quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Falsos mendigos tentam dar "chapeu" em moradores de Bom Despacho diz Secretaria.


A secretária de Desenvolvimento Social, Rosimaire Cássia dos Santos, fez um alerta contra falsos mendigos que vêm pedir esmolas nas ruas da cidade. Segundo Rose, "a generosidade da nossa gente tem atraído e mantido falsos mendigos em Bom Despacho".

Ela citou o caso de duas mulheres identificadas dia 15/2 pela equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social. Ambas estavam de chapéu na mão pedindo esmolas perto do Banco do Brasil e da Caixa Federal.
"Essas mulheres são de Betim e vêm para Bom Despacho de ônibus. Aqui ficam por uma semana pedindo esmolas nas ruas. Elas próprias contaram à nossa assistente social que ficam na rua porque conseguem tirar mais de R$ 120,00 por dia em Bom Despacho. Por isso voltam todos os meses. Pesquisamos os dados de uma delas e descobrimos que é beneficiária do Bolsa Família", explica Rosimaire.
A mesma assistente social descobriu também que diariamente as duas mulheres vão à Rodoviária trocar em média R$ 70,00 só em moedas ganhas com esmola. 

"Por isso a comunidade não deve dar dinheiro para mendigos nas ruas, pois na sua maioria são aproveitadores. Melhor é ajudar as entidades assistenciais que identificam a acolhem quem realmente necessita", conclui Rosemaire.

Fonte: Portal Arcos

Um comentário:

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.