terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

PM apresenta novo Comandante de Nova Serrana

Recém promovido ao posto de comandante da 28ª Companhia Independente da Polícia Militar de Nova Serrana, o Major Wellington Levy Teixeira recebeu a reportagem do jornal O Popular em seu gabinete e falou dos desafios e do seu compromisso no combate a violência na cidade.
Natural de Formiga, o novo comandante afirmou que conhece a realidade de Nova Serrana e vê como um desafio grande o comando; no entanto não teme dificuldades uma vez que se preparou bem em cursos de segurança pública, esteve à frente do comando da 241ª companhia da PM de Arcos, subordinada a companhia independente de Formiga, trazendo uma boa bagagem, em Nova Serrana, o major afirma que intensificará sua atuação policial desenvolvendo ações planejadas de combate ao crime.
 
Tráfico de drogas, assaltos e homicídios
Major Levy ressalta que o problema da criminalidade motivado pelo consumo e tráfico de drogas, que por sua vez provoca dos demais crimes como assalto para financiar o tráfico e homicídios motivados por dívidas ou disputas pelo controle do tráfico é um problema de todos os municípios e não só de Nova Serrana; o que contribui para que Nova Serrana seja destaque negativo é o fato de ser margeada por uma rodovia federal que dá fácil acesso a grandes centros como Betim e Belo Horizonte, onde se registra altos indicies de criminalidade.
 
Outro fator levantado pelo comandante é o crescimento assustador da cidade em pouco tempo e a frequente migração. “Em todos os lugares, encontramos crimes com a mesma motivação, roubos para financiar e movimentar o tráfico, só que aqui é mais intenso, por esses fatores apresentados” afirma o Major Levy.
 
O comandante afirmou que será analisada a forma como o crime vem sendo combatido e se necessário, mudar a forma de agir. “Eu acredito no bom trabalho que vinha sendo realizado pelos comandantes anteriores, dentro das suas possibilidades, trago ideias novas e acredito muito nos projetos de prevenção a criminalidade como o Jovens Construindo Cidadania – JCC, o horizonte para a paz e o Proerd, programas que já tenho conhecimento do bom funcionamento na cidade.”
 
O comandante ressaltou que os programas de prevenção a iniciação ao crime é o caminho para diminuir a longo prazo os índices de criminalidade. “Pode ser que eu não veja o resultado desse trabalho, mas é necessário para começar a se construir o futuro com mais segurança, contribuir para que essas crianças já cresçam com cidadania”.
 
Menores infratores
Questionado sobre o alto índice de menores envolvidos com o submundo do crime e a incapacidade da lei em punir o menor infrator, Major Levy afirma que não vê um afrouxamento da lei sobre os menores infratores “hoje há outros olhos em cima do problema, vários órgãos que defende o direto dos menores, a própria legislação que visa proteger o menor, vejo como um momento de transição, tem que se encontrar uma alternativa, houve um recuo, mas está se buscando uma solução. A intenção e proteger o menor, mas acaba se criando um problema, pois ele se sente livre para cometer os atos infraçonais”.  
 
O major declarou que não pode garantir a solução dos problemas, mas pode garantir empenho e dedicação de sua parte para combater a violência no município; por fim, ressaltou a qualidade da topa de militares atualmente lotados na 28ª Companhia, dos oficiais a serviço da policia militar em Nova Serrana, prometendo incentivar e orientar os militares sob seu comando, dar ao povo a tão sonhada sensação de segurança;
 
instalar em um novo local o 1º Pelotão Especial inaugurado em dezembro e ainda em funcionamento aquém ao ideal, além de colocar policiais na rua; “vamos buscar junto ao comando da região, mais policiais para compor o nosso efetivo e dessa forma implantar novos programas, novos projetos, nosso efetivo hoje é suficiente para o trabalho do dia a dia, mas devemos aumentar esse contingente”, concluiu o Major.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.