quarta-feira, 9 de maio de 2012

Caos na saúde: material da pior qualidade usado nos pacientes de Pompéu.


A saúde em Pompéu pede socorro, em entrevista ao blog o Dr. Alan Magno desabafa "os materiais adquiridos para o atendimento dos pacientes do Pronto Socorro Municipal são os da pior qualidade, faltam máscaras e equipamentos, as ambulâncias estão estragadas" . 
Este preocupante relato de um profissional da saúde mostra dura realidade das pessoas que dependem do município para serem atendidas quando sofrem um acidente ou quando adoecem. "Vamos pedir providencias imediatas ao Executivo, caso o problema não seja resolvido vamos pedir uma intervenção do Mistério Publico na saúde de Pompéu" afirmou o Vereador Experidião Porto (PV) na reunião desta segunda feira na Câmara Municipal, Porto afirmou que ficou estarrecido com o que vi no PAM de Pompéu quando  recebeu uma denuncia e compareceu ao local por volta das 1 hora da madrugada.

 A Secretária da Saúde informou por intermédio dos Vereadores  José Romualdo (PMDB) e Romere Enfermeira (PTB) que vem tentando conseguir contratar médicos mas que não há profissionais disponíveis no mercado. Fazemos aqui um apelo aos médicos que quiserem vir trabalhar em Pompéu, para que entrem em contato conosco pelo tele 37 3523 4020, falar com Jordana no Gabinete do Vereador Experidiao Porto

28 comentários:

  1. Pois é...O pior é que é tudo verdade do Doutor...A Renovação foi só de alguns membros da equipe, pois os outros chefes já eram dos mandatos do Chico e do Joaquim...(Os chamados folhas de bananeira).Para nós é muito importante que você mostre mais e mais a realidade que tanto esconderam nestes quatro anos debaixo do tapete...
    Alguns estão enfezados achando que você quer ser Prefeito, mas mesmo não o sendo desta vez, ajude a resolver este problema antigo..Já está de bom tamanho..Você não precisa de emprego na Prefeitura.Eu particularmente estou achando ótimo..Parabéns ao Dr. Alan pela coragem de vir a público...Outros médicos foram embora sem explicação, ou até mesmo dispensados por reclamarem..Uma pena, pois passaram por aqui vários e muito bons...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao Dr. Alan, pelo profissionalismo, pela coragem de apontar falhas com educação peculiar,enfrentar plantões sempre com bom humor..Esse é guerreiro e preza pelo bem estar da população...O coitado estava num plantão terrível e tudo fez para solucionar com maestria os problemas que surgiram..Que venham outros, e que fiquem na cidade...Só assim, com homens de coragem nossa saúde pode dar uma melhorada...
    Parabéns ao blogueiro, por nos mostrar a realidade dos profissionais da saúde em nossa cidade...(Bem diferente das revistinhas)..E depois ainda dizem que você está tentando fazer lavagem cerebral...Valha-me Deus..

    ResponderExcluir
  3. Não desafiem o Experidiao....Ele tem coragem para muito mais...Vão brincando....Tenho certeza de que isso é só um aperitivo....

    ResponderExcluir
  4. A Secretária de Saúde tem razão...A fama ruim anda mais depressa...Por isso não consegue médicos..Garanto que, se melhorarem os salários e as condições de trabalho, até os daqui que não trabalham no PAM, por razões óbvias, voltam....

    ResponderExcluir
  5. Experidiao, eu acho que voce deveria se candidatar a prefeito de Pompéu para resolver todos estes poblemas,a nossa cidade precisa de gente como voce séria e comprometida,mas e para resolver o poblema em.
    Entre Chico e Experidião acho que prefiro o Experidião.

    ResponderExcluir
  6. so quem conhece o experidiao na policia sabe do que ele tem coragem.

    ResponderExcluir
  7. Isso acontece no brasil inteiro, seguir licitação é isso mesmo. Basta pegar depoimentos de pessoas que viviem em pompéu de 20 anos pra cá, e que não tenha nenhum fanatismo partidário e comparar as gestões. Ah, se conselho fosse bom a gent não dava é, mas não é com demagogia que se vence eleições hein, cuidado! Aceite o meu comentário por gentileza, pois só vejo o senhor aceitando comentários a favor da matéria.

    ResponderExcluir
  8. A questão da área de saude é sempre importante porque são vidas em jogo, acho que a critica à área da saude sempre deve ser feita para que sempre melhore, pois nós merecemos cada vez mais que a saude seja melhor, mas me espanta ver uma reportagem dessa de um vereador que tem muitos anos de trabalho nesta função, pois como o doutor disse existe um detalhe muito importante a LICITAÇÃO então a qualidade dos equipamentos e materiais não dependem do prefeito e seu secretarios. Também acho que os vereadores e camara municipal deveriam procurar ajudar e não trabalhar como impressa, pois se a saude esta ruim, a população já sabe e precisa de ajuda não informações.
    Desde já agradeço pela atenção de todos, e peço desculpas se estiver errado.

