segunda-feira, 5 de março de 2012

Não foi pelos Vereadores: Câmara Municipal de Contagem é assaltada e seis pessoas são feitas reféns


04/03/2012 21h08
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
JÚNIA BRASIL
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline
Seis pessoas foram feitas reféns durante um assalto à Câmara Municipal de Contagem na noite deste domingo, 4. Segundo informações da Polícia Militar, três homens encapuzados e fortemente armados renderam dois vigias e arrombaram dois caixas eletrônicos que ficavam dentro da Câmara Municipal. Além dos vigias os assaltantes ainda renderam o vereador Alessandro Henrique Ferreira, a mulher dele e outras duas pessoas que estavam no local.
Segundo o Sargento Silva, do 18º batalhão, os reféns ficaram em poder dos assaltantes por cerca de duas horas. "Eles mantiveram as vítimas reféns, arrombaram dois caixas eletrônicos e levaram as duas gavetas cheias de dinheiro", disse o militar. Além do dinheiro os assaltantes levaram documentos, celulares e pertences pessoais dos reféns.
Após o assalto eles fugiram em um veículo Gol vermelho e até às 22h10 não haviam sido encontrados. Ainda de acordo com a PM, os reféns não sofreram nenhum ferimento.
O vereador Alessandro Henrique, uma das vítimas, relatou que vai solicitar a retirada dos caixas eletrônicos da câmara para evitar outros assaltos. "Foi um momento terrivel, vou solicitar a retirada do caixa daqui de dentro", disse o vereador. “Fui para a Câmara porque meu carro estragou perto de lá e resolvi deixá-lo guardado no prédio. Estava com minha mulher e chamei minha irmã, que veio com a filha, para me buscar. Todos fomos feitos reféns”, contou o político.
O sogro dele, um militar reformado que preferiu não se identificar, disse que a filha estava muito abalada com o assalto. "Ela está muito assustada com tudo o que aconteceu. Levaram a bolsa dela com todos os documentos", disse o pai da mulher de Alessandro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.