domingo, 25 de março de 2012

Violência: homem é assaltado durante caminhada em Pompeu.



  Foi-se o tempo em que caminhar em Pompéu poderia ser considerado uma atividade segura.  Um homem foi assaltado em pleno centro de Pompéu quando caminhava na conhecida Praça do Circo. Foram instalados no centro da cidade o chamado olho vivo, na verdade seu efeito é mais psicológico do que real pois a resolução das câmaras é muito baixo e dificilmente uma pessoa é reconhecida depois de praticar um crime e ser filmada, placas de carro então só se veem os borrões. 


Não há monitoramento visto que não há funcionários para faze-lo. O efeito do mesmos para a sociedade é semelhante ao dos Guardas de Plástico colocado nas margens das rodovias para que os motoristas achem que estão sendo fiscalizados, depois de certo tempo ninguém mais dá bola para eles.


 Em 25 de marco de 2012, por volta das 0620 horas, a PMMG foi acionada a Praca Dr. Ciro Cordeiro onde, conforme relato da vitima, encontrava-se fazendo caminhada no endereço citado, quando foi abordado por um individuo de cor morena, alto, trajando camisa do clube atlético mineiro,  de posse de uma faca, passou a proferir diversas ameaças, caso a vitima não lhe entregasse os pertences. 


Neste momento,  pessoas que estavam proximas intercederam em favor da vitima. O autor assutado evadiu do local. Foi realizado  um rastreamento, na procura do autor, porem sem êxito ate o momento. Registrado Boletim de Ocorrencia Policial.


Comentário postado por leitor:



Venho relatar uma tentativa de assalto e também uma agressão que ocorreu próxima a praça do circo, no dia 21 de fevereiro, as 04h:00 aproximadamente, a um turista que veio passar o carnaval na cidade. Regressando do carnaval para minha casa, haviam dois rapazes "atracados" no chão, naquela esquina da R. Raul Campos (aquela que vez ou outra aparece toda esburacada, e a iluminação noturna é precária - para não dizer inexistente). O rapaz de cor branca, gritava que só possuía o abadá e pedia ajuda. Avistando a cena, logo corri para ajudar. Ao chegar perto, o assaltante que apresentava as mesmas características descritas no tópico (com exceção de estar utilizando uma camisa de cor laranja), levantou-se (me deu um murro no nariz, como brinde pela intromissão na situação) e saiu correndo, direção centro, passando pela face de baixo da praça (a face plana). O rapaz ao se levantar apresentou escoriações nos dois antebraços, devido ao atrito com o asfalto. Este encontrava-se hospedado logo em Violência: homem é assaltado durante caminhada em Pompeu.


4 comentários:

  1. a prefeitura tem que procurar técnicos que conheçam o equipamento para regularem e ter eficiência, ou reclamar na empresa que o instalou, e é inadmissivel nos dias atuais ter segurança sem camaras de vigilancia moderna.Na inglaterra, por exemplo, existem uma camara para cada dez habitantes, e todo delito é apurado verificando primeiramente as camaras de segurança. vamos esperar o prefeito tomar providencias imediatamente. grato

    ResponderExcluir
  2. Venho relatar uma tentativa de assalto e também uma agressão que ocorreu próxima a praça do circo, no dia 21 de fevereiro, as 04h:00 aproximadamente, a um turista que veio passar o carnaval na cidade.

    Regressando do carnaval para minha casa, haviam dois rapazes "atracados" no chão, naquela esquina da R. Raul Campos (aquela que vez ou outra aparece toda esburacada, e a iluminação noturna é precária - para não dizer inexistente). O rapaz de cor branca, gritava que só possuía o abadá e pedia ajuda. Avistando a cena, logo corri para ajudar. Ao chegar perto, o assaltante que apresentava as mesmas características descritas no tópico (com exceção de estar utilizando uma camisa de cor laranja), levantou-se (me deu um murro no nariz, como brinde pela intromissão na situação) e saiu correndo, direção centro, passando pela face de baixo da praça (a face plana).

    O rapaz ao se levantar apresentou escoriações nos dois antebraços, devido ao atrito com o asfalto. Este encontrava-se hospedado logo há uns 100 metros a frente, numa casa de muro "de pedra" com algumas grades nele (salvo engano, da família Corrêa).

    ResponderExcluir
  3. Esta saindo da inauguração da cobertura da quadra da APAE no sábado dia 24/03/2012, quando fui abordado por um cidadão desconhecido com as características do autor da tentativa de assalto, ou seja um cidadão alto moreno trajando camisa do atlético mineiro. Ele estava pedindo R$7,00 que segundo ele estava morando na rua e precisava comprar comida.

    ResponderExcluir
  4. Geovane acho que ele queria mesmo era comprar uma pedra .

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.