segunda-feira, 9 de abril de 2012

Desta vês não foi na cadeia de Pompéu


Após cavar túnel, doze detentos fogem de penitenciária em Ribeirão das Neves
Subsecretaria investiga se houve erro ou facilitação de agentes durante a fuga
09/04/2012 06h28
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
TABATA MARTINS
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline
  • Notícia
  • Comentários(4)
  • Compartilhe
  • Mais notícias
A
A
FOTO: ALEX DE JESUS/O TEMPO
Doze presos fugiram da Penitenciária Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves.
Doze detentos do Presídio Antônio Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, fugiram no fim da noite desse domingo (8). De acordo com a Polícia Militar,  por volta das 23h, os presos conseguiram sair da penitenciária por meio de um túnel que eles cavaram. O buraco foi aberto embaixo da muralha que fica nos fundos da penitenciária.
Segundo os militares do 40º batalhão, agentes penitenciários informaram que um dos presos estava armado e que ele chegou a atirar contra a guarita da penitenciária.
Depois da realização de buscas em uma mata próxima ao centro de reclusão com o auxílio de cães farejadores e de um helicóptero, os militares conseguiram recapturar um dos presos durante a madrugada desta segunda-feira (9). Em meio ao mato, foi encontrado um uniforme e uma SMS, onde havia escrito a forma como um dos detidos ia conseguir fugir.
Mais tarde, outro detento foi localizado e detido às margens da BR-040.
Por meio de nota, a Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) informou que as últimas equipes da segurança que estavam de plantão serão ouvidas e que será aberto procedimento interno para apurar o ocorrido.
Segundo o órgão, as investigações serão para constatação se houve falha na segurança ou negligência. O caso será remetido para a Corregedoria.
O secretário de Defesa Social, Rômulo Ferraz, determinou celeridade na apuração dos fatos.
Atualizada às 09h44.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.