quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Empresários de Nova Serrana, MG, se preparam para Festival de Calçados em Belo Horizonte

Empresários de Nova Serrana, no Centro-Oeste do estado, estão preparados para mais uma edição da Fenova. A feira, que todo os anos é realizada na própria cidade, nesta edição, será em Belo Horizonteentre os dias 26 e 28 de novembro no Expominas. De acordo com a organização, 350 expositores levarão as novidades dos calçados.

O presidente do Sindicato da Indústria de Calçado de Nova Serrana (Sindinova), Pedro Gomes, explicou que durante os três dias de feira a previsão é de que os negócios movimentem R$ 50 milhões. “A divulgação de Nova Serrana é totalmente diferente com essa visibilidade de Belo Horizonte. Quem está lá é Nova Serrana, é a Fenova, e o acesso do nosso lojista que nos interessa, pois ele terá uma facilidade muito maior de chegar à nossa feira”, disse Pedro.

Surpreender é a palavra de ordem de todos os estilistas para a nova coleção. Em 2013 eles têm uma responsabilidade a mais, já que a feira será realizada na capital. Os negócios e contatos fechados durante o evento vão garantir a produção nas fábricas de Nova Serrana pelo restante do ano.

Por isso, para este ano, os detalhes podem fazer toda a diferença. Além de zíper, fivelas, tachinhas e até figuras de caveiras, detalhes em metal são a aposta do empresário Felipe Martins para a Coleção Inverno, planejada há oito meses. Segundo Martins, a inspiração influenciada pelo movimento punk veio do exterior. “Um estilista nosso foi para Nova Iorque justamente para buscar este tipo de informação. E essa moda punk está muito forte no mercado agora”, disse o empresário.

Já na indústria onde Fábio Costa é estilista e onde são feitos três mil pares de sapatos diariamente a moda é tipicamente brasileira. Os 140 modelos foram inspirados no nordeste. O estilista misturou as cores que retratam o clima seco. O couro ganhou textura rústica. Tudo resultado de criatividade e tecnologia. “Nós investimos em modelagem, em tecnologia, em qualidade de produto para atender o mercado par a par com as outras empresas do ramo”, explicou Fábio.

Ainda, segundo Fábio, com tanta concorrência, é preciso se superar, inovar. Por isso, além das tradicionais sandálias, a coleção também apresentará tênis, confeccionados pela primeira vez pela empresa.

Dez mil lojistas de várias partes do país e também do exterior devem visitar a feira e conhecer as tendências do pólo calçadista de Nova Serrana. O público é exigente e os empresários querem conquistá-los. “Representa lucro para nós. É interessante, pois além de divulgar a marca, centraliza compradores e tem toda a relação interpessoal que fazemos com clientes e compradores durante a feira”, avaliou o empresário Felipe.
 
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.