    Ass: José Ricardo

    ResponderExcluir
  9. Ao ser realizada qualquer tipo de licitação deve ser colocada a marca,ou qualidade do produto. O melhor preço dentro do que foi solicitado...Se foi pedida mercadoria ruim, vem ruim e se for da boa vem também...Senão as boas fábricas e distribuidoras de bons produtos já teriam fechado josé Ricardo. O problema é que infelizmente todos os prefeitos gostam de economizar em cima da pobreza....Exemplo: existe cesta básica de empresas que só trazem bons produtos e também são licitados, oK?..Espero que você tenha entendido.. Qualquer dúvida você pode consultar qualquer contador ou advogado que ele te explica...Não vou deixar meu nome, porque podem me perseguir..

    ResponderExcluir
  10. É a políticagem da enganação pompeana!

    ResponderExcluir
  11. A Saúde ta osso e cruzeiro acaba de ser eliminado da Copa do Brasil, Ta Difícil só falta o Joaquim e seus peixes serem eleitos novamente.
    Te Falar viu !
    Trocar o Mancine e também Trocar este bando de jogador de segunda divisão !

    ResponderExcluir
  12. Pompéu num sabe o que fazer com tanta ambulancia... kkkk toda hora que agente passa em frente ao hospital tem no minimo 3 ambulancias lá.

    ResponderExcluir
  13. Gente, qualquer maquina pode estragar, principalmente um carro que viaja todo santo dia né... é algo normal. Motor fundido leva um certo tempo para concertar.

    ResponderExcluir
  14. No mandato anterior tinham quantas ambulancias? E agora?

    Só tem ambulancia nova nesse trem agora. bao de mais

    ResponderExcluir
  15. criticar é muito fácil,tende voce como homem publico ajudar a mudar esta situação meu amigo isto cabe ao senhor também,foi para ajudar os pompeanos que eles te elegeram.talvez muita gente que fez comentário no blog não saiba da força que tem um vereador pra ajudar a resolver problemas desse tipo por isso estão elogiando tanto;senão estariam te cobrando também,vá corra atrás de verba com deputados eles são tão lembrados e falados nas campanhas eleitorais,voces prometem tanto em nome deles.obrigada.

    ResponderExcluir
  16. Sílvio Santos vem aí...lá lá lá lá...Sílvio Santos vem aí....lá...lállá....

    ResponderExcluir
  17. Dr Alan seu gato!!!!! Qualquer dia destes eu apareço aí no seu plantão pra te ver.....vou num dia mais vazio!!!!!

    ResponderExcluir
  18. so loucuras dr alan!!!!!
    vamos la pro PT. Pompéu é igual curva de rio.

    ResponderExcluir
  19. Estou assustado com o que vi nesta reportagem e nos comentários.Eu achei que os Deputados Eduardo Barbosa e o Perrelinha tinham ajudado a equipar o PA... O prefeito fala todos os dias que os mesmos o ajudam tanto....Eles vêm ou mandam representantes nas inaugurações como "padrinhos da cidade" Eles não foram os mais votados daqui?..Desse jeito Experidião, porque então vocês não usam a verba da Câmara que vai ser devolvida, para resolver as pendências..Vi no seu blog, que ela gira em torno de 650.000,00.Por favor repasse para nós informações a esse respeito, se puder.

    ResponderExcluir
  20. ...depois o Dr Pedro é que é doido....oh lá em casa!!!!!!!! e viva o PAM!!!!!

    ResponderExcluir
  21. ...POR ISSO QUE FALAM QUE É SÓ MURAR A CIDADE...HOSPÍCIO!!!!

    ResponderExcluir
  22. Meu nome é José Ricardo deixei um comentario acima sobre a questão da licitação, e alguem cujo não quiz se identificar disse que em licitação pode colocar marca e qualidade de produtos, como não sou dono da razão posso estar errado, mas pelos meus conhecimentos em licitações não podem ser colocados marcas de produtos, acho que o sr. que se referiu a minha pessoa esta equivocado, a mim você não precisa esclarer nada, mas é bom dar uma olhada sobre as leis de licitação antes de dar afirmações como estas. Sobre a questão de perseguição que você se referiu sou apenas um cidadão, não sou politico e muito memos criminoso.
    Ass: José Ricardo

    ResponderExcluir
  23. Então tá.....Tudo é culpa da licitação....Desculpa viu? não quis ofender...Garanto que vou estudar as leis....E enquanto isso nosso dinheiro continuará sendo usado na compra de produtos de má qualidade como disse o Doutor...

    ResponderExcluir
  24. Parabéns a toda equipe do PA, médicos, enfermagem, motoristas , enfim todos pelo trabalho realizado apesar das dificuldades enfrentadas no dia-a -dia. Temos sempre que agradecer a vocês que ficam aí 24 horas para nos atender.

    ResponderExcluir
  25. Gostaria de fazer uma denúncia!

    Toda licitação para compra de material deve ser feita pela melhor qualidade do produto. Aviso aos interessados a vender para a Prefeitura de Pompéu que podem impugnar o edital, pois o procedimento está sendo feito contra a lei.

    ResponderExcluir
  26. parabéns aos profissionais da enfermagem pelo seu dia!!!!!

    ResponderExcluir
  27. Ese dr alam é dez de mais viu.Ele é nosso medico no posto saude das casas populares.nao tivemos em toda a cidade na minha opiniao ,um medico ta dedicado prestativo,atencioso kom seus pacientes.espero termos ele aki por muintos ano se possivel pra sempre.Admiro ele de mais ,demis mesmo.Ex.de profissionalismo pra muintos aki viu.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.