quarta-feira, 30 de maio de 2012

Era das trevas na Cultura e Esporte de Pompéu..

Ex Prefeito Chico do Soca, apoio aos "Terrões"
O esporte e a cultura de Pompéu tiveram, nos últimos três anos, o que poderia ser chamado de era das trevas praticamente tudo regrediu e se não fosse a iniciativa privada que construiu em Pompéu o museu de Dona Joaquina nada de positivo poderia ser contabilizado no Período.



Fim dos "Terrões".

Os campeonatos de futebol dos times da periferia conhecidos por "Terrões", uma alusão aos campos de terra sem gramado foram abandonados e se extinguiram é só os times instituídos recebem algum estimulo, mesmo assim muito aquém de suas necessidades. Times de futebol da zona rural e dos bairros da periferia simplesmente deixaram de existir.
















Adeus cinema.



A Ex Secretária da Cultura com apoio do Prefeito Joaquim Higino
construíram a sede do Cine Pompéu
Uma outra conquista do Governo passado e aprovado por grande maioria dos pompeando também fechou as portas por falta de incentivo e o local onde funcionava o Cine Pompéu se transformou no maior monumento, um verdadeiro Mausoléu que simboliza a incompetência de uma secretaria que ainda não mostrou nenhum serviço a comunidade.




Cultura inimiga dos livros.

Papo de "Minino".
Como não se bastasse o atraso cultural imposto por uma repartição publica que deviria fomentar o saber o blog foi surpreendido com a noticia de que a Biblioteca Municipal será transferida para o local que funcionou a dez anos atrás e que saiu justamente por ser inadequado para este fim, a Prefeitura Velha. O acervo literário de Pompéu simplesmente não cabe no local e ha o risco de inúmeros livros se perderem se mais essa trapalhada da Secretaria da Cultura não for impedida por alguém  que tenha um pouco de bom senso na administração. O Vereador Experidiao Porto(PV) promete comprar a briga "vamos recorrer ao bom sendo do Prefeito para que ele não permita que isso ocorra, há na antiga garagem da Prefeitura espaço suficiente para se adequar para uma boa Biblioteca e não seria um grande investimento visto que seria só fazer as divisórias, o Secretario da Cultura pode não saber o valor de um livro mas certamente há na administração quem saiba, caso contrario certamente o Ministério Publico será nosso parceiro neste briga" afirmou Porto.
Esperamos que a decisão seja revista afinal já que não temos mais o futebol nos finais de semana para participar e nem cinema para frequentar seria bom pelo mesmo termos um bom livro para ler.

21 comentários:

  1. O povo vai votar caladinho...."Isso é gestão?" k.k.k.k.k.k.k.

    ResponderExcluir
  2. USUIARIO DA BIBLIOTECA30 de maio de 2012 às 10:05

    Tdo que disse é a mais pura verdade. A Biblioteca tá jogada as traças faz tempo. os computadores do usuário é da idade da pedra. Outro dia cheguei lá para fazer uma pesquisa e os mesmos não quseram nem ligar. ABSURDO. O livros de pesquisa são da década de 80. Não vale nem a pena consultá-los. Me parece que os livros que estão lá, são doações feitas pelos próprios usuários. Livros que são pedidos para vestibular, raramente encontro para ler, na Biblioteca de Pompéu.
    Fui ao banheiro masculino de lá, e atrás de uma estante, tem centenas de livros empilhados. Perguntei ao funcionário e o mesmo disse ser por falta de estante, que foram pedidas a mias de 1 ano. E isso é só o que eu sei. FORA ENGANAÇÃO... CHEGA DE ENROLAÇÃO. agora com uma noticia dessa, desisto de tudo. Pois pelo qu conheço do prédio da prefeitura velha, lá não caberá nem 1/3 da biblioteca. ISSO É UMA VERGONHA.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito que o vereador defenda a cultura de pompéu pois se não colocar um secretário culto nossa cultura esta perto de virar um mito, uma lenda e não radicalizando "ja é coisa do passado"

    Maria eliene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa cultura q esteve morta esta resgatada ,e eternizada. Parabens Hugo e sua equipe!O museu tambem esta maravilhoso!

      Excluir
  4. o problema ta nos funcionarios da biblioteca. Oposição sem razão.

    ResponderExcluir
  5. OS FUNCIONÁRIOS FINGEM QUE TRABALHAM POIS A PREFEITURA FINGE QUE PAGA.

    KKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e os vereadores vivendo na mamata.salarios gordos.!barriga cheia!carro zero!e o povo com salario minimo.

      Excluir
    2. Desculpe meu amgo,nos trabalhamos sim.

      Excluir
  6. OS FUNCIONÁRIOS TRABALHAM DE ACORDO COM O QUE É PEDIDO. OU SEJA, SEM MATERIAL, SEM PROGRAMA PARA CADASTRAMENTO DE LIVROS, SEM TITULOS ATUAIS. FICA LIMITADO DEMAIS... TRABALHAM DE ACORDO COM O MATERIAL QUE É FORNECIDO.

    ResponderExcluir
  7. Papo de "Minino"
    KKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  8. isso nao existe na administracao do melhor prefeito de minas, com populacao ate 500000 habitantes. papel aceita tudo. a quem querem enganar?

    ResponderExcluir
  9. Que homem? Agora fiquei curioso...

    ResponderExcluir
  10. "O HOMEM', só pode ser o Chico do Soca....O melhor de Pompeu....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este e o bom , onesto, tem etica,ficha limpa.A gente ve no dia a dia.

      Excluir
  11. O Secretário da cultura esta na casa de cultura passando tempo e quem ganha dineiro é quem tem meus caros!!!!!!!KKKKKKKKKaaaaaaaaa!!!

    ResponderExcluir
  12. esses mininos tao de parabens, estao fazendo o que muitos marmanjos não fez na epoca deles. Continuem assim que o povo de Pompéu agradecera nas urnas. Joaquim 2012!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Ola vereador ontem fiz um comentário em seu blog.Por que não o publicou?
    Imparcialidade meu rapaz, publica ele ai é o que tem assinatura GGSX

    ResponderExcluir
  14. Funcionario pública trabalha sim e muito... Pena n ser valorizado...

    Maria do carmo

    ResponderExcluir
  15. Outro usuário da Biblioteca:

    Estou incrédulo diante desta situação. A Biblioteca tem excelentes funcionários que estão sempre dispostos a nos receber, isso não posso negar.Porém os seus administradores estão deixando as coisas à deriva... livros surrados de segunda mão de outros tempos,computadores que são de outra era, fora que os seus livros muitas vezes são doações dos próprios usuários.. ahh assim não dá né?? Creio que quem administra isso aqui tem como função zelar da biblioteca e mais, impostos são pagos para podermos ver os seus resultados... Agora eis a questão.. por que a Biblioteca precisa mudar?? Para a prefeitura ainda por cima.. um lugar que não irá caber o acervo da biblioteca ? na minha opinião ela tinha que ter o seu próprio lugar.. pensei que essa mudança valeria a pena... mas ficam jogando ela de um lugar a outro. Pelo amor de Deus, vamos dar um local digno de uma biblioteca? Vamos melhorar isso aí? Espero que coloquem pessoas que queiram gastar em prol do desenvolvimento da cidade, de seus habitantes e por fim da CULTURA. Por que de pessoas sovinas como estou vendo na administração em Brasília tabém ta cheio e sabe-se lá mais o que fazem com esse dinheiro vindo de NÓS!

    AHH ME ESQUECI, VOCÊS PENSAM QUE POMPÉU SÓ É DOTADA DE PESSOAS OMISSAS E INDIFERENTES ÀS SITUAÇÕES, POIS EU PROVO O CONTRÁRIO, AQUI ESTOU EU, DIANTE DE VOCÊS PARA LHES DIZER QUE ADORO LER, ADORO CULTURA.. E VENDO ESSA SITUAÇÃO. FICO DE QUEIXO CAÍDO... PALMAS PRA VOCÊS... PRA FALAR A VERDADE PENSO QUE VOCÊS NEM CONHECEM O ACERVO BIBLIOTECÁRIO! PORQUE SE NÃO, NÃO TOMARIAM ESSA ATITUDE IRRESPONSÁVEL PARA CONOSCO, OS PRINCIPAIS INTERESSADOS NESSA ESTÓRIA TODA "OS SEUS LEITORES"! BRAVO, SEUS IGNORANTES E ENERGUMENOS!

    TENHO 17 ANOS, SOU USUÁRIO DA BIBLIOTECA E ESTOU MUITO TRISTE. SEI O QUE VOCÊS DE 40, 50 ANOS NÃO SABEM.. QUE ESTA SITUAÇÃO É RIDÍCULA E ABSURDA!

    ResponderExcluir
  16. Experidiao voce gostaria de ter um empreendimento que não gera lucro?
    Se sim, pegue a administracao do cinema.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.