sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Vereador Experidiao apura denuncia de falta de médico em Pompéu



 Ao receber uma denuncia no facebook o Vereador Experidião Porto (PV) esteve no PSF do Bairro Morro Doce, em Pompéu, Centro Oeste de Minas e constatou que realmente o local estava sem médico e sem Enfermeiro. Segundo informações no local a Medica que atende o PSF esticou o feriado já a Enfermeira estaria de férias.
Segundo a denuncia pessoas da região atendida pelo PSF não eram atendidas no Pronto Atendimento Municipal porque pertenceria ao PSF do Bairro isso acabou gerando transtornos para os usuarios.
O relato de um paciente de que percorreu vários pontos de atendimento mas teve a consulta negada sendo encamionhado para o PSF que pertencia mas que se encontrava sem Médico. O Vereador vai levar a denuncia para a Câmara.
Os funcionários do loca não quiseram dar entrevista por temer retaliações por parte da Administração mas confirmaram a falta dos profissionais.
O blog vai propcurar a Secretaria da Saude para obter sua versão.

7 comentários:

  1. Descaso e falta de profissionalismo dessa médica. Ninguém quer falar abertamente por causa das famosas perseguições em Pompéu, mas a saúde é caótica nessa desorganização administrativa atual.

    ResponderExcluir
  2. Pompéu não tem saúde pública de qualidade.O atendimento aos pacientes é ruim e, muitas vezes, falta profissionais na área da saúde e estes ganham uma miséria, e o executivo (alô, sô prefeitu) disse que ia renovar e aí?. Onde está o dinheiro do IPTU? Foi investido em quê? Vivemos mesmo é no no velho oeste.Parabéns, Experidião pela matéria.

    ResponderExcluir
  3. Leiam o jornalzinho que a prefeitura soltou, esta tudo ótimo! não há problema em setor nenhum da prefeitura,esta administração acha que a população é idiota!

    ResponderExcluir
  4. Mas o que adianta reclamar? O que adianta denunciar???
    Gente, presta atenção. PAREM DE PAGAR OS IMPOSTOS e abram um processo contra a Prefeitura pra vcs verem. Que prefeito ou seja quem for vai gostar de ter um processo nas costas dele, em pleno ano de eleição????
    Eu sou leigo mas alguém q tem vasto conhecimento ai, confirma minha teoria... se abrir um processo contra um governo, no caso prefeitura, e depositar em juizo um imposto (no caso IPTU) mesmo assim tem o nome manchado?

    ResponderExcluir
  5. É mesmo...Essa Administração acha mesmo que o povo Pompeano é idiota.....Vamos ver a próxima eleição...Queremos que continuem soltando jornalzinho...Ai meu Deus....E não têm dinheiro prá contratar médico e enfermeiro substituto em um PSF... Deixa a Delegacia Regional de Saúde saber disso.....

    ResponderExcluir
  6. NUNCA VI UM ANO ELEITORAL DESCASOS TANTO PARA O SERVIDOR COMO PARA A POPULAÇÃO OLHEM SÓ OS SALARIOS DE TODOS ESTÃO RUINS, A CIDADE ESTÁ UMA VERGONHA, LIMPEZA, SEGURANÇA PÚBLICA,BURACOS, ASFALTO DE PÉSSIMA QUALIDADE. MARCOS TEM RAZÃO NÃO ADIANTA RECLAMAR.SE DEIXARMOS DE PAGAR IMPOSTOS FICAMOS COM DIVIDA COM O MUNICIPIO, COM COBRAÇA DE JUROS E CORREÇÃO MONETÁRIA. JÁ ESTA IMPOSSIVEL PAGAR COM DESCONTO. ESTE ANO COM SALÁRIOS DEFAZADOS COMO VAMOS PAGAR O IPTU QUE JÁ NÃO ERA BARATO, E AGORA?

    ResponderExcluir
  7. "Eu sou leigo mas alguém q tem vasto conhecimento ai, confirma minha teoria... se abrir um processo contra um governo, no caso prefeitura, e depositar em juizo um imposto (no caso IPTU) mesmo assim tem o nome manchado"

    Enquanto estiver na justiça,eles não podem fazer nada

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.