quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Aécio diz que PT negligencia a segurança publica

Pré-candidato à Presidência pelo PSDB, o senador mineiro Aécio Neves promete fazer, nesta quarta-feira, um discurso no Congresso apontando “13 fracassos” do PT no governo. A fala será recheada de críticas a Dilma Rousseff. Ele pretende classificar a gestão petista de “omissa” nas áreas de segurança e saúde.

Aécio, que deverá assumir o comando do PSDB em maio, vai criticar ainda os atrasos e os aumentos de gastos em obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), como a transposição do Rio São Francisco. Dirá ainda que os petistas, no poder há dez anos, “fragilizaram” estatais como a Petrobras e a Eletrobras. “Vou apontar os risco que estamos vivendo na economia”, disse o senador mineiro na terça-feira (19).

A ideia é tentar fazer também um contraponto dos governos petistas com o governo Fernando Henrique Cardoso, resgatando ações feitas pelo ex-presidente tucano entre 1995 e 2002. “O PT precisa ter a generosidade de reconhecer que o Brasil não foi descoberto em 2003”, diz Aécio, ao argumentar que a estabilidade da moeda foi essencial para o sucesso da economia no governo de Luiz Inácio Lula da Silva.

Antes de enumerar os “13 fracassos” do PT no governo federal, o pré-candidato fará um balanço de ações do partido, que ele chama de “equívocos”, ao longo das últimas três décadas. Lembrará a falta de apoio no Colégio Eleitoral para eleger Tancredo Neves, seu avó, para a presidência da República, e também ao governo de Itamar Franco. Ele vai falar também da decisão do PT de entrar na Justiça contra o Plano Real. “Tudo o que eles fizeram teve um viés eleitoral”, acusa.

No discurso, Aécio vai exaltar ainda as privatizações feitas ao longo do governo Fernando Henrique e que hoje, segundo ele, são “copiadas” pelos governos petistas. “As privatizações eram demonizadas e hoje são feitas em larga escala”, afirma. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


Fonte: Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.