segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Estudande de Bom Despacho é Ouro nas Olimpíadas de Matemática

O bom-despachense Patrick Christian de Melo ficou em 36º lugar entre os 500 medalhistas de ouro na 7ª edição da Olimpíada Brasileira da Matemática. 
Patrick, que ficou em 6º lugar em Minas, é filho do capitão Geraldo Donizete de Melo e de Roseni Rodrigues Costa. Atualmente ele cursa a 8a Série do Ensino Fundamental no Colégio Tiradentes (CTPM/Bom Despacho).
Aluno destacado em sua escola, o estudante foi o primeiro a trazer para Bom Despacho uma medalha de ouro desta categoria. Medalha que recebeu das mãos da Presidente Dilma em cerimônia acontecida no dia 27 de agosto, no Rio de Janeiro. 
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é um projeto do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), em conjunto com o Ministério da Educação (MEC). 
O objetivo desse certame é incentivar jovens e professores a estudarem matemática. Podem participar do projeto estudantes do 6º ao 9º ano dos ensinos fundamental e médio de escolas públicas (municipais, estaduais ou federais). 
Há medalhas nas categorias ouro, prata e bronze. Os premiados também se candidatam ao programa Ciências sem Fronteiras, com possibilidade de participarem de mestrado e cursos de iniciação científica.
Em 2011 cerca de 19 milhões de alunos se inscreveram, representando cerca de 98% dos municípios do Brasil. Reunidos, os Colégios Tiradentes conseguiram sete medalhas de ouro, sete de prata e vinte de bronze. Conseguiram, ainda, 160 menções honrosas.
Semana passada o Professor Tadeu, em sua coluna, noticiou que também Igor Cristiano M. Santos, de 9 anos, trouxe uma medalha de ouro para Bom Despacho. Desta feita, na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA). 
Essas medalhas mostram que nossa cidade tem talentos. Precisamos apenas criar as condições para que desabrochem. Em suma, precisamos melhorar o ensino. Enquanto isso, mandamos nossos parabéns aos jovens, seus pais e seus professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.