domingo, 2 de setembro de 2012

Pisou na bola: Donos deixam cadela 3h dentro de carro em shopping de Campinas



Caso foi registrado pela Guarda Municipal na noite deste sábado (1º).
'Não era para termos demorado tanto', disse o dono do animal.

Do G1 Campinas e Região
323 comentários
Cadela ficou 5h dentro de carro em shopping de Campinas (Foto: Reprodução EPTV)Cadela ficou três horas dentro de carro em
shopping de Campinas (Foto: Reprodução EPTV)
Uma cadela ficou ao menos três horas dentro de um carro no estacionamento do Shopping Iguatemi, em Campinas (SP), neste sábado (1º). Os donos, que entraram no estabelecimento comercial para fazer compras por volta das 17h, voltaram ao veículo às 20h. A Guarda Municipal foi acionada por um cliente do estabelecimento e registrou o caso.
(Correção: ao ser publicada, esta reportagem informou, com base no depoimento do dono do animal, que a cadela havia ficado cinco horas dentro do carro. A informação foi retificada pelo shopping, que verificou o horário de entrada do veículo no estabelecimento. O erro foi corrigido às 11h55.)
O funcionário público Sidnei Eduardo Padovani disse ter se revoltado com a situação. “Adentrei no shopping. Quando foi 19h, eu saí e para o meu espanto o cachorro estava lá dentro ainda, sem água, sem comida, em um carro pequeno”, contou Padovani, que acionou, então, a Guarda Municipal.
Ao retornar para o veículo, o economista Carlos Anibal Cardoso, dono do animal, admitiu que errou. “Não era para termos demorado tanto. Infelizmente [ela] ficou.” Segundo ele, também “não dava” para a cadela ficar sozinha dentro de casa, em Bragança Paulista (SP). “O cachorro já havia almoçado conosco e aí viemos para cá”, afirmou.
A assessoria do Shopping Iguatemi informou que, após tomar conhecimento da situação, foi possível identificar por meio da placa do carro que o economista era usuário do sistema Sem Parar. Com isso, conseguiu o telefone do proprietário do carro. Ele, no entanto, não atendeu as ligações. E só foi localizado após voltar ao veículo.
A assessoria informou ainda que a entrada de animais de grande porte não é permitida no estabelecimento. Apenas cães de pequeno e médio porte são aceitos, com coleira ou no colo.
Cadela ficou 5h dentro de carro em shopping de Campinas (Foto: Reprodução EPTV)Cliente ficou revoltado com a situação e acionou a Guarda Municipal (Foto: Reprodução EPTV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.