quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Aqui não: membro do PCC vai para o xilindró em Minas


FOTO: JOÃO LÊUS
Suspeito foi detido após abordagem policial em veículo estacionado sobre calçada
Um homem preso, na tarde de ontem, é suspeito de pertencer a uma facção criminosa paulista e de estar orquestrando um ataque à Polícia Militar (PM) em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a polícia, durante a prisão, Juliano Gomes dos Reis, 31, que ainda é acusado de comandar o tráfico de drogas no bairro Amazonas, também em Betim, disse que ele e alguns comparsas estariam estudando um ataque a policiais da cidade. "Ele não deu mais detalhes de como ocorreria a ação nem sobre quais seriam os outros envolvidos", disse o sargento Ribeiro.

Os policiais chegaram a Reis durante um patrulhamento de rotina. "O que nos chamou a atenção, primeiro, foi o fato de ele ter estacionado mal o veículo, sobre a calçada. Também dava para ver vários objetos e eletrodomésticos no carro, o que nos pareceu suspeito. Por isso, resolvemos conferir a placa no sistema e descobrimos que o veículo já tinha sido usado em outros crimes. Então, fizemos a abordagem. Ele tentou fugir", afirmou o cabo Dias.

Conforme O TEMPO mostrou nas edições de domingo e segunda-feira, uma ameaça de ataques da organização criminosa paulista em Minas Gerais colocou as polícias Militar e Civil em estado de alerta nos últimos dias. Uma ligação entre membros da organização teria sido interceptada num presídio no Triângulo Mineiro. Segundo a PM, Reis, suspeito de integrar a facção, tem várias passagens pela polícia.
ALERTA. No último fim de semana, após o alerta, policiais militares e civis saíram de quartéis e delegacias com armamento pesado. De acordo com fontes ouvidas pela reportagem, unidades policiais das cidades de Belo Horizonte, Betim, Contagem e Ribeirão das Neves estariam na mira dos bandidos paulistas.

Uma lista com mais de 20 nomes de policiais marcados para morrer teria sido feita pelos integrantes da facção. Três veículos - uma caminhonete Hilux e um Audi e um Gol - estariam sendo usados para fotografar policiais, delegacias e batalhões que seriam alvo dos integrantes da facção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.