quarta-feira, 18 de julho de 2012

Policia Civil de Goias entram em greve mesmo ganhando muito mais que seus colegas mineiros.



Dois policiais militares à paisana foram expulsos de uma assembleia de policiais civis em Goiânia na manhã de segunda-feira (16). Os civis, em greve desde a última quarta (11), dizem que os militares espionavam a reunião a mando do governo do Estado.
Os militares --que não tiveram os nomes divulgados-- estão lotados no Gabinete Militar, segundo a assessoria de imprensa da PM. Eles foram expulsos do pátio das delegacias especializadas, onde ocorria a assembleia.
Imagens da TV Anhanguera, afiliada da TV Globo, mostram um policial militar sendo levado pelo braço para fora do complexo de delegacias. "Pessoal, desculpa aí", disse ele.
Outra policial foi imobilizada por um grevista e reclamou da agressão. "Pra rua, seu lixo", disse o manifestante que a conduziu até a rua.
O presidente do Sinpol-GO (Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Goiás), Silveira Alves de Meira, considerou "inaceitável" a ação, que chamou de espionagem.
'ACOMPANHAMENTO'
O coronel Anésio Barbosa Junior, assessor de imprensa da Polícia Militar, negou que o governo tenha ordenado espionagem, mas admitiu que a função dos dois policiais era "fazer o acompanhamento" e "verificar como estava a situação" para "prevenir qualquer tipo de situação que possa trazer transtorno para a segurança pública".
Os policiais civis decidiram na assembleia manter a greve. Eles querem que o reajuste e os benefícios concedidos na semana passada pelo governador Marconi Perillo (PSDB) a delegados sejam oferecidos a toda a categoria. (DANIEL CARVALHO)

Um comentário:

  1. A POLÍCIA CIVIL TEM TODO DIREITO DE REIVINDICAR SEUS DIREITOS, FICO INDIGNADO DE VER UMA REPORTAGEM NO JORNAL DIARIO DA MANHA "POPULAÇÃO CRITICA GREVE E APROVA SUBSTITUIÇÃO DO SECRETÁRIO" ...TODO DIREITO QUE TEMOS HOJE, COMEÇOU COM PESSOAS CORAJOSAS , QUE NÃO SE INTIMIDARAM COM FORÇAS QUE BUSCAM MANIPULAR O POVO.
    PARABÉNS, HOMENS E MULHERES QUE BUSCAM SEUS DIREITOS.

    “VOCÊ NÃO TEM DIREITO A NADA QUE VOCÊ NÃO TENHA BUSCADO”

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.