A 3ª edição da Superleite, em Pompéu , no Centro-Oeste do estado, começou nesta quinta-feira (12). Considerada o maior evento da cadeia leiteira da região, a mostra será realizada no Parque de Exposições Paulo Soares Maciel. Na região de Pompéu são quase mil propriedades que juntas produzem 1,4 mil litros de leite por dia.
Na feira haverá exposição de animais, leilões e julgamentos. Os negócios movimentam aproximadamente R$ 15 milhões sendo que a maior parte desse valor é da venda antecipada de ração. Participam da feira 100 expositores e mais de 300 animais. Um programa de palestras com congressos, seminários e dinâmica de máquinas será realizado por empresas expositoras.
O presidente do Sindicato Rural de Pompéu, Eudes da Silva Melo, disse que a feira é uma oportunidade para que produtores apresentem, além de novos produtos, inovações em serviços e tecnologia. É esperado um público de cinco mil pessoas por dia. A superleite termina no sábado (14). Nesta sexta-feira (13) terá mais uma etapa do torneio leiteiro, julgamento de animais, leilão e ainda palestra sobre irrigação de pastagens.