quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Polícia Civil não atinge meta do Adicional de Desempenho e salário do servidor fica menor


Mais uma vez servidores da Polícia Civil ficam prejudicados e tem seus salários reduzidos em razão do não cumprimento de metas, estabelecidas no acordo de resultados da instituição. Esta constatação se deu logo após a liberação do contracheque do mês de janeiro/2013 onde, ao consultarem os policiais e servidores perceberam uma sensível redução no valor referente ao ADE (Adicional de Desempenho). Em alguns casos, a comparação com o mês de dezembro/2012 a redução foi mais de R$25,00 em função do cálculo a menor do referido beneficio, que é feito através do alcance de metas. Em resposta a um desses servidores, a Seplag deixa claro que não só a avaliação do servidor, mas também da instituição impactam no computo dos valores.
Analisando as razões no não atingimento destas metas, bem como da redução da avaliação de desempenho, a direção do SINDPOL/MG detecta que neste período, o fato de servidores do expediente terem que concorrer a escala de plantão e depois fazerem jus as folgas no período do expediente, sem dúvida, contribuiu para o não atingimento das metas, refletindo diretamente na avaliação da instituição e dos servidores.
A direção do SINDPOL/MG entende que, o preenchimento das vagas através de concurso e a ampliação do quadro e de efetivo é a única forma de se restabelecer o funcionamento adequado da instituição, sem sobrecarga de trabalho e sem deixar de cumprir as metas estabelecidas no acordo de resultado, o que certamente reflete no computo e calculo das gratificações referidas. Por isso, a direção do SINDPOL/MG continuará “batendo na mesma tecla”, cobrando e utilizando de todos os meios pela recomposição e ampliação do quadro de efetivo da Polícia Civil de Minas Gerais; melhor forma de fazer com que a instituição e seus operadores cumpram sua função finalística.
É importante ressaltar que este problema só atingiu o salário dos servidores que ingressaram no Estado após 2003, portanto, não têm quinquênio, ou para aqueles que optaram pela fixação da gratificação de ADE.

Veja os contracheques dos meses de dezembro/2012 e janeiro/2013:



 

Fonte: www.sindpolmg.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.