sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Desprestigio: Pompéu perde seu Delegado de Polícia.

Lucélio (a direita) com as crianças de Pompéu que eram mantidas reféns de traficantes em Betim e que foram libertadas pela equipe chefiada pelo delegado, o fato gerou uma homenagem na Câmara de Vereadores de Pompéu.
O Delegado de Polícia de Pompéu Bel. Lucélio da Silva foi transferido para a cidade de Santo Antônio do Monte nesta sexta feira (28), o Delegado de Morada Nova de Minas Edilson Correa vai responder também por Pompéu a partir de agora. A transferência de Lucélio mostra o desprestigio dos Políticos de Pompéu para com o Governo de Minas, ótimo profissional o Delegado Lucélio fez um excelente trabalho em Pompéu, com seu jeito simples e discreto e avesso aos holofotes o Delegado trabalhava em silêncio e colocou centenas de criminosos na cadeia. Policiais com este perfil são muito cobiçados e disputados como em Pompéu ele praticamente não recebia apoio do poder publico municipal acabou por optar em ser transferido, certamente o povo de Samonte tem muito a ganhar com o brilhantismo de nosso Dr. Lucélio  Nosso blog lhe presta uma homenagem em nome do povo de Pompéu.



Veja matéria abaixo da libertação das crianças.


Policiais pompeanos que resgataram crianças em Betim receberão homenagem da Câmara.

 


Responsáveis por um final feliz em uma história que tinha tudo para terminar em tragedia, os Policiais Civis Delegado Lucélio, Investigador Hamilton e Investigador Junio conseguíram fazer com que uma senhora de 79 anos de idade voltasse a sorrir.
Dona Maria, uma humilde Senhora que mora no Distrito de Silva Campos, recebeu da mãos desses corajosos policiais seus netos, que estavam sendo mantidos reféns por traficantes em uma favela em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Nesta segunda feira os Policiais e a Promotora da Comarca Belª Manuela Xavier Lages, cujo participação também foi fundamental para o resgate das crianças, receberão na Camara Municipal da Cidade de Pompéu uma justa homenagem pelo serviço prestado a comunidade pompeana.
"Os Policiais e a Promotora vão receber da família das crianças um agradecimento e de nós vereadores uma homenagem em nome do povo de Pompéu pelo seu ato de bravura e heroísmo, aproveitamos para convidar a todos para irem até a Câmara as 20 horas desta segunda" afirmou o Vereador Experidião Porto (PV) um dos autores da Moção de aplauso para os homenageados.



Crianças tiveram seus pertences queimados.

As acrianças tiveram todos os seus pertences queimados pelos traficantes logo após seu resgate pela policia de Pompéu.
A solidariedade de alguns tem ajudado para que elas voltem a ter uma vida normal.
O conselho Tutelar de Pompéu fez a doação de diversos moveis para as crianças, roupas também foram doadas.
O blog aproveita para prestar também uma homenagem a todos que se solidarizaram com as nossas crianças. 

11 comentários:

  1. Tive notícias esses dias que a polícia tava sem gasolina pra trabalhar...cobra-se muito, exige-se demais da conta em uma cidade que um dia foi pacata, onde não há reconhecimento nem valorização do trabalho do policial. A criminalidade aumenta mas as autoridades não enxergam, e nem fazem por onde melhorar. Então, se o policial pode escolher trabalhar em uma cidade mais tranquila, pra que ficar em Pompéu, onde o pau quebra desembolado?? Juiz de Direito só duas vezes por semana, Delegado uma vez por semana. Parabéns ao povo de Samonte, que recebe um grande policial!

    ResponderExcluir
  2. A Cadeia de Pompéu tem 120 presos. A de Sto Antônio do Monte, 40. Onde é melhor trabalhar? A Suapi que viria pra Pompéu por força política foi pra Abaeté. Esta semana saiu edital para contratação de 3.410 agentes penitenciários para todo o Estado e quantos serão designados pra Pompéu? Nenhum. Aí não tem Delegado que aguente!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem mede criminalidade por lotação de cadeia, desconhece a realidade. Alguem sabe quantos detentos de SAMonte estão recohlidos em outras cidades? Alguém sabe quantos furtos e roubos ocorrem aqui todos os meses?

      Excluir
  3. A cadeia de Pompéu tem 120 presos. A de Santo Antônio do Monte, 40. A Suapi que viria pra Pompéu foi para Abaeté por maior força política daquela cidade. Esta semana foi aberto edital para concurso de 3.410 agentes penitenciários para todo o Estado de Minas Gerais e quantos virão pra Pompéu? Nenhum. Suapi então, talvez só depois da Copa. Aí não tem Autoridade que aguente.

    ResponderExcluir
  4. É só olhar o prédio da Depol de Nova Serrana, cedido pela prefeitura local, além do total respaldo estrutural e logístico disponibilizado pelo prefeito Paulo César e ver o prédio da Depol de Pompéu, construído em 1977, com inúmeras infiltrações, goteiras, sistema elétrico propenso a pegar fogo a qualquer momento, sistema hidráulico todo entupido. Será que o Paulo César deixa sua cidade ficar sem Delegado?

    ResponderExcluir
  5. Siga seu caminho delegado e continue trabalhando assim , vc vai ser retribuído certamente . Transferencias sempre existiram , todos sabem .Ate na câmara municipal ira acontecer este ano .. Kkk

    ResponderExcluir
  6. O prefeito tem é muito prestígio e vc sabe disso Dião!Dá uma de mal informado pq eu sei que vc não é.O delegado foi embora pq queria ir,pediu transferência,assim como vários que passaram pela cidade.Coisa normal na área da Justiça.Pode ficar tranquilo que dia 7 essa cidade vai estar lotada de policiais,vc vai ver o prestígio desse prefeito que vc tenta bater mas não consegue.Pompéu vai ter delegado e prefeito,pode ficar calmo.

    ResponderExcluir


  7. Nao precisamos de Delegado nao.Temos um perito muito competente que olha toda a cidade e dá noticia de tudo. Ele é perito, vereador e fazendeiro . Ganha muito bem . Pode olhar a cidade.É o que ele gosta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazendeiro nao , nunca foi . Nao consegue , tem de arrendar suas terras !!! E ainda se acha competente . E e veterinário . Incompetência .

      Excluir


  8. A cadeia não é do delegado . Ele tem responsabilidade sobre a delegacia .Responsável pelos presos é o JUiz, não o Delegado e muito menos prefeito.

    ResponderExcluir


  9. O delegado está indo embora porque concerteza esse blog não dá paz para ele . Todo dia fala da criminlidade em Pompéu . Assim esse blog está incluindo todos os policiais civis e militares que se sentem incopetentes diante de tanta babozeira que falam , Diao como policial civil poderia muito bem articular o trabalho deles ao invez de só falar mal.,

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.