terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Luz: Droga que estava em caminhão chega a quase uma tonelada, diz PM



A Polícia Militar da 7ª região divulgou na manhã desta segunda-feira (17), a quantidade de droga que estava escondida no caminhão que tombou em Luz, no Centro-Oeste do estado. Segundo os militares, a droga encontrada chegou a quase uma tonelada, foram pesados pouco mais de 906 quilos.
O  motorista Carlos Trindade, de 52 anos, permanece internado e sob escolta no pronto socorro de Divinópolis e deve receber alta nesta terça-feira (18), conforme explicou o delegado-chefe da Políai Federal do município, Daniel Souza Silva. "Existe a suspeita de que ele tenha quebrado uma costela e uma vértebra, por isso está sem condições de nos prestar esclarecimentos", revelou o delegado.
Segundo a PRF, o motorista perdeu o controle da direção numa curva da BR-262 e o caminhão tombou no acostamento. A carga de ácido bórico ficou espalhada pelo chão e, no meio dela, a polícia descobriu a maconha. Mas como a maconha estava prensada e em tabletes junto ao ácido bórico, não foi possível precisar se a droga estava dentro dos recipientes ou entre estes.
De acordo com a polícia, pela nota fiscal o ácido bórico saiu da Argentina, passou pelo Paraguai e em seguida veio para o Brasil. Além disso, a droga seria levada para o município de Sete Lagoas, na região metropolitana de Belo Horizonte. “No meio de cada saco grande, de aproximadamente 300 quilos da droga, existam sacos de tamanhos menores de cerca de 50 quilos”, explicou o tenente Marcos Azevedo.
Polícia Federal vai encaminhar a droga para Belo Horizonte, onde o material será periciado e depois destruído (Foto: Reprodução/Polícia Federal)
De acordo com o delegado-chefe da Polícia Federal de Divinópolis, a droga será encaminhada ainda nesta segunda-feira (17) para Belo Horizonte, onde será periciada. “Por se tratar de uma grande quantidade, vamos providenciar a destruição dela o mais rápido possível”, revelou, explicando que um inquérito foi instaurado com o objetivo de verificar qual a procedência da droga. “Sabemos que o ácido saiu da Argentina e iria para Sete Lagoas. Mas precisamos descobrir de onde veio a maconha e para onde ela iria”, explicou o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.