedade.
Vídeo para reflexão, sugestão do blog do PMDF Aderivaldo23

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.