sábado, 9 de fevereiro de 2013

Ronaldinho Gaúcho dá "chapéu" nos foliões de Pompéu


Craque do Atlético foi convidado para evento na cidade de Pompéu, localizada a 172 quilômetros de Belo Horizonte, mas só poderá comparecer se o clube der permissão

Rafael Arruda - Superesportes
| Tags: celular 

Publicação:

09/02/2013 09:00
  

Atualização:

09/02/2013 00:58
Divulgação/Samba Pra Gente
Ronaldinho é amigo dos integrantes do Samba Pra Gente e até participou de clipe musical



“Samba, Amor e Paixão”. Estas são as palavras que denominam o bloco carnavalesco apadrinhado por Ronaldinho Gaúcho e que é conhecido por já ter movimentado milhares de foliões na Barra da Tijuca, bairro do Rio de Janeiro. Desta vez em Minas Gerais, a atração acontece neste sábado, entre 13h e 18h, em uma boate de Pompéu, município localizado a 172 quilômetros de Belo Horizonte. No entanto, a presença do camisa 10 do Atlético - que foi o convidado especial dos organizadores do evento - está praticamente descartada.

“Se não tiver licença do clube, ele não vai. O bloco tem o Ronaldo como padrinho, mas na verdade em nenhum momento se confirmou o Ronaldo. Se tivesse uma folga, aí teria que ver a disponibilidade de participar... ninguém sabia da programação (de treinos do Atlético), entendeu? Ele está tranquilo e focado na Libertadores”, disse Assis, em contato com oSuperesportes. Antes de falar com a reportagem, o irmão e procurador de Ronaldinho Gaúcho não tinha conhecimento da programação de treinos do Atlético.

Com a declaração de Assis, a presença de Ronaldinho no bloco carnavalesco está exclusivamente vinculada à permissão do Atlético, que se prepara para a estreia na Copa Libertadores, contra o São Paulo, na próxima quarta-feira, às 22h, na Arena Independência. O elenco treina na manhã deste sábado e também no domingo, sendo liberado durante a tarde. E é justamente neste período que começa a folia em Pompéu, a partir das 13h. Porém, a distância entre as duas cidades pode ser outro fator para afastar o craque da festa.

Superesportes  entrou em contato com pessoas ligadas à organização do evento. Elas informaram que a negociação da ida de Ronaldinho Gaúcho ao carnaval de Pompéu estava em andamento, porém a resposta final era do Atlético. Um dos organizadores, inclusive, afirmou que “achava muito difícil” a presença do craque alvinegro na cidade da Região Central Mineira.

O anúncio publicitário do bloco "Samba Amor e Paixão" no carnaval de Pompéu estampa a foto de Ronaldinho Gaúcho com a camisa do Barcelona, porém não menciona o comparecimento do jogador ao evento. O ingresso individual para a atração custa 50 reais e as vendas já estão no segundo lote, conforme informado pelo portal Central dos Eventos.

Reprodução/Folder/Divulgação
Folder de divulgação do bloco Samba, Amor e Paixão tem foto de R10 com camisa do Barça



Bloco "Samba, Amor e Paixão
"

O bloco carnavalesco “Samba, Amor e Paixão” é comandado pelo grupo Samba Pra Gente, composto por amigos de Ronaldinho Gaúcho. O camisa 10 do Galo, inclusive, já participou de alguns clipes musicais da banda, entoando a canção denominada Presta Atenção.

A atração comandada por Ronaldinho Gaúcho obteve grande destaque no Rio de Janeiro. Com abadás personalizados, os foliões faziam a festa em volta do trio elétrico que abrigava os integrantes do grupo Samba Pra Gente. A repercussão do evento era tão boa que a emissora de rádio FM O Dia, famosa por divulgar as principais festas cariocas, chegou a montar camarotes exclusivos na Barra da Tijuca.

O grupo Samba Pra Gente foi fundado em 2007, no bairro de Lins de Vasconcelos, no subúrbio do Rio de Janeiro. A composição atual da banda leva Dedê (voz e cordas), Leleco (tantan), Sabugo (surdo de marcação), Marreta (pandeiro) e Rogério Barroso (voz e repique). Em 2011, o quinteto lançou o seu primeiro CD, em que a música mais conhecida é Batucada Boa.

Um comentário:

  1. Pelo menos o nosso estimado Blogueiro nao culpou a Prefeitura pelo fato do seu clube nao autorizar sua visita ao carnaval... rsrs... Já é um otimo indicio de que ainda há esperança!!!

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.