sábado, 8 de dezembro de 2012

Festival de Dança organizado pelos discentes do segundo período do curso de Educação Física deram um show de Cultura do Brasil à comunidade acadêmica através da dança


No dia 06 de dezembro de 2012, os discentes do segundo período do curso de Licenciatura em Educação Física da Faculdade Presidente Antônio Carlos de Bom Despacho, realizaram um Festival de Dança, no horário de 20h40 às 21h40, na Arena Cultural da faculdade.

O evento teve como finalidade colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, na disciplina de “Danças”, tanto no que se refere à prática da dança, quanto na organização de um evento artístico. Além de promover um momento de lazer e de interação entre discentes e docentes de todos os cursos. Os discentes também tiveram  a oportunidade de  trabalhar suas competências e habilidades para avaliar, sistematizar  e decidir as condutas mais adequadas, baseadas em evidências científicas. Contribuindo assim, para a realização de atividades que visem à tomada de decisões, comunicação, liderança, administração e gerenciamento.  

O Projeto Pedagógico do curso de Licenciatura em Educação Física da Faculdade Presidente Antônio Carlos de Bom Despacho prevê a formação de um profissional com competências referentes ao domínio dos conteúdos específicos da Educação Física, seus significados em diferentes contextos e sua articulação teórico-prática. 

Através de atividades práticas como esta, os alunos têm a oportunidade de estimular o relacionamento humano através do trabalho em equipe, que é crucial na formação humana e profissional do aluno que busca licenciar-se em Educação Física.  Já que no trabalho em equipe multiprofissional, os futuros profissionais deverão estar aptos a assumirem posições de liderança, que envolvam compromisso, responsabilidade e empatia, aspectos trabalhados na realização deste evento, além da capacidade de organização para a criação em grupo na dança.

A atividade foi supervisionada  pelos docentes do curso de Educação Física: Kenya Paula Moreira Oliveira, coordenadora do curso e pelo  Profº. Vagner Miranda da Conceição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.