terça-feira, 14 de agosto de 2012

Criminosos chamaram perito de verme antes de atear fogo, diz polícia


O perito criminal Ricardo Averbach Rebouças, que teve parte do corpo queimado por criminosos na zona sul de São Paulo, relatou aos policiais ter sido xingado antes de sofrer a agressão. Após os bandidos renderem o homem, pegarem sua carteira e descobrirem sua profissão, eles teriam dito: "verme, você vai morrer". Na sequência, o carro foi incendiado com o perito dentro.

O relato da ação foi feito pelo próprio perito e consta no boletim de ocorrência sobre a tentativa de homicídio ocorrida na noite deste domingo (12). De acordo com a polícia, o ferido foi ouvido por uma delegada no 27º Distrito Policial antes de ser levado para um hospital.
O perito, que tem 31 anos, está internado com queimaduras nas costas e nas pernas, sem previsão de alta, mas não corre risco de morrer. A namorada de Rebouças consta como testemunha da ocorrência. Ela foi procurada pelo G1, mas não quis se pronunciar sobre o caso e não confirmou se estava presente no momento da agressão.
Rebouças foi abordado quando voltava da casa da namorada de carro, na Avenida Washington Luís, por dois homens em uma moto. Eles estavam armados, fecharam seu carro e pediram que ele entrasse na próxima rua a direita. Lá, eles bateram com a arma no vidro do carro e pediram a carteira dele. O perito estava desarmado.

De acordo com o boletim de ocorrência, quando viram o registro profissional do perito, eles também disseram que "já que era policial, teria que morrer". Após isso um outro criminoso se aproximou com um garrafa pet cheia de gasolina. Eles pediram para que se deitasse no banco de trás do carro e jogaram o combustível nele e no veículo. Ele colocaram fogo e, em seguida, fugiram sem levar nada.


Assista ao vídeo:

f
O perito conseguiu deixar o veículo e foi ajudado por moradores, que apagaram o fogo. O carro ficou na Rua Capiberibe, no Jardim Aeroporto, na Zona Sul da capital, bastante destruído.
As investigações continuam nesta segunda-feira (13). O carro já passou por perícia e os policiais que atenderam a ocorrência já foram ouvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